17° Desafio Sherlolly - O Melhor Amigo da Noiva escrita por Raura


Capítulo 6
Viagem e Jogos


Notas iniciais do capítulo

Depois de um bom tempo, humildemente atualizo essa fic.
Peço desculpas pela demora, vou tentar não enrolar para postar o próximo.
Espero que apreciem,

boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522190/chapter/6

Sherlock e Molly entraram em uma loja de departamento que vendia as coisas das mais variadas, caminhavam pela loja de braço dados pelos corredores.

— Nem sei por onde começar – Molly admitiu.

— Tem que escolher a louça de acordo com a recepção que pretende dar, e os tipos de prato que vai servir, olha aqui – Sherlock pegou três pratos diferentes de uma prateleira — Não fique com medo de misturar, mesmo se forem diferentes estilos ou texturas – jogou os pratos no ar e começou a fazer malabarismo com eles, a amiga o olhava assutada com medo que ele os derrubasse — Você tem que mesclar a mesa, esse é objetivo, ai no final do dia... – colocou um prato em cima do outro montando uma combinação harmoniosa — Você irá descobrir combinações

Ouviram aplausos das pessoas que tinham se juntado em volta deles para saber o que acontecia, Molly não acreditava no que tinha acabado de ver o amigo fazer, subiram a escada rolante para olharem o outro setor da loja.

— Se me achou bom a louça, tem que ver o que faço com o roupa de cama – comentou quando chegaram no andar de cima.

— Lingerie, perfeito!

— Roupa de cama é pra lá – Sherlock apontou na direção contrária a que a amiga seguia.

— Pode me ajudar a escolher para noite de núpcias – a amiga olhava em volta as peças expostas.

— Não – essa não era uma boa ideia.

— Ficou maluco? Você é a pessoa perfeita pra me ajudar com isso! Quem já tirou mais lingerie que você? Use esse seu dom para o bem, Sherlock – ela saiu andando escolhendo qual mais lhe agradava.

— É – suspirou e seguiu a amiga.

Sherlock esperou do lado de fora do provador, andava de um lado para outro com as mãos atrás das costas.

— E como foi lá com o conselho? – perguntou do outro lado da cortina.

— Foi ótimo, Tom conseguiu que aprovassem tudo!

— Molly, eu vou dizer uma coisa e vai parecer engraçado, mas eu tenho que agradecer.

— Por que?

— Por me convidar para ser sua madrinha, pode parecer loucura, mas você me abriu os olhos para esse conceito de casamento – ouviu a risada da amiga.

— Tá – ela não acreditou no que ouviu.

— É sério! – tentou convencê-la.

— Você conheceu alguém, Sherlock?

— Não.

— Então como pode estar falando sério?

— Não sei... – através da cortina pode ver a silhueta da amiga, decidiu esperar sentado no divã de frente aos provadores.

Molly colocou a cabeça para fora do provador, depois um perna, exibindo uma meia 7/8 preta, saiu de lá vestindo um corselet, calcinha e ligas vinho, tinha um chicote em uma das mãos, fez a pose mais sensual que conseguiu, Sherlock se remexeu no divã levemente desconfortável diante da situação em que se encontrava.

— O que achou? Acha que Tom vai gostar? – perguntou com a voz sensualmente baixa.

— Não – levantou-se e foi até perto da amiga — Achei fofo.

— Fofo? – ela golpeou seu braço com o chicote — Não quero parecer fofa na minha noite de núpcias!

— Anda, coloca isso – pegou um robe jogado numa cadeira ali perto e cobriu-a

— Isso é meu – uma senhora apareceu pegando o robe.

– - - - - - -

— Não acredito que hoje é meu último dia em Londres – Molly comentou enquanto saiam da loja.

— Como é?

— Eu já devia ter falado, Sherlock, quando eu for amanhã não vou mais voltar, decidi me mudar para Los Angeles e ficar com Tom lá.

— Vai embora de Londres? – parecia que tinham jogado um balde de água fria em Sherlock.

— Vou sim, faz todo o sentido, Tom terá que gerenciar os negócios da família dele, vai ser uma nova vida.

Sherlock abriu a boca para dizer algo, mas fechou sem dizer nada.

— Você foi incrível hoje! Eu não sabia que era malabarista, com as mulheres eu sabia, mas com a louça não, você é sempre incrível! – Sherlock continuava sem saber o que dizer, apenas encarava a amiga — Vem cá – puxou-o para um abraço

— Te vejo em Los Angeles em breve – disse assim que soltou-se do abraço.

— A gente se vê lá – observou a amiga entrar no táxi.

— Vou sentir saudade – assoprou-lhe um beijo.

Sherlock ficou observando o veículo se afastar, resolveu ir caminhar no parque que tinha ido outro dia, sentou-se na beirada da fonte que havia ali e ficou observando as pessoas ao redor.

Após chegar em seu apartamento tocou violino durante um tempo, desistiu do instrumento e pôs se a pensar em sua poltrona, só notou que já tinha escurecido quando Sra Hudson veio trazer-lhe a janta.

— Oh Sherlock! – comentou a senhora quando notou seu estado de espírito.

— Eu nunca me senti tão perdido – assumiu os sentimentos.

— Sherlock, então por que aceitou ser a madrinha? – questionou-o sentando-se de frente para ele.

— Oras, pra ficar com ela e descobrir um jeito de tirá-la daquele Tom, mas talvez ele seja um cara melhor do que eu, dá uma de príncipe, luta bem...

— Ninguém é perfeito.

— Não posso ir, não posso ver Molly se casar com esse cara, ela vai se mudar para Los Angeles, eu perdi.

— Não me venha com essa.

— Quem ama liberta.

— Conversa, foi dito por um covarde e usado por todos os outros. Sherlock, eu só amei de verdade uma vez na vida, era um homem maravilhoso, era meu melhor amigo. Eu era jovem e boba, de todos meus erros esse foi o maior. Quando eu percebi e decidi lutar por ele, já era tarde demais. Ele não me aceitou, estava certo, realmente era tarde demais – levantou-se e ia saindo do cômodo, parou na porta — A propósito, vou me divorciar de novo – anunciou.

— Ah! Mrs Hudson! – comentou com um sorriso.

— E trate de ir atrás dela! – disse antes de fechar a porta.

– - - - - - -

Lestrade, Anderson e John acompanharam o amigo até o aeroporto.

— Sherlock, arrebenta! – Lestrade disse-lhe.

— Capricha no casamento! – incentivou Anderson.

— E roube a noiva! – John o lembrou seu principal motivo de ir até Los Angeles.

— Obrigado! – Sherlock agradeceu aos amigos.

A mãe e avó de Molly, Mary e Janine também estavam no mesmo vôo que ele, apesar de gostar da loira optou por dormir a viagem toda, assim evitaria ter que ouvir os comentários sobre o quão incrível Tom era, Tom isso, Tom aquilo.
Chegaram em Los Angeles de tarde, era realmente um cidade bonita, mas não quando comparada a sua Londres.

Um empregado os esperava para levá-los a casa de campo dos pais de Tom, foram recepcionados pelos noivos e alguns empregados. Tom levou-os para conhecer a propriedade e depois apresentou-os aos seus pais.

Quando Sherlock foi apresentado como a madrinha, os familiares de Tom estranharam, ouviu um 'com certeza é gay' de alguém, revirou os olhos e sorriu, depois as damas de honra foram apresentadas.

— E ai? – Molly perguntou baixinho ao amigo.

— Estão pensando que sou gay.

— O que? – a amiga começou a rir.

— Dá pra gente ficar sozinho, para por o papo em dia?

Foram interrompidos por Tom que se ofereceu para levar Sherlock até seu quarto.

– - - - - - -

No quarto uma mulher jogava tanto laquê no cabelo de Molly, que ela pensava se era possível que ainda existia um pouco do produto dentro da lata quando ela terminou

— O que vocês acharam? – Molly quis saber a opinião da sua mãe e das amigas e damas de honra.

— Está bonito.

— Maravilhoso.

— Ficou divino.

Elas falavam ao mesmo tempo, Molly duvidava que fosse verdade, Sherlock abriu a porta e entrou no quarto, perguntaria a ele, o amigo sempre era sincero, até quando não precisava.

— Sherlock! O que achou?

— Do cabelo? Hum... É.

— Esta faixa vai com o vestido – a mãe de Tom disse enquanto prendia uma faixa com alfinetes no vestido de Molly.

— Sério?! – Molly se levantou e foi para perto da sogra.

— É tradição! – a futura sogra explicou.

— O cabelo dela está parecendo um ninho de passarinho – Sherlock cochichou para Mary e Janine.

— Sherlock, você é a madrinha, precisa dar apoio à ela, diz que o cabelo está bonito – Mary cochichou de volta.

— Molly – disse alto o suficiente para que a amiga lhe ouvisse — Seu cabelo está incrível!

— Sério?! – ela mexeu no cabelo e de onde estavam ouviram o barulho que ele fazia quando ela punha a mão nele.

— É.

Duas empregadas entraram no quarto carregando roupas.

— Os jogos começaram em breve! – a mãe de Tom anunciou.

— Ah! Fantasias! – Janine deu um gritinho e foi olhar as roupas de perto.

— Como assim os jogos? – Sherlock pediu que a mãe do noivo de explicasse.

— Os jogos medievais, é uma tradição na nossa família! O noivo deve provar que é suficientemente bom para merecer a noiva, se ele não vencer, não ficava com a noiva. Isso não é problema para meu Tom.

– - - - - - -

O local onde ocorria a Feira Medieval não era tão longe de onde estavam hospedados, por todos os lados haviam pessoas fantasiadas à caráter medieval, o locutor anunciava no alto falante sobre a competição e os competidores:

— O competidor favorito que não precisa ser anunciado, Thomas Wright! – a plateia ovacionou Tom quando ele entrou na arena — E vindo diretamente de Londres, Sherlock Holmes, a madrinha de Molly! – Sherlock estava desconfortável naquele saio e pelote que o fizeram vestir 'entre no clima, Sherlock' Molly disse.

Molly, Mary, Janine a mãe do noivo e mais algumas mulheres iriam assistir tudo de cima de uma espécie de camarote, elas aplaudiam e torciam para os competidores.

As competições eram: duelo de espadas, arremesso de martelo, cabo de guerra, pinos e arco e flecha, Sherlock fez o seu melhor e conseguiu chegar na final com Tom, estavam empatados e decidiriam quem seria o vencedor com o arremesso de tronco.

Tom fez um bom arremesso, era a vez de Sherlock, nunca tinha feito isso, e precisava ganhar a competição para que Molly visse que ela era melhor que Tom. Sherlock pegou o tronco e o levantou, foi tentando se equilibrar andando de um lado a outro, contou até três e jogou o tronco pra cima. O arremesso foi para trás e caiu em cima de um carro estacionado ali perto.

— Que pena, perdeu a garota com essa – o locutor comentou — E o vencedor dos jogos medievais é Thomas Wright!

Tom foi aplaudido por todos, correu para onde a noiva estava e deu-lhe um beijo, Sherlock olhava de longe, aquela era sua chance de provar para Molly que ele era o melhor, e acabou perdendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Sempre é bom saber o que acham sobre os capítulos.
:3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "17° Desafio Sherlolly - O Melhor Amigo da Noiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.