Uma nova vida! escrita por Suzanah


Capítulo 24
Capítulo 21 & A CARTA 4


Notas iniciais do capítulo

Não estou postando muito pq estou estudando mais, fofis! Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522101/chapter/24

Hoje eu acordei com muita energia! Fui direto acordar o Piko!

– Piko, acorda.

E pela primeira vez, foi fácil acordá-lo!

– Ohayo, Oliver!- disse Piko cheio de energia, que nem eu.

– Vamos ver a Pocema!- disse com um sorriso largo e o sacudindo.

– Só se for agora!

Corremos dando gargalhadas e quando chegamos em frente à porta das meninas, eu bati na porta.

*toc toc*

Quem é?- Merli.

– Eu e o Oliver! Podemos entrar?

– Hai!

Entramos e vimos a Pocema brincando de boneca com a Aoki.

– POCEMA!-eu e o Piko.

Nós dois corremos e pulamos em cima dela a fazendo cair! Depois eu e o Piko nos sentamos (com a Pocema ainda deitada no chão), e cada um apertou uma bochecha dela a fazendo gargalhar!

– Hey, vocês dois estão interrompendo a natação da senhorita arco-íris e a princesa bombom!- disse Aoki inflando suas bochechas de raiva.

– Sorry hihihihi -estava tão feliz que nem conseguia pedir desculpas direito.- Mas vamos lavar a Pocema, agora!

Então Merli parou de ler uma revista e começou a brincar com sua irmãzinha. Eu e o Piko pegamos uma mão da Pocema e corremos até o jardim (a mom e o dad ainda dormem)!

Chegado ao jardim e, ainda de pijama, soltamos as mãos e começamos a pular sem parar (parecíamos crianças de cinco anos), Piko pegou a Pocema no colo e começou a girar, e depois eu que a girei!

Estávamos brincando de pega-pega, ainda era cedo, mas a gente soltava uns gritos (ainda parecendo crianças de cinco anos) que fez a Merli ir até a janela pra ver a situação, quando ela nos viu, ficou com cara de "what". A gente estava se divertindo tanto que esquecemos do mundo, até que um rapaz (que aparenta estar no ensino médio) achou muito esquisito.

– Vocês são doidos?!

– Hai! Por isso que a vida é tão divertida!-Piko.

E o rapaz foi embora, mas logo em seguida, a mom abri a porta e nos vê.

– Parece que vocês acordaram cedo.- disse maika bocejando.- Vamos entrar, o café já está pronto.

Entramos e fomos direto pra cozinha. Todos se sentaram, Pocema estava ao meu lado que também estava do lado dos "bichinhos" e ela fez um carinho no James.

– Que fofo, o nome dele é James, né?

– É.

O café já estava na mesa. Todo mundo com a mesma comida na mesa, mas cada um tinha uma bebida diferente, os pais bebiam café puro, as Lapis e o Piko bebiam achocolatado, eu bebia chá e a Pocema não tinha nada.

– Perdon, Pocema. Mas eu não sabia o que te dar de beber.

– Eu geralmente bebo suco de qualquer fruta, mas hoje eu vou beber chá que nem meu mano!

Então Pocema bebeu chá, e todos estavam comendo em silêncio, até que o dad anuncia:

– Final de semana que vem, vamos a um passeio em família!

– Sério, onde?- Pocema.

– Num lago pra pescar!

– Yeah, a ideia foi minha. Vou te ensinar tudo o que eu aprendi!

– Legal!- os olha da Pocema brilhavam.

[...]

Depois do café, todos se trocaram, e a família foi ao parquinho.

– Vamos fazer um castelo de areia, Pocema!- Aoki.

Elas estamos fazendo um castelinho, mas logo a Aoki foi no balanço, então Merli foi lá empurrá-la deixando Pocema brincando sozinha. Pocema brincando na areira, eu e o Piko na gangorra, Merli e Aoki no balanço enquanto mom e dad namoravam, mas logo em seguida (cada um com uma câmera) ficavam filmando a gente.

Depois fomos a parte que tinha o gramado e brincamos de pega-pega, até o dad e a mom brincaram (com as câmeras na mão). Depois de um tempo, começou a ventar um pouco forte.

– Sabem o que isso significa?- disse pai sorrindo.

– Nop.

– Quer dizer que o inverno está chegando!

– AAAAAAA- Pocema gritando.- Vai ser a primeira vez que vou ver neve, yupi!

– Temos que aproveitar esse tempo também, porque é ótimo soltar pipa agora!- pai.

– Ahhhhh- Aoki triste.- Temos que sair daqui pra comprar pipa.

– Não precisa!- disse Pocema olhando para os lados e tendo uma ideia.

Então ela foi lá no matinho onde tinham arbustos e árvores, e trouxe um rolo de cipó e avistou uma sacola andando pelo gramado (por causa do vento), e foi lá pegar.

Depois ela trouxe tudo e amarrou o cipó nas alças da sacola.

– Você é muito esperta!- disse Aoki dando uns risinhos e batendo palmas.

Logo em seguida, Pocema foi correndo pra soltar sua "pipa" e todos a seguindo dando vários risos!

[...]

– Vamos, hijos! Já escureceu há tempos!

– Hai!- filhos.

Estávamos em frente ao portãozinho! Então o Piko abriu o portão e todos foram entrando para tomar banho. Eu decidi ver o correio e fui vendo as cartas que tinham, e vi que tinha uma do Gachapoid.

Já que eu seria o últimos a tomar banho, decidi ler a carta.

A CARTA

DE: Gachapoid PARA: Oliver

Oi, tudo bem? Essa carta já deve ter chegado, mas e aí? Qual foi o resultado?

Tomara que dê positivo! Quero conhecê-la logo! Se ela não tivesse sido roubada, nós três estaríamos roubando pão hahahahaha

Ah! Meus pais decidiram ser modernos e compraram um telefone, uhuuu! Já podemos conversar de uma maneira mais rápida! Meu pai disse que a diferença de horário é de oito horas! Então não ligue pra mim quando eu estiver dormindo, ok? Hahahaaha

Um abraço do Gachapoid!

*fim da carta*

Depois eu vi dentro do envelope outro papel com o número do telefone dele (ele poderia ter colocado na carta). Então decidi pegar um lápis e um papel que estava na mesinha (Aoki esqueceu lá), e escrevi só um "Ok" e depois fui pegar o envelope e coloquei a carta dentro.

Logo depois eu ouvi um som, e era o carteiro. Ele deve estar atrasado ou o horário que é doido mesmo. Então fui até correio e dei minha carta à ele.

– Senhor carteiro, pode levar essa carta, por favor?- estava segurando o riso.

– Desculpe, mas eu só entrego as cartas, garoto.

– Por favor, é muito importante pra mim!

– Ok, ok, vou lavar essa carta ao correio pra você!

Depois que o carteiro estava já beeeem longe, decidi voltar pra casa rindo.

– O Gachapoid vai ficar bolado hahahahaha!

Depois peguei o telefone (aqui são 20:00 agora) no papel e pensei em voz alta:

– Well, lá já deve ser sete horas da manhã.

Então fui pro telefone e comecei a discar.

– Hummm..... ta chamando.....

********

– Ta chamando......

********

– Ele vai atender ou não?!

– Alô?- Gachapoid sonolento.

– Hello, Gachapoid!

– Hello! Poxa, eu disse pra me ligar quando eu estivesse acordado.

– Mas você sempre foi de acordar cedo!

– Mas não as cinco da manhã!

– Ops, calculei mal! Então, vou desli....

– Não! Eu quero saber o resultado!

– Well, veio o resultado errado e deu negativo, mas fui ao hospital e deram o verdadeiro resultado que deu positivo!

– QUE BOM! QUE BOM! Quero logo as férias pra poder ir aí! Ei, coloque sua irmã no telefone, quero ouvir a voz dela!

– Ela deve estar tomando banho agora.....

– Ok. Qual o nome dela mesmo?

– Pocema.

– Ahhhh.... ok.

– Tenho que ir agora, deve ser a minha vez de tomar banho!

– Ok, bye bye!

– Bye bye!

Depois que desliguei o telefone, fui direto tomar banho e depois fui jantar!

– Ei, depois do jantar, vamos nós três fazermos uma barraca lá no quarto pra contar as histórias de terror!- Piko.

– Yeah!- eu e Pocema.

– Eu também quero ouvir umas histórias de terror!- Aoki.

– No! Você vai ficar com muito medo!

– Não vou!

– Então você vai querer ouvir a história do homem do saco, né?- disse Pocema com um sorriso de vilã.

– Não quero mais!- disse Aoki lembrando de ter visto vários homens com sacolas nas mãos.

[...]

Depois do jantar, eu, Pocema e Piko fomos para o meu quarto! Colocamos travesseiros no chão, uma vassoura e um lençól pra ser uma cabaninha!

Depois nós três nos sentamos nos travesseiros e começamos a brincadeira!

– Mana, conta aí sobre o homem do saco!- eu.

– Ok. De noite, quando uma criança sai sozinha pra rua, o homem do saco aparece e coloca a criança dentro da sacola do homem pra levar pra casa!

– Ai meus circuitos!

Depois eu comecei a contar histórias e depois o Piko. Esse foi o melhor domingo de todos!

[...]

– Crianças, acordem!- pai.

Nós três acordamos e percebemos que dormimos na cabana.

– What time is it?

– Seis da manhã!

– Por que nos acordou tão cedo?- disse Pocema coçando os olhos.

– E por que o "cubo" está aqui?- eu.

– Ele comeu sorvete escondido de mim! Já que vocês gostam das minhas experiências, decidi acordar vocês pra darem banho nele!- pai.

– Que preguiça, hein pai!- Piko.

Nós três fomos até o porão e vi a robô da mom lá. Todos colocaram jalecos e óculos de proteção!

Enquanto o dad apertava os parafusos da robô, eu a encerava. Piko e Pocema davam banho no "cubo" com algum ácido, sei la.

– Que bom que estamos de luvas, né Piko?

– Hai!

– Pocema e Piko, cuidado com os gases del....

Era tarde de mais, o "cubo" se virou e soltou um pum neles e caíram no chão!

– Isso não são gases!- Pocema achando esse cheiro estranho.

– É que os gases dele são piores do que de seres humanos!- pai.

– Agora que você fala.....- disse Piko lacrimejando por causa do fedor.

– Hahahahahahaha!- realmente era algo hilário pra mim.

– Crianças, café da manhã!- o som da mom vindo da cozinha.

Todos foram até a cozinha pra tomar café, hoje Pocema estava com suco de goiaba.

– Hoje, vou levar minha irmãzinha pra escola.- disse eu sorrindo que nem bobo.

– Sim, sim!- Pocema também sorrindo que nem boba.

Depois do café, fomos pra escola. Eu e o Piko estávamos segurando a mão de Pocema enquanto ela saltitava!

No caminho, encontramos Rin e Len, Pocema nos largou e correu até eles e os abraçaram.

– Rin, Len, como estão?

– Estou ótima! Agora podemos nos divertir juntas sem se preocupar com o orfanato!

– Isso aí!

– Oi, Pocema!- Len corou um pouco.

– Tudo bem?- Pocema coru. Ainda estava abraçada com os dois.

– Hai.

Logo depois, ela viu a Gumi e a Teto e foi até elas!

– YO!

– Yo, Pocema!- as duas em coro.

Depois a IA chega e corre atrás dela também.

– Yo!

– Yo!

Depois a Pocema pegou a mão da IA , foi até a Rin, pegou a mão dela e foram correndo pra sala!

Essa semana foi a melhor de todas! O inverno ia se aproximando. Também seria legal o final de semana, já que teria o passeio em família.

FINAL DE SEMANA

– Nunca vou aprender a pescar! Só pego peixes pequenos!- disse Pocema querendo desistir.

– Você vai conseguir, tente!- eu.

– Ok.- disse Pocema jogando a isca ao lago.

Uns cinco minutos depois, algo forte puxava a vara de pescar da Pocema.

– Pull!

– Ok, vou puxar!

Pocema puxa a vara de pecar! Ela quase caiu na água, mas Merli a segurou. Então ela conseguiu!

– Consegui, um gigante!

– Eu disse, que você ia conseguir!

– Obrigada, Oliver! Vou tentar de novo.

Então Pocema conseguiu pegar mais três peixes grandes! O frio tinha ganhado mais força nesses dias!

– O inverno se aproxima!- disse Merli esfregando os braços.- Eu deveria ter trazido meu casaco!

– Alguém sabe que horas são?- pai.

– São cinco horas!- disse Pocema olhando para o seu relógio de bolso.

– Parece que você gostou do meu presente!

– Claro, mano!

E o final e semana foi assim, relaxante!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova vida!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.