Small obsession escrita por Rafa


Capítulo 5
Capítulo 5 - Melhores amigos


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521986/chapter/5

— Ichigo —

— …. nós nos beijamos e depois ela me expulsou de lá aos gritos. E foi isso. — disse terminando de narrar o fiasco que havia sido minha declaração precipitada.

Renji e Ishida, que ouviam tudo calados até então, resolveram enfim quebrar o silencio tenso que havia se instalado na pequena sala de estar da casa de Renji.

— Uau! — exclama então o ruivo tatuado. — Eu sabia que a Rukia era osso duro, mas não sabia que era tanto assim. — diz olhando-me com um sorriso debochado nos lábios.

— Não diga isso, Abarai. — repreende Ishida arrumando os óculos. — A Kuchiki-san é uma moça gentil e educada que tem princípios e pelo que o Kurosaki disse ela ficou confusa com essa declaração repentina. — diz olhando-me. — Então Kurosaki? O que você pensa em fazer agora? — pergunta sério.

— Hum…. Eu passei o resto do meu sábado pensando em várias maneiras de conquistá-la, mas cheguei a conclusão de que vou precisar da ajuda de vocês. — digo corado evitando olhar para o rosto deles.

Meu constrangimento só aumentou ao ver ambos caindo na gargalhada. Aquilo já estava ficando ridículo. Eu quase nunca pedia a ajuda de ninguém e agora aqui estava eu, pedindo ajuda para meus dois “melhores amigos”, e eles riam da minha desgraça. Isso era um saco.

— Desculpe, Kurosaki. — diz Ishida tentando enfim cessar o ataque de risos. — É que é bem difícil ver você pedindo a nossa ajuda.

Renji que ainda gargalhava somente concordou com um movimento de cabeça.

— Entendo, mas vocês vão me ajudar ou vão ficar rindo da minha cara? — pergunto ríspido, demonstrando minha impaciência.

— Tudo bem. — responde Renji, detendo o riso. — Com o que exatamente você quer que a gente te ajude? — pergunta sério dessa vez.

— Quero que vocês me deem algumas dicas de como agradar uma mulher. Tipo, como o Ishida conseguiu convencer a Inoue a namorar com ele? — digo sarcástico.

— Rá rá rá. Muito engraçado, Kurosaki. — diz ele corado de irritação e vergonha.

— Mas, Ichigo, vai me dizer que você não sabe como agradar uma mulher? — Pergunta Renji debochado. — Você vive com uma mulher diferente por noite, então não se faça de virgem apaixonado e inexperiente. — diz sarcástico sem esperar resposta.

— Idiota. Eu não estou querendo me fazer de inexperiente. Só que eu nunca precisei ser romântico com alguma mulher antes. Eu quero agradar a Rukia. — confesso enfim.

— Eu acho que a única pessoa que sabe o que agrada e o que desagrada a Kuchiki-san aqui é você, Kurosaki. —Diz Ishida me encarando sério.

— Concordo com o Ishida. — diz Renji apressado. — Pense bem, Ichigo. Você a conhece desde os quinze anos. Deve haver algo que você lembre que ela goste. — diz com uma expressão divertida.

— Okay. Vocês tem razão. — concordo encostando-me ainda mais na poltrona vermelha. — Obrigado. Vocês me ajudaram muito. — digo sorrindo sincero.

— A seu dispor. — responde Renji.

— De nada. Não há mais nada que a gente possa fazer? — pergunta Ishida preocupado.

— Bem, na verdade eu queria fazer outra pergunta. — digo indeciso.

— Pois então pergunte. — diz Ishida afobado.

— É. Bem. Eu queria saber se ela ligou para Inoue ontem? É que ela não me ligou e bem….— digo corando novamente.

— Eu vou ser sincero, Kurosaki — diz Ishida me olhando preocupado. — Ela ligou convidando a Inoue para sair ontem a noite. Parecia que ela queria sair para beber algo em uma boate nova que abriu no centro, mas a Inoue recusou o convite. — falou enfim.

— Ah. Tudo bem. Obrigado. Até amanhã. — me despeço. — E também agradeço pelas refeições. — digo ao sair pela porta sem nem ouvir suas despedidas.

Ando calmamente em direção ao carro olhando para o celular na esperança dela me ligar ou mandar uma mensagem. Mas conhecendo-a como a conheço sei que ela não ligaria. Então guardei o celular no bolço e entrei no carro.

No caminho pensei em várias coisas que a agradariam e, então, quando enfim parei o carro no estacionamento do prédio, já tinha um plano em mente.

Definitivamente Kuchiki Rukia se renderia a mim. Sorrio com esse pensamento e caminho até o elevador, enumerando todos os passos do meu plano e pensando também na ordem em que eu os realizaria. Opto por já dar inicio ao plano realizando o primeiro passo. Que era:

“Ligar demonstrando que me preocupo com ela.”

Paro em frente ao elevador e pego meu celular já discando seu número. Sinto um frio da barriga, mas não desisto e depois de trés toques ela atende.

" Aló, Morango-kun.", saúda com um tom alegre.

" É…. Oi. ", digo meio inseguro.

" Tudo bem? Você precisa de alguma coisa?" , pergunta ainda com aquele mesmo tom. Ela estava agindo como se nada tivesse acontecido? Questione-me internamente.

" Tudo sim. Só liguei para saber se você estava bem…. Como você não me ligou ontem à noite fiquei preocupado.", digo seguindo com meu plano.

" Ah. Estou bem sim. Não se preocupe. E, Ichigo…." ela parecia hesitante, mas continuou enfim. " Eu quero que você se esqueça do que aconteceu ontem. Porque eu já esqueci. Você é meu amigo e sua amizade é muito importante para mim. "

" Rukia..." , eu definitivamente não sabia o que dizer, mas eu não desistiria tão fácil assim. "Rukia, eu não esquecerei. E nem desistir. Mas deixe esse assunto para outra hora. Durma bem e até amanhã. Beijos." Encerro a ligação sem esperar resposta.

Aquela nanica maldita não facilitaria as coisas para mim, mas tudo o que se alcança com mais esforço é bem mais gratificante do que uma coisa que vem facilmente.

Entro enfim no elevador a fim de chegar em meu apartamento e ter uma boa noite de descanso, teria que acordar bem-disposto se quisesse aguentar a correria que seria minha segunda-feira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam? Continuo? ou apago?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Small obsession" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.