Hogwarts e o Fundador Esquecido escrita por PandoraDePopo, Soyer


Capítulo 16
Capítulo Dezesseis - As Trevas Por Trás do Amor


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas que estão lendo isso! Sentiram saudades?? Sorry, estava passando por um bloqueio criativo, mas estou de volta então me perdoem e não desistam de mim!!

Obrigado a todos os comentários de verdade eles me dão muita força para continuar, então por favor continuem comentando..

Obs: O inicio do capitulo foi escrito pelo Soyer *aeee* kk'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521925/chapter/16

POV - Ethan MacMillian

Cuidar de Helô não era uma tarefa fácil, afinal era necessário ficar com ela quase que 24h por dia, levar ela para as poucas que Lufa-Lufa assistia com Sonserina, Bryan às vezes a levava para as aulas dos Lufinos com os Corvinos, e ainda tinha as coisas pequenas, como ajudar ela na hora de dormir e fazer os deveres. Porém assim que Bryan começou a fazer a fazer tal poção descobri que pior do que tomar conta de Helô era ter que ficar na Sala Precisa durante a produção da poção. O ambiente da sala/quarto/laboratório tinha sido tomado por um ar quente e um forte odor que queimava as narinas. Heloise se sentia incomodada como isso e chorava quase todas as noites, porém não tínhamos mais onde deixá-la.

Mas o pior de tudo mesmo era Bryan. Ele já estava começando a me preocupar de verdade. Sua alimentação baseada em grandes doses de café e poções energéticas, ele, que já era muito mais magro do que eu, devia ter perdido uns 3 ou 4 quilos e fazia um bom tempo que não o via dormir. Suas notas caíram muito e sua aparência era medonha. E eu também sentia que havia algo diferente nele, mas não sabia exatamente o que era. Seus olhos estavam mais fundos e negros do que o normal e às vezes quando ficava ao seu lado sentia como se estivesse perto de um dementador.

E assim os dias foram passando arrastados e cansativos. Eu me alimentava e dormia mais do que Bryan, porém não era o suficiente. Assim como o Corvino, eu também tinha perdido algum peso e estava mais desatento que o normal. E ainda por cima a cada dia que se passava, mais perto o recesso de natal ficava e mais nervoso com a possibilidade de tentar enganar Sophie eu me sentia.

Não que um dia eu fosse confessar isso em voz alta, mas a mãe de Heloise conseguia me assustar com um simples olhar e levantar de sobrancelhas, e olha que eu já conhecia a mulher desde que me entendia como gente.

Era uma tarde fria de sábado, eu havia convencido Bryan há descansar um pouco e tinha deixado ele e Heloise dormindo na Sala Precisa. Eu e ele lançamos uma quantidade absurda de feitiços defensivos ao redor da cama por dois motivos. Primeiro porque esse era o único jeito de fazer Heloise dormi e segundo porque era uma maneira de tentar protegê-la caso a poção saísse de controle.

Enquanto os dois descansavam eu caminhava a esmo pelos corredores da escola absorvo em meus pensamentos. Não estava prestando muita atenção em nada e nem em ninguém. Até que cruzei com a ultima pessoa que eu queria ver no momento. Bianca caminhava sozinha pelo corredor, o que era incomum nos últimos tempos já que ela vivia com as loiras 1 e 2. Pensei em passar direto e fingir não ter visto à morena, mas vocês sabem como é né? Quando os Lord das Trevas não vem ele manda os Comensais da Morte no lugar. Antes que eu pudesse passar direto Bianca teve que abrir a maldita boca para me provocar.

– Olá MacMillian, onde está sua mochila doente mental? - Perguntou com tom de cinismo.

– Eu realmente não sabia que os sangues ruins eram tão idiotas a esse ponto Bianca, obrigado por sustentar minha pesquisa. - no pior tom de deboche e escarneo que encontrei.

– Sangue ruim? Como ousa seu idiota? – A vi ficar vermelha e colocar a mão dentro das vestes - com quem pensa que está falando?

– Com a pior pessoa que já conheci. Bianca, Heloise é sua amiga como pode falar assim dela quando ela mais precisa de você? – perguntei tentando em vão encontrar um pouco da antiga Bianca.

– Já disse que não sou mais amiga daquela garota - falou Bianca com tom de nojo. - Pra você foi muito fácil ser traído né, MacMillian?

– Bianca, Heloise e Bryan sempre se amaram e só você não percebeu isso. - disse calmamente - porque não esquece isso e parte pra outra, tenho certeza que se você procurar achará alguém que te ame de verdade! – falei antes de pensar direito no que estava dizendo, na verdade nem sei porque disse aquilo.

– Eu amo o Bryan e isso não é da sua conta seu Sonserino burro!

– Como quiser Bianca – falei desistindo - agora me dê licença que eu não tenho nem nunca tive paciência para sua laia - disse passando por ela - mais uma coisa, até que você tem uma bunda linda - falei dando um tapinha de leve em seu traseiro o que a fez de corar em cores que eu achava impossível existir.

Após dizer isso, vi Bianca sacar a varinha e bati em retirada o mais rápido que conseguia. Ela começou a correr atrás de mim pelos corredores lançando feitiços displicentemente, no meio dessa perseguição ela acertou três alunos com feitiços estuporantes e quase queimou o quadro da mulher gorda quanto passamos pelo corredor Grifinorio. Isso lhe rendeu uma ótima punição, realmente era muito fácil e divertido irritá-la. Mas ainda me sentia meio mal pela forma como ela vinha tratando Helô, aquela que não era mais a mesma Bianca que eu vi crescer com Heloise. Balancei a cabeça para me livrar de tal pensamento.

Depois de sair vitorioso da perseguição pelos corredores fui até a Sala Precisa ver como Heloise e Bryan estavam.

Logo que cheguei vi que ela já tinha acordado e brincava com sua gata em cima da cama. Bryan, que também já tinha acordado, estava no canto da sala de fronte para uma lareira e parecia estar conversando com um alguém histérico.

– Bryan você não pode ficar misturando ingredientes mágicos e químicos dessa forma no colégio, você ficou louco? Esqueceu que depois do que aconteceu com a sua mãe você jurou para o Sr. Taylor que não tentaria reproduzir essa maldita poção. - disse uma voz feminina saindo da lareira.

– Laura, essa é a única forma de trazê-la de volta e você sabe disso melhor que ninguém! - falou Bryan com convicção - e não me importo se explodir metade de Hogwarts no processo.

– Bryan o que você esta falando? - perguntou ela com tom de assustada - Desculpe amigo, mas não posso ser sua cúmplice dessa vez, irei falar com o Ministro pela manhã. - disse a mulher com tom melancólico

– Não faça isso! – ele implorou – Laura... Se você contar sobre isso para o meu pai conto que você retira sangue de unicórnios para suas pesquisas! - ameaçou Bryan, apesar de isso parecer chateá-lo - Acho que você não quer perder sua varinha não é?

A mulher ficou em silencio por um momento antes de responder - Você não é mais o Bryan que conheci, faça como quiser Taylor, mas esteja pronto para Azkaban quando isso acabar. - seu rosto se desfez na lareira.

– Cara, o que ta acontecendo? - perguntei com a voz falhando - Que historia é essa de explodir Hogwarts, sangue de unicórnio e Azkaban?

– Ethan, vai cuidar de Heloise, e não se esqueça do Voto. - falou Bryan com um tom seco voltando para a mesa da poção que agora estava coberta por uma espessa fumaça vermelha.

Não quis discutir com ele, já que aparentemente ele estava mais nervoso que o normal. Sendo assim simplesmente fui para a cama ficar com Heloise.

– Oi princesa. Como você está? - perguntei tentando sorrir.

– Bryan doente? - falou Heloise com tom de choro.

– Não meu anjo. Ele só ta estudando uma coisa, sabe como ele é quando estuda algo que não sabe! - tentei esconder minha preocupação.

Ela parecia triste e distante, fiquei ali sentado ao seu lado e também me pus a cariciar Marie enquanto observávamos Bryan indo de um lado para o outro enquanto mexia e remexia em seus frascos. Por vezes o escutava murmurando algumas coisas, mas era sempre baixo de mais para que eu pudesse entender o que era.

Mais alguns dias se passaram e logo faltava apenas um dia para minha partida com Heloise para o recesso. Nesses dias que fiquei com Bryan e Heloise reparei em algo que não sabia muito bem como explicar. Por mais que Heloise não falasse muito e parecesse assustada na maioria das vezes, percebi que o estado de Bryan a deixava preocupada e ainda mais distante da realidade. Por vezes ela ficava horas a fio sentada na cama com Marie em seu colo olhando o Corvino trabalhar e acariciando a gata. Heloise parecia quase em transe quando fazia isso, ela simplesmente não tirava os olhos dele, acompanhava seus movimentos com os olhos como quem observa um jogo de quadribol profissional. E sempre que ela ficava assim, parecia que Bryan se sentia mais calma, ele não se movimentava com a ansiedade e o nervosismo de antes, ele simplesmente parecia mais com ele mesmo do que com o que ele estava se tornando.

Quando esses momentos aconteciam eu me sentia um intruso no mundo deles e quase sempre ficava em um canto da sala fazendo alguma outra coisa enquanto os observava discretamente.

Vocês podem até achar que é loucura minha, mas era como se de algum modo houvesse algo os conectando e deixando fluir as necessidades de um para o outro. E os olhares que os dois trocavam eram intensos apesar de breves.

Reparei que mesmo na sua loucura Heloise olhava para Bryan com carinho e ternura, ela confiava nele, mesmo que ainda fosse possível ver alguns resquícios do medo que ela demonstrou no primeiro dia, ela ainda assim confiava nele. E ele respondia a tudo isso com a mesma intensidade.

Ok, isso ficou piegas e estranho demais, então vou voltar ao que interessa, como eu disse os dias passaram e logo faltava apenas um dia para a minha partida com Heloise.

Eu e Bryan arrumamos as malas e ele me deu um estoque gigante de Poção Polissuco, sinceramente não quero nem saber como ele conseguiu ingrediente para aquilo tudo, depois dormimos os três na Sala Precisa. Pedimos que a Sala nos desse alguns colchonetes e eu e Bryan dormimos no chão deixando a cama inteira para Heloise, de madrugada ela deve um pesadelo e acabou indo deixar no meio de nós dois, que fique bem claro que eu e ele estamos bem distante um do outro antes disso. (Estávamos mesmo! – Bryan aqui) então não foi incomodo nenhum.

Na manhã seguinte, bem cedo, eu e Heloise nos despedimos de Bryan e pegamos uma carruagem até o Expresso. Depois do Expresso fomos sozinhos até a casa de Heloise.

Sophie estava de plantão e só voltaria à noite.

Entrei na casa e a levei direito para o quarto.

– Feliz por estar em casa princesa? – perguntei enquanto a colocava na cama.

Heloise estava com dois casacos, duas calças, um gorro e um cachecol. Tudo bem colorido e brilhante.

– Feliz... – ela respondeu dando um sorriso que não chegava aos seus olhos – Bryan? – ela me lançou um olhar de preocupação.

Peguei uma das varinhas de alcaçuz que havia comprado para ela no trem e entregue a ela.

– Ele ainda está estudando meu amor. – falei baixo e sentei ao lado dela tirando meu gorro. Passei a mão pelos cabelos bagunçando-os ainda mais. – Ele ta ocupado com uma coisa Heloise. Uma coisa importante.

– Doente? – ela parecia em duvida e assustada.

– Ele só está cansado. Mas vai ficar tudo bem.

– E It?

– Eu? Eu to bem. Muito bem, forte como um gigante – falei e flexionei o braço brincando para mostrar meus músculos. Heloise riu.

– Forte! – ela me imitou.

– Não mais do que você – ri e me senti aliviado e bem. Há muito tempo que eu não ria ou brincava. Pela primeira vez percebi que Bryan me fez enorme favor ou me deixar passar o recesso na casa de Heloise.

– Aquele magrelo idiota – murmurei reprimindo um sorriso.

– It idiota – riu Heloise.

– Hey, sua baixinha – ri também e comecei a fazer cócegas nela. Como a conhecia há anos já sabia exatamente onde ela sentia mais cócegas.

Depois de uns dez minutos brincando com Heloise e Marie, sentei na cama, exausto e olhei para o relógio. Faltava pouco mais de dez minutos para Sophie chegar. Puxei Heloise para sentar ao meu lado.

– Hey baixinha quer pregar uma peça na sua mãe? – perguntei sentindo um aperto no coração. Eu estava preste a enganar duas das pessoas que eu mais amava no mundo. Mas era para o bem de Heloise e isso me deu forças para continuar. E sendo assim coloquei o plano de Bryan em prática. E por dentro pedia para Merlim que me ajudasse e que tudo desse certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? Gostaram? O que estão achando de tudo?? Comentem pls!!

E mais uma vez obrigada por tudo xD

~ Pand



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts e o Fundador Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.