O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 78
Capitulo 78




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/78

Mesmo com a voz fraca de Ana Rosa um dos paramédico a ouviu e dando sinal para um policial do seu lado cochichou a ele o que tinha ouvido . E em minutos depois Juan foi rendido no carro dele com mãos a cima no carro de costa e com pernas abertas ele era revistados contra sua vontade por dois policiais e um delegado que com o movimento e pelo o depoimento tomado por Estevão e as breves palavras de Ana Rosa fez ele ser o principal suspeito do que tinha acontecido .

–Juan : O que pensa que estão fazendo ? Eu sou um sócio dessa empresa !

–delegado do caso : Não pensamos nada estamos fazendo , saiba que o senhor tem o direito de ficar calado ou tudo que disser será usado contra você. Algemem ele !

–Policial :Sim senhor .

Juan entrando em desespero indignado grita não querendo ser algemado como um criminoso.

–Juan : Eu quero meu advogado !Sei que tenho direito a um!

–Delegado : Terá direito dele , assim que chegarmos na delegacia Caro Senhor Espinoza !

Juan como um suspeito andava algemado muito bravo em direção ao uma viatura da policia , Estevão assistia tudo de camarote vendo a derrota de seu inimigo , Maria se apertava nos braços forte de Estevão não querendo olhar Juan tremendo ainda por tudo que tinha passado momentos atrás . Mais ela sabia que tinha que falar o que sabia para a policia afinal as abordagem de Juan começou nela desde do início seu depoimento era essencial , dela e de Ana Rosa que foi agredida e ainda grávida depois de confessar sua atrocidade maléfica para ela o que cairia muito bem no seu papel como vítima ou seja Juan estava literalmente nas mão de Maria e Ana Rosa .

Juan foi trancado na viatura olhando Maria e Estevão de longe e uma ambulância que saia as pressas com Ana Rosa dentro dela . E assim ele logo atrás seguiu para delegacia .

Ainda na empresa ela pouco a pouco foi se acalmando quem havia ficado dentro da empresa por questão de segurança foram liberados .

Heitor , Ângelo e Daniel com os sapatos da Maria nas mãos dele iam em direção a Estevão e Maria com suas expressões mais calma mais com os olhos visivelmente de que haviam chorado .

–Heitor : Mamãe , Papai !

–Estevão : Filhos !

Estevão se separou da Maria e os três homens ou seja os meninos deles os abraçaram de uma forma coletiva com Maria baixinha no meio deles .

–Ângelo: Tivemos tanto medo (chorando de soluçar )

–Daniel : É Não façam mais isso com a gente quase morremos (se separando)

–Heitor : Não suportaríamos se acontecesse algo com vocês .

–Estevão : Já estamos bem filhos não se preocupem mais como vê correu tudo bem hum .

Estevão abraçou Heitor , com seu menino mais velho tremendo afinal é um medo uma dor inexplicável ver as pessoas que você mais ama nesse mundo estarem tão perto da morte e você vendo não podendo fazer nada . O que fez mexer muito com o emocional deles tendo que testemunhar o que acontecia momentos atrás na empresa e isso não seria esquecido tão fácil por Heitor , Daniel e Ângelo .

Ângelo abraçou Maria e disse .

–Ângelo : Que bom que tudo passou Maria (beijando a testa dela ) mamãe (chorando)

Maria nos braços de Ângelo com ele tendo toda liberdade do mundo de chama-la assim sorriu emocionada e disse .

–Maria :Sim filho tudo já passou estamos bem Ângelo (respirando fundo ) Não chore mais meu amor .

Daniel ficava olhando a cena de Maria abraçada ao Ângelo e Heitor abraçado ao Estevão sem piscar forçava a ter os olhos bem aberto porque ele queria chorar mais não queria dar o braço a torcer chorar como um bebezão no meio das pessoas mais sua voz tremula e seu lábios rebelde que tremia denunciava seu estado emocional , ele perdeu a mãe recentemente e perde o pai não tava no seus planos ele não aguentaria perde-lo e seu medo também foi refletido em perder Maria já era um amor incondicional que ele sentia por eles era família dele a quem ele apreendeu amar e respeitar Estevão como seu único pai e Maria como a mulher dele .

Depois de abraçou reconfortante Ângelo se afastou de Maria mais calmo e foi ver Alma que estava dentro do carro dele com Ângela para ela não ver o que estava logo na frente deles pelo caminho do estacionamento rastro de violência balas perdida pelo chão e sangue. Heitor se pois a conversar com Maria ficando Daniel sozinho com os sapatos dela na mão olhando para Estevão que estava com os olhos verdes avermelhados em volta e Estevão olhando seu filho na frente dele como um menino que tentava engolir seu choro , Estevão o conhecendo diz .

–Estevão : Quer chorar meu filho , meus braços estão abertos para conforta-lo .Aproveita que eu estou aqui na sua frente momentos atrás nem sei se isso seria possível .

Daniel abaixou a cabeça como que quisesse ser forte balançou ela jogando esse pensamento bobo que ele tinha que homens não choram , pelos menos não em público e olho para seu paizão inteiro e vivinho da silva na sua frente se jogou nos braços dele e disse .

–Daniel : Droga papai quase morri com o medo de perde-lo , eu não posso perde o senhor também eu não posso !(chorando )

–Estevão : Filho (o abraçando forte )Estou bem agora olhe pra mim (colocando a mão no rosto de Daniel ) Não importa o que aconteça eu sempre estarei contigo ! Afinal tenho mais vida do que um gato(ri)

–Daniel : Não me faz chorar mais em público papai porque cara eu te amo tanto !Guarde suas vidas outras 6 preciosas vida com muito cuidado (ri)

–Estevão : Também te amo cara , te amo muito filho , e guardarei minhas outra 6 vidas pode ter certeza !

Eles se abraçaram mais uma vez rindo . Até que Estevão vê os sapatos de Maria na mão de Daniel e diz .

–Estevão : São os sapatos da Maria ?

–Daniel : Sim são elas os deixou jogados no levador depois que saiu correndo da empresa . O que me deixa na dúvida se Maria sabia disso tudo papai .

–Estevão : Provavelmente Filho , Maria estava desesperada quando me encontrou de alguma coisa ela já sabia .

–Daniel : Desesperada ? desesperada é pouco , e que o senhor não viu a forma de como ela enfrentou tudo e todos dentro da empresa para encontra-lo , nunca a vi dessa forma . Tenho orgulho de ser seu enteado (sorri )

–Estevão : E eu tenho orgulho de tê-la como esposa (sorri) agora me de os sapatos dela que ainda teremos que ir para a delegacia (caminhando )

–Daniel : Terão que depor ?

–Estevão : Sim .

–Daniel : Isso tudo foi culpa daquele filha da pu..(olhando o olhar repreensivo de Estevão )quer dizer foi tudo culpa do Juan não foi ? (seguindo Estevão que ia até Maria )

–Estevão : Tenho a absoluta certeza que foi e a policia também , agora farei de tudo para que ele seja preso!

–Juan : Mais ele tem muito dinheiro eu estudo advocacia e sei que homens como ele não ficam por muito tempo na prisão papai , os advogados fazem todo o trabalho sujo para livra-los .

–Estevão : Se ele tem dinheiro eu também tenho , e vou usa-lo contra ele terei meus advogados também filho e farei o possível e o impossível para mante-lo longe de nós longe de Maria .

Estevão caminhou até o carro de Maria que tinha as duas portas abertas a do carona de trás a de motorista , Maria estava sentada no banco de motorista com a cabeça abaixada no volante e Heitor estava em pé de braços cruzados encostado no carro da mãe .Sabendo que ela precisava de silêncio depois de tudo não lhe dirigia a palavra mais mesmo assim não quis sair de perto dela .

Estevão chegando perto do carro fala com Heitor depois de Daniel curioso ficava olhando o trabalho da policia criminalista .

–Estevão : Heitor vá pra casa com Daniel sua tia Carmen , Estrela e Vivian estão desesperadas , depois de ter visto as noticias nos tele jornais . Estão ligando para Ângelo lembre-se da Vivian ela diz que liga para seu celular e não chama tome cuidado com ela , ela está gravida tem que acalma-la .

–Heitor :Meu celular estava no silencioso papai havia me esquecido, mais o senhor tem razão preciso acalma-las principalmente Vivian , mais vocês vão para nossa casa ?

–Estevão : Ainda não temos que passar na delegacia , Maria terá que depor .(olhando para Maria )

–Heitor :Está bem vejo vocês em casa .

Heitor da um beijo em Estevão e caminhou para ir embora ligando seu celular no caminho percebe várias ligações perdidas de Vivian e entre elas de Geraldo .

Estevão sem falar nada da volta no carro da Maria mais antes fecha a porta do carona de trás e a abrindo a porta do lado do banco do motorista entra e senta do lado dela .

E Colocando os sapatos dela no chão do carro diz pegando a mão de Maria.

–Estevão : Está melhor meu amor ? Sei que o que passamos não foi nada fácil mais estamos bem . Isso que importa e para fazermos justiça temos que ir para delegacia Maria , você tem que falar o que sabe , tem que falar das ameaças que sofria de Juan .

Maria vira a cabeça para o lado para olhar Estevão arrasada emocionalmente e diz .

–Maria : Eu sei Estevão , só preciso de força para contar tudo , foi tudo tão rápido primeiro eu estava no banheiro com nossa neta depois estava sendo trancada por Juan , fui quase abusada para logo em seguida ter que lutar para que nada me acontecesse ainda mais ao ouvir que você estava em perigo , e depois ( se cala com o choro )

Estevão parecia calmo mais não estava , ainda mais ao ouvir que Juan tentou abusar de Maria só que ele precisava se mostrar paciente e mais forte que ela no momento afinal Estevão estava sendo a força que Maria não tinha emocionalmente e apertando a mão dela com carinho quis saber mais da boca dela já que se Maria não fala-se ele falaria o que sabia .

Então Maria entre choros lembrando do ocorrido continua ,

–Maria : E depois o encontro Estevão na mira de uma arma eu pensei que iria perde-lo , perde-lo por minha culpa , ficamos em um fogo cruzado quase sendo atingidos por alguma bala perdida ainda posso ouvi-las nitidamente na minha mente os barulhos delas e os gritos agonizante , Heitor nosso filho chegando para meu maior desespero . Isso tudo foi culpa minha Estevão por não ter levado as palavras de Juan a sério fui tão covarde como mãe e como mulher que os coloquei em perigo . E porque ? só porque seu sócio acha que me ama !Então eu não conseguindo fasta-lo de mim sozinha tive que falar o que acontecia .

–Estevão: Maria não fale assim , nada que aconteceu foi culpa sua me escute bem você não se acovardou Maria não diga mais isso ! Estamos juntos meu amor você foi corajosa demais para enfrenta-lo e chegar até a mim e não ter deixado que ele te toca-se. Você foi valente ate o fim Maria .

Estevão puxou Maria mais pra perto dele e ela deitou com a cabeça no ombro dele .E com Estevão acariciando seus braços diz .

–Estevão : Tudo isso vai passar Maria esse dia terrível vai ser esquecido , Juan vai pagar pelo que fez ele já foi detido iremos coloca-lo na cadeia que é aonde ele merece ficar , ele tentou me matar e abusar de você sabemos que tentativa de homicídio já faz dele um criminoso e suas chantagens contra você terá que ser denunciada , também meu amor . Ele te fez mal mais ele vai pagar , eu não vou deixa-lo que passe por tudo isso impune !

–Maria : Estevão . (limpando as lágrimas )

–Estevão : Hum ?

–Maria : As vezes sinto falta do silêncio de minha cela como um dia como hoje eu estaria protegida dentro daquelas quatro paredes , solitária . Penso que sofro mais aqui fora do que o que eu sofria lá dentro .

Aquele choro que Estevão segurava para se passar de forte para Maria vazou nos olhos dele quando ele escondeu os olhos chorosos no cabelo dela depois de ter ouvido o que ela dizia. E Ele chorando silenciosamente se perguntava onde estava errando que Maria estava preferindo sua cela fria e solitária em que viveu 20 anos de sua vida a ter que viver o que estava vivendo , poderia Maria estar sofrendo tanto assim para está com esses pensamentos .Até que Estevão sem nada a dizer só fez abraça-la ainda mais forte com um medo terrível de perde-la e com uma dor enorme por ver o amor de sua vida sofrendo tanto um medo de que isso tudo afeta-se mais do que devia o emocional de sua mulher .

E com um policial dando dando leve toques no vidro do carro chama atenção de Estevão fazendo o entender que eles deviam seguir para a delegacia . Dentro do carro Estevão avisou que tinham que ir para Maria e sendo bonzinho ele até ofereceu que ambos fossem no carro de Maria caso ela estivesse bem para dirigir e o que Maria fez para surpreende-lo e o preocupar mais se recusou em dirigir e seguir no carro dela escolhendo o carro de dele para irem para a delegacia coisa que Maria nunca diria não quando o assunto era dirigir seu carro.

E Estevão para estarem mais apresentável tirou o paletó que usava da cor creme que estava sujo ficando apenas com a blusa azul clara e uma gravata preta e vendo que Maria estava com as meias que usava rasgadas pelo tecido fino da calça que rasgou com tudo que aconteceu a ajudou tira-la sem tirar a saia que ela suava e Estevão mesmo sendo mais atencioso do que o normal colocou os sapatos de Maria nos pés dela e saindo do carro quando deu a volta no carro estendeu a mão para ela . Travando o carro e seguiram para o carro dele .

E eles se aproximando do carro com Maria já não chorando mais vê Ângela dormindo no colo da mãe no carro de Ângelo que estava ao lado do carro de Estevão com portas abertas . E Ângelo Leonel com Lupita viram que Estevão e Maria se aproximavam e Leonel fala com eles já perto .

–Leonel : Fico feliz que estejam bem que tudo em fim correu bem , e não se preocupem Estevão eu cuido de tudo até que todos tenham ido embora .

–Estevão : Obrigado Leonel sabia que que podia contar com você , e com tudo que aconteceu providencie avisos que a empresa ficará fechada por uma semana para todos os funcionários desde dos sócio até um simples porteiro .Sei que irão nos pedir esse dias para maiores investigações só estou me adiantando .

–Leonel : Como queria Estevão .

–Maria : E Ângela como está ?

–Alma : Está mais calma Maria (passando a mão nos cabelinho dela ) ela estava muito assustada , ainda mais quando viu Ana Rosa machucada no banheiro !

–Ângelo : Afinal o que ela tinha que teve que ser resgatada pelos paramédicos ?

–Alma : Não sei Ângelo , só sei que ela culpou Juan de tudo por ela está ferida quando a encontrei e pelo que houve .

–Leonel : Ana Rosa sabe de alguma coisa que nós não sabemos então !

–Estevão : Sim tenho certeza que ela sabe e com o que Maria sabe a respeito de Juan ele não terá escapatória , dessa vez ele terá que pagar pelo que fez !

Delegacia

Juan estava na frente de um delegado carrancudo e mal humorado o delegado Pedro Cavalcante ele era um coroa muito profissional de olhos claros e cabelos grisalhos ele o confrontava em uma sala onde tinha ele Juan sentado com as mãos algemada e um policial uniformizado com as mão para frente parado ao lado da porta e um escrivão ao lado direito da mesa onde o delegado estava e seu trabalho era escrever tudo que ouvia detalhadamente.

–Delegado Cavalcante : Você já disse que não tem nada haver com isso Senhor Espinoza ! Mais sou vivido os bastante para perceber que por trás desse assalto mal elaborado por marginais aprendiz que não era o intuito deles assaltarem o empresário Estevão San Roman que por coincidência você é sócio dele nas empresas , e por coincidência maior ainda ele tem uma linda esposa que ele nos relatou que você colocou os olhos nela que olha que por mais uma coincidência você a ameaçava , ameaçava os filhos dela que no caso são também os filhos de Estevão San Roman seu sócio que poderia estar morto agora e a senhora San Roman poderia estar viúva , para quem quisesse se aproximar dela teria o passe livre ! Mais acontece caro Espinoza que eu não acredito no por acaso nem muito menos em coincidências tudo acontece tendo um porque , amigos da onça nós encontramos em todo lugar sócio então nem se fale ! Então confessa logo que tentou matar Estevão San Roman para ter o caminho livre para conquistar a esposa dele (bate na mesa com a mão )

Juan Estava se cagando de medo o delegado carrancudo parecia ter uma bola de cristal disse tudo que era o real motivo de seu plano , mais ameaçar Maria era uma coisa ponha em prática foi outra bem pior o que fez ele cair do cavalo , mais ficar preso ele não pretendia usaria todo o seu dinheiro mais não ficaria preso e nem muito menos soltaria a verdade que sabia que o delegado estava soltando um verde pra colher maduro aumentando a história para assim Juan se sentir encurralado e confessar o que fez , já que sem a confissão o processo seria demorado não podendo o declarar culpado sem a prova principal que era sua confissão para assim ditar sua penitência . E rico como era iria recorrer com seus direitos e o delegado odiava esses playboy que escapavam da justiça usando o dinheiro que tinham .

E Juan rindo diz .

–Juan : Está querendo que saia de mim uma confissão forçada ? Que isso Delegado Cavalcante ! Não falo nada até meu advogado estiver presente !

–Delegado Cavalcante : Se não quer falar sobre o que houve na empresa , então me fale porque agrediu a senhorita Ana Rosa mais uma sócia da empresa San Roman que pela minhas informação ela está hospitalizada neste momento ! Me diz caro senhor Espinoza gosta de usar da fragilidade das mulheres ?

–Juan : Não tenho nada a declarar , Ana Rosa é mias uma vadia que não aceitou o fim de nosso relacionamento e tudo que ela disser contra mim é o efeito de ter sido rejeitada !

–Delegado Cavalcante : Ta certo vamos esperar seu advogado chegar eu tenho o resto da tarde toda e a noite também , já que no final de tudo isso passarei a noite na minha cama ao lado de minha esposa (ri) Aliais senhor Espinoza está preparado para passar sua primeira noite no xadrez ? Como dizem ver o sol nascer quadrado ?

Momentos mais tarde

Estevão e Maria já estavam na delegacia a espera para ser a vez de Maria depor e de Estevão também desta forma sendo mais formal escrita pelo escrivão . Eles Estavam sentados na frente da sala onde Juan estava já com seu advogado do lado na visão de Estevão e Maria já que tinha uma janela que era da sala onde eles podiam ver Juan dentro dela , só viam mais não ouvia nada .

Depois de muito esperar Juan saia da sala com as mãos para trás algemadas com seu advogado atrás dele e um policial o guiando para ele conhecer seu novo lar antes que fosse para uma prisão provisória .

E como ele saia seu olhar se cruzou com Estevão e na maldade Juan olhou para as pernas de Maria e riu o que fez Estevão lembrar que ele tentou toca-la a força e na câmera lenta Juan andando sem pressa achando que por estar em uma delegacia estaria " seguro " de sofrer alguma agressão física de seu inimigo e sendo o provocou claramente mostrando no riso sua perversidade sexual dirigida a Maria .

Estevão estava tão furioso e cego quando viu que Maria abaixou a cabeça em pudor envergonhada do olhar que Juan lhe dava , que fez nem ver que Juan estava algemado e ao lado de um tira nem ao menos que estava em uma delegacia correndo risco de passar a noite preso também pelo que ia fazer . Então Estevão saltando da cadeira que estava com a mão direita fechada mandou um soco na cara de Juan que o mesmo chocou o corpo desequilibrado na janela de vidro .

E Juan sendo amparado pelo policial para não cair já não teve apoio com as mãos presas Estevão fala muito bravo .

–Estevão : Você irá pagar pelo que fez seu desgraçado , maldita hora que eu o coloquei na minha empresa ! (irado)

Estevão foi contido para não avançar novamente em Juan por policiais e Juan cuspindo sangue e Maria em pé com o susto que levou da agressividade que Estevão estava , ele diz olhando pra Maria .

–Juan : Poderíamos ter sido grandes sócio caro Estevão , se não tivesse Maria no meio !

Estevão ainda sendo segurado deixa Juan passar na frente dele , e o Delegado que tinha visto tudo pela Janela quando vê Estevão entrar com Maria na sala dele diz .

–Delegado Cavalcante : Belo soco meu amigo Estevão (ri) Fez o que eu estava com vontade de fazer , pena que não poderíamos deixar que o circo pegasse fogo , Mais sente-se .

O Delegado Pedro Cavalcante era um amigo de Estevão de longa data e o melhor não era lindo como o delegado de outra delegacia que fez Estevão morrer de raiva , ele era mais velho do que Estevão e o melhor o delegado era um homem que em hipótese alguma despertaria ciúmes em Estevão já que ele é casado muito bem casado .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.