E se Percy Jackson fosse menina ? escrita por Paola Borges


Capítulo 2
Mortalhas


Notas iniciais do capítulo

Bem ai esta o segundo capitulo demorei eu sei e sinto muito e por favor comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519841/chapter/2

POV POLA
O cheiro das mortalhas queimadas me deixaram tonta . Fechei os olhos sem querer pensar em quantas vidas havíamos perdido .A fumaça cobriu a praia e ouvi o choro de vários campistas que haviam perdido irmãos e amigos naquela guerra .
Não queria chorar mas sabia que algumas lagrimas estavam escapando do meus olhos . Na verdade não era que eu não queria chorar , na verdade eu simplesmente não podia chorar . Antes os semideuses me viam como a única filha de Poseidon que tinha algumas missões incríveis no currículo . Agora eu era a heroína do Olimpo. Se me vissem chorando , eles poderiam ... Eu nao sei o que poderiam mas talvez pensassem que se até estou estava chorando o que sobrava pra eles .
Daniel estava do meu lado olhando as mortalhas queimarem e sem chorar. Eu sabia que o chalé de Atena tinha perdido alguns campistas só não sabia quantos haviam sido . Assim como eu ele tentava permanecer forte . O cinza de seus olhos pareciam pedras preciosas e as cinzas que pairavam no ar pousavam no seu cabelo .
–Você pode chorar -eu disse a ele - ninguém aqui vai te ver como fraco por chorar por seus irmãos .
Pensei que ele ia me dar uma resposta irônica bem dada .... Mas na verdade ele me puxou para um abraço . Minha cabeça mal chegava a bater no seu queixo e fiquei na ponta dos pés pra que ele enterrasse a cabeça no meu pescoço . Meus braços acabaram por ficar ao redor da sua barriga , que apesar que eu nunca tenha visto parecia ser bem trabalha .
– Eu realmente não sei o que faria sem você. - Dani sussurrou no meu pescoço - eu simplesmente não sei como agir em uma situação dessa , eles eram meus irmãos e claro que eu ainda tenho outros mas a um buraco enorme no meu coração agora sabe ?
– Eu sei Dani , mas eu acho que isso vai demorar a passar todos nos sofremos por causa da guerra .... Então as coisas vão tomar o rumo novamente eu imagino - tentei confortar ele e no final não soube se confortava a ele ou a mim .
Ele retirou a cabeça do meu pescoço sorrindo , não aquele sorriso de felicidade , mas um sorriso do tipo : Eu entendo o que você esta passando . E so então percebi que eu ainda chorava . Ele ainda olhando pra mim beijou minha duas bochechas não deixando as lagrimas escorrerem mais
Ficamos ali lado a lado vendo as mortalhas queimarem assim como todos . Nossos mãos estavam juntas e não olhávamos um para o outro , não era necessário sabíamos o que o outro sentia .
E do nada meus joelhos começaram a tremer e minha visão começou a ter pontos pretos . Me senti começar a cair e ouvia tudo de longe . Dani me segurava e falava me nome . Minha garganta ficou seca e com um gosto estranho que parecia ser ferro . Minha visão embaçava onde não havia pontos pretos e eu comecei a tossir algum liquido com gosto amargo que eu não sabia definir .... Dani me segurava no colo como se eu fosse um bebe .
E a escuridão me tomou .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se Percy Jackson fosse menina ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.