Vingadores Mercenários - Os Bacanas escrita por BaixinhaRavenclaw


Capítulo 2
A detenção...


Notas iniciais do capítulo

POV Narradora Principal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519580/chapter/2

[...] O dia não foi nada espetacular como os filmes do High school musical, mas também não foi monótono como costumava ser, afinal Dylan Westfield e James Carter tiveram um "pequeno desentendimento", e se você estiver se perguntando quem é Carter, aí vai um pequeno resumo: James Carter, rebelde sem causa, cabelos negros, olhos verdes perversos, sorriso malicioso. Eles começaram a discutir sobre quem era pior que o outro ( Ou pelo menos foi assim que eu entendi), mas na verdade Carter foi rude, e o Sr. Westfield "o animadinho" tornou aquilo um estopim para a Terceira Guerra mundial, mais alguns minutos e alguém sairia de olho roxo, porém nosso professor de Educação física os separou, e acabaram pegando detenção. O resto do dia foi normal.

O som metálico do sinal marcou o término das aulas, o que significava que eu ainda tinha 2 horas de tortura na detenção, ótimo. Entrei na pequena sala, que aparentemente não era usada, pois além das carteiras de má qualidade e do quadro negro velho e manchado, ainda tinham alguns materiais do pessoal do teatro ( Figurinos, partes do cenário, etc)... Essa seria minha primeira detenção no ano que mal havia começado, me sentei desconfortável, o professor presente estava lendo uma revista sobre economia, e único garoto que estava na sala não parava de atirar bolinhas de papel com um canudinho, até que escutei passos ecoando no corredor vazio e vozes: Dylan e Carter trombaram na entrada da sala.

– Você não olha por onde anda? - Perguntou Dylan, fazendo menção de entrar na sala primeiro, mas James se adiantou e entrou , lançando a ele um olhar furioso mas ao mesmo tempo controlado. - Ótimo, estou falando sozinho! - Resmungou Dylan, entrando em seguida, os dois vestiam o uniforme escolar ( Calça jeans, camisa social branca e gravata azul marinho) de maneira descuidada, um modo de combinar com suas personalidades.

Notei que estava sentada na carteira do centro no fundo da sala, Carter se sentou na frente, afastado de todos, o garoto que atirava bolinhas a direita no meio da sala e Dylan fez uma coisa inesperada, caminhando até mim e se sentando ao meu lado, senti meu coração disparar pois nunca nenhum aluno sequer me notou ou fez menção de puxar papo, mas ele era diferente, se virou, sorrindo pra mim, de modo que covinhas aparecessem em suas bochechas rosadas, tornando seu rosto angelical, combinando perfeitamente com seus grandes olhos azuis como o céu e seu cabelo loiro bagunçado.

– Ei, você não é aquela garota que chegou atrasada e sempre senta no fundo? Hum.. deixa eu ver.. Jolie? - Ele ergueu uma sobrancelha, olhando diretamente em meus olhos, sua voz era melódica, suave mas ao mesmo tempo grave, como um cantor profissional.

–Na verdade... é Julietta - Corrigi, minha voz saiu baixa e senti meu rosto esquentar, ele aparentemente notou pois deu uma risada curta e se desculpou.

– Lamento, Julie, posso te chamar assim né? Enfim, você não fala muito... Devia se enturmar mais, parece ser uma garota legal - Ele continuou, de modo gentil, sorrindo e piscando em seu tom brincalhão, eu não sabia bem o que fazer, então apenas assenti e encarei Carter, que eventualmente olhava para nós por cima do ombro. - Sexta depois da escola vamos em uma lanchonete, sabe, só pra conversar um pouco... que ir?

–Eu...- Pensei que nunca em toda minha vida tinha saído com amigos antes, seria uma oportunidade incrível, então assenti e sorri- Claro, vai ser ótimo!

– Pobrezinha, vai entrar pro time dos bacanas- Disse uma voz grave e alta, um tanto rouca, Dylan olhava para Carter com a testa franzida, mas o garoto apenas riu- Só não tente virar uma bonequinha igual a loirinha ai.

– Do que você me chamou?- Dylan se levantou ele era bem alto, a expressão séria, os punhos cerrados, algo me dizia que aquilo não acabaria bem, mas o garoto matinha o sorriso irritante.

– Você me ouviu, loirinha - Ele continuou, sem se levantar, o professor nem tirava os olhos da revista para saber o que estava prestes a acontecer, Dylan trincou o maxilar, me adiantei, levantando e segurando-o pelo pulso.

– Ahn.. tudo bem meninos, vocês já estão na detenção, querem estender o castigo?

– Eu não me importo, contanto que dê a esse espertalhão o que ele merece! - Dylan puxava as mangas da camisa até os cotovelos, como típico garoto briguento dos anos 70, tive que conter o riso.

– Ahh se você conseguir - Carter deu de ombros, fazendo pouco caso, aquele garoto era tão marrento e irradiava uma aura perigosa, do tipo que te faz querer quebrar mesas, agredir pessoas e pichar paredes.

– Ora, seu... - Dylan avançou mas o puxei de volta pelo pulso, ele me encarou, um tanto confuso, balancei negativamente a cabeça e ele entendeu o recado- Desculpe, geralmente não sou assim, é só que..

– É, eu sei, só se acalme, já está acabando - Eu disse, com o canto do olho vi Carter sorrir e piscar para mim, ri baixo, ele não era tão mal assim, talvez implicante, irritante, chato, mau humorado e... bom, tudo isso, porém tinha um ar brincalhão semelhante ao de Dylan.

O resto do castigo foi silencioso, ninguém mais ousou dizer uma palavra, o que achei desconfortável, mas antes isso do que uma troca de socos dentro do colégio, então quando deu o horário o professor nos liberou, Carter foi o primeiro a sair, depois o menino estranho e por último eu e Dylan, ele foi gentil e paciente.

–Desculpe, foi um mal entendido...- Ele começou, mas o detive, sorrindo e assenti.

– Eu entendo, não precisa se desculpar...

– Ótimo, nos vemos amanhã? tenha uma boa noite Julietta - Ele beijou minha bochecha e saiu correndo, arrancando a gravata, parecia uma criança ansiosa para ir ao parque, mas por um lado esse surto de hiperatividade foi bom, afinal ele não me viu corar. [...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vingadores Mercenários - Os Bacanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.