Um Amor Quase Impossível escrita por Laryssa


Capítulo 16
O que sabe sobre o amor?


Notas iniciais do capítulo

Agradeço aos comentários do capítulo 15, e sejam bem-vindas as novas leitoras!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518670/chapter/16

León:

Eu e a Ludmila estávamos muito próximos, faltavam poucos centímetros para nossos lábios encostarem, mas não aconteceu.

– Desculpa! - Eu disse com a cabeça baixa depois de desencostar-me dela.

– Como não León? - Ela perguntou calma.

– Eu não me sinto bem agora! - Falo me sentando na cama.

– O que houve? - Ela perguntou preocupada, sentou ao meu lado.

– Nada Ludmila. Preciso ficar sozinho por um tempo, se é que você me entende. - Pedi.

– Tudo bem, qualquer coisa me liga tá? - Assenti, ela deu um beijo na minha bochecha e saiu.

Eu não sabia se ainda queria estar com ela. Lembrei-me da conversa que tive ontem com a Violetta:

[...] eu achei que você tivesse mudado, tipo, fosse igual a Ludmila! - Ela disse

– Achava mesmo? - Perguntei - Não, eu não sou como ela. Ainda tenho esperanças que ela mude.

– Ama mesmo ela? Tipo, assim, o amor verdadeiro muda as pessoas. - Ela perguntou de repente.

– Porque a pergunta? - Olhei curioso pra ela

– Ah, por nada. Eu só queria saber! - Ela respondeu

– Não sei, depois de tudo o que aconteceu eu não sei. Não sei se a amo como amava antes. Independente disso, eu não conseguiria me afastar dela, não depois de três anos. - Eu disse confuso

– Conseguiria, só seria difícil superar! - Ela falou baixo, mas mesmo assim escutei.

Será que alguma coisa superaria três anos de namoro com a Ludmila? Se eu terminasse com ela, eu encontraria outra garota? Eu conseguiria me aproximar da Violetta? Essas perguntas martelavam a minha cabeça, não há respostas para ela. Independente disso, não posso terminar com a Ludmila, não as vésperas do aniversário dela. Não posso machucá-la.

Violetta:

Cheguei em casa, fui direto para o meu quarto. Deitei e comecei a chorar. Lembrei-me do livro, eu estava curiosíssima para saber o que ia acontecer a partir do capítulo 11. Abri o livro e a primeira frase que vi, foi do capítulo 8:

"Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás."

– America Singer

Parti para o capítulo 11, como eu estava tão concentrada na leitura li até o capítulo 18. Acho muito fofo o que acontece nesse capítulo. Antes que eu lesse o capítulo 19, alguém bateu a minha porta.

– Quem é? - Perguntei concentrada na leitura

– A melhor irmã do mundo! - A pessoa do outro lado da porta gritou

– Ah, pensei que fosse alguém! Entra Ludmila! - Disse com a cara ainda enfiada no livro. Ela entrou

– Violetta, solta esse livro! Desde ontem que eu chego aqui, você tá lendo esse livro. - Ela disse assim que me viu lendo. Ela sentou.

– Sou uma pessoa da leitura! - Levantei os dois dedos da minha mão direita, como que "Paz e amor", mas sem tirar os olhos do livro.

– Solta esse livro, preciso falar com você! - Ela ordenou. Dei de ombros.

– Ah, mas como? O Maxon e a Olívia? - Perguntei espantada com o que tinha acabado de ler.

– Quem é Maxon? Quem é Olívia? - Ludmila perguntou sem entender

– Ninguém, esquece! - Voltei a minha leitura

– Violetta, solta esse livro! Preciso falar com você! - Ela ordenou outra vez.

– Ludmila, me deixa ler! - Falei brava, dessa vez a encarei.

– Tudo bem, se você não vai soltar... - Ela disse se aproximando - Eu mesma pego! - Ela pegou o livro das minhas mãos e foi até a porta com ele.

– Ludmila, devolve meu livro agora! - Levantei-me em um pulo e corri atrás dela.

– Você não me pega! - Ela abriu a porta e correu.

– Ludmila volta aqui! - Sai do quarto, mas não a vi. Desci para ver se a encontrava. - Ludmila! - Gritei. Rodei o andar debaixo inteiro, mas não a encontrei. Ela deveria está no quarto dela. Subi e lá estava ela, analisando o livro.

– Quando comprou esse livro? - Ela perguntou

– Não é da sua conta! Comprei com o meu dinheiro, e não com o seu! - Falei tentando pegar o livro, mas não consegui pois ela desviou.

– Não foi o León que te deu? - Ela perguntou

– Não Ludmila! - Respondi sentando-me na cama dela.

– Precisamos conversar! - Ela disse me entregando o livro.

– Até que enfim! - Falei assim que peguei o livro.

– Acredito que depois de ontem você não tenha voltado a falar com o León!

– Não Ludmila! Eu não falei com ele. - Fui sincera. A última conversa que tive com ele foi ontem.

– Ótimo! Já sabe, se voltar a se aproximar dele outra vez, eu conto toda a verdade pra ele. - Ela avisou

– Ludmila, porque você se preocupa tanto com isso? Todo mundo já sabe que seu namoro com o León, já está lá embaixo. Não duvido de que a alguns dias ele termine com você. - Falei.

– Claro, se você não se aproximar ele não termina comigo! Use a lógica! - Ela soltou um sorriso sapeca.

– Se o ama de verdade, a lógica não é nada! "Pra quê lógica quando se vê que é o amor?" - Li isso numa revista.

– O que sabe sobre o amor? - Ela duvidou

– Bem mais do que você! A única coisa que você sabe fazer é arrancar o amor das pessoas. - Disse a encarando. - Quer saber, eu não me aproximo mais do León. Seja feliz com seu namoradinho se puder! - Sai do quarto


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Violetta está ciente de sua decisão? O que acontecerá?

Obrigado por lerem, até a próxima!