Insubstituível escrita por Naathy Weasley, Thais Herondale


Capítulo 7
Domingo


Notas iniciais do capítulo

MILHÕES DE DESCULPAS, AMADAS! Demoramos um século e meio, mas postamos. *Desviando dos sapatos*
É que eu, Naathy, tava em provas, e logo em seguida vieram milhões de testes. A Thais também. Aí fica difícil, né? Mas espero que tenha valido à pena! Beijos, NW



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51851/chapter/7

[Rose narrando]

Deitei na minha cama e virei pro lado. Dormi. De repente me vi numa floresta. Ela era linda, verde e o Sol brilhava amarelo no céu. Eu vestia um vestido rosa claro de alça. Fui andando por ela até encontrar uma clareira com uma única árvore no meio dela. Lá havia um  balanço. Me sentei nele e fiquei contemplando a floresta. Até que alguém aparece atrás de mim sem eu perceber. Olhei pra trás, e vi que era Kevin. Ele colocou uma coroa de rosas na minha cabeça e ia me beijar, mas algo ou alguém vem e tudo fica negro, cinza, as folhas caem das árvores. Eu tento fugir com ele, mas a coisa vem atrás de nós. Então eu caio tropeçando num galho. Kevin volta pra me ajudar, mas era tarde de mais. A coisa nos cercou, mas eu não consegui identificá-la. Acordei com um grito.

 

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! - Levantei imediatamente do travesseiro. Olhei ao redor, espantada. Estava tudo no mesmo lugar, a cômoda, o computador, meus cds, meus livros, os pôsteres. Que merda de sonho é isso?

 

- O que foi isso? - Thai entra imediatamente no quarto, seguida de Nat.

 

- Eu tive um sonho... E um pesadelo.

 

- E como foi? - Nat sentou-se na cama ao meu lado.

 

- Depois eu conto, vamos tomar café primeiro.Descemos as escadas, e fomos para a cozinha. Fizemos a mesa. Fiquei pensando no sonho.

 

- Senhorita Rô, qual é o sonho? - Perguntou Thai me desligando dos pensamentos.

 

- Bom, eu estava em uma floresta, ela era linda. Eu fui andando, e encontrei uma clareira. E havia um balanço, eu me sentei. E de repente, alguém apareceu atrás de mim, olhei para trás, era Kevin. Ele pôs uma coroa de rosas em minha cabeça, e ele ia me beijar. Mas, algo ou alguém, veio e ficou tudo escuro, as folhas começaram a cair. E tentei fugir com ele, mas coisa veio atrás de nós, eu tropecei em um galho, e cai. O Kevin voltou para me ajudar, mas, foi tarde de mais. A coisa nos cercou, foi aí que eu acordei. 

 

- Nossa! – Elas estavam boquiabertas.

 

- Mas, Ro, você não conseguiu ver quem era, ou o que era? – Nat perguntou.

 

- Não! 

 

- Hoje é domingo, né? – Nat perguntou.

 

- Até meia noite, sim! – Thai riu.

 

- O que iremos fazer hoje? – Perguntou Nat, bebendo o resto de café que tinha em sua caneca.

 

- Não sei! O que acha de sentarmos no sofá, e assistir tv a tarde inteira? – Brinquei.

 

- Uau! É um bom programa pra um dia de domingo. – Thai pendurou um beicinho. E eu ri.

 

- Esquecemos da nossa sessão de jogos! – Nat ergueu a sobrancelha, nos lembrando do que prometemos ontem.

 

- Ah, é! - Respondi com os olhos brilhando.

 

- É uma boa idéia! E hoje a Nat é nossa! – Thai riu, levantando os braços para o alto. E nós rimos.

 

- Tá crianças, mas agora vamos tomar banho e vestir uma roupa descente. - Disse, ainda sorrindo.

 

[Nat narrando]

Subi as escadas bem feliz, tomei um banho e coloquei uma música divertida no computador enquanto me vestia, me penteava e fazia a escova de cabelos de microfone. Tudo vai bem.

 

[Joe narrando]

Não há coisa mais chata que passar o domingo vendo o Kevin brincando com o Frankie pelo controle da TV e o Nick encarando o nada com um violão no colo. Levei minha cabeça pra trás do sofá e fechei os olhos. Me ocorreu uma ideia brilhante. Já que o Nick só pensa na morena e o Kevin na loira, que tal eu fazer uma surpresinha pra elas hoje? Adoro.

Subi as escadas rapidamente e vesti uma roupa descente.

 

- Gente, tive uma ideia. Vamos sair.

 

- Pra onde? - Perguntou Nick, finalmente tirando os olhos da parede.

 

- Surpresa. - Dei um sorrisinho malicioso. Ele subiu as escadas e voltou vestido, e o mesmo ocorreu com o Kevin.

 

- Vão aonde, filhos? - Perguntou minha mãe quando eu me dirigia a porta com meus irmãos. Cheguei na orelha dela.

 

- Mãe, eu vou fazer uma surpresa pra meus irmãos e pra umas amigas.

 

- Quem?

 

- Logo você vai saber. Vamos meninos?

 

- Vamos, vamos logo. - Disse Kevin, impaciente.

Peguei a chave do carro, estava um pouco cedo então não havia riscos de nenhum paparazzi seguir a gente. Segui pelo caminho, enquanto eles faziam várias perguntas sobre onde nós íamos. Não respondi nenhuma delas. Apenas continuei seguindo, até achar a casa. Nenhum deles tinha ido até lá, então não reconheceram. Coloquei o carro na calçada e toquei a capainha, rindo da cara duvidosa de meus irmãos, ainda mais confusos. Thais atendeu a porta.

 

- Mas o quê?

 

- Surpresa! - Eu disse. Meus irmãos me olharam com cara de "ah, então era isso." - Espero não estar incomodando!

 

- Nada! Só que foi surpresa mesmo. - Ela disse, enxugando os olhos. - Entrem! - Ela saiu da porta mostrando a casa por dentro.

 

- Quem era Thai? - Disse Rose, descendo as escadas, e seu queixo caiu quando viu meu irmão. - O-oi gente! Sentem! - Ela deu um sorriso torto.

 

- Oi Rose! Cadê a Nat? - Perguntei, deixando meus irmãos mais sem-graça ainda de ficarem sozinhos com elas.

 

- Ela tá no quarto. Subindo as escadas, segunda porta à direita. - Ela respondeu com um sorriso. Segui pelo caminho indicado, andando pelo corredor. Ouvi uma batida que nunca tinha ouvido, era agitada e repetitiva, mas era legal. Abri a porta lentamente, e vi a morena dançando e cantando algo que parecia rebola... Sei lá. - Surpresa! - Eu disse, mesmo assim. Ela pulou de susto. Olhou pra trás e me viu, e veio correndo à minha direção.

 

- Joe! - Me deu um breve selinho, que me surpreendeu, e me abraçou forte. Correspondi.

 

- Érr... Que musica é essa? - Eu disse, sem soltá-la.

 

- Hahahaha* é uma música que fez sucesso lá no Brasil, no carnaval. O nome é "Rebolation". Suspeito que você nunca ouviu o ritmo "Axé".

 

- Hum... Não, não mesmo. - Sorri, dando um beijo no topo da cabeça dela. A musica já estava no final. Quando acabou, começou a música "Fallin' for you", da Colbie Caillat (No final do cap, segue vídeo.). Comecei a cantar no ouvido dela.

- I don't know but, I think I may be, falling for you, dropping so quickly, maybe I should, keep this to myself, waiting 'till I know you better, I am trying, not to tell you, but I want to, I'm scared of what you'd say, so I'm hiding, what I'm feeling, but I'm tired of, holding this inside my head - Começamos a cantar juntos. - I've been spending all my time, just thinking 'bout you, I don't know what to do, I think I'm fallin' for you, I've been waiting all my life, and now I found you, I don't know what to do, I think I'm fallin' for you, I'm fallin' for you... - Agora ela cantou sozinha. - As I'm standing here, and you hold my hand, pull me towards you, and we start to dance - Comecei a guiá-la em lentos passos de dança, sorrindo. - All around us, I see nobody, here in silence, it's just you and me, I am trying, not to tell you, but I want to, I'm scared of what you'd say, so I'm hiding, what I'm feeling, but I'm tired of, holding this inside my head - Começamos a cantar juntos de novo. - I've been spending all my time, just thinking 'bout you, I don't know what to do, I think I'm fallin' for you, I've been waiting all my life, and now I found you, I don't know what to do, I think I'm fallin' for you, I'm fallin' for you... Oh I just can't take it, my heart is racing, emotions keep spinning out... I've been spending all my time, just thinking 'bout you, I don't know what to do, I think I'm fallin' for you, I've been waiting all my life, and now I found you, I don't know what to do, I think I'm fallin' for you, I'm fallin' for you, I think I'm fallin' for you, I can't stop thinking 'bout it, I want you all around me, and now I just can't hide it, I think I'm fallin' for you, I'm fallin' for you, oh, I'm fallin' for ya... - Terminamos de cantar e dançar, sorrindo um para o outro.

 

- Bem... Era isso que você estava fazendo aqui em cima? - Sorri, vermelho como um tomate.

 

- É, mas eu já ia descer. - Ela botou a mão na cabeça, também sem graça, e desligou o computador.

 

- Então vamos! - Peguei ela no colo como um noivo faz com uma noiva.

 

- Ei! Me solta! - Ela começou a rir e gritar, enquanto eu andava pelo corredor, até chegar na ponta da escada.

 

- O que os pombinhos faziam esse tempo todo lá em cima, heim? - Thais sorriu maliciosa.

 

- Deixa eles, eles precisam de um tempinho a mais pra dizer "oi" - Kevin sorriu mais malicioso ainda. Ele e Thais bateram as mãos, rindo.

 

- Hahaha, muito engraçados. - Eu disse, ainda com Nat tentando se soltar do meu colo. Desci as escadas e a coloquei no chão, ainda rindo.

 

- Bom gente, vamos começar? - Disse Rose.

 

- Começar o que? - Perguntou Nick, e eu e Kevin acenamos com a cabeça, também confusos.

 

- É que ontem nós prometemos pra Nat que íamos fazer uma sessão de video games hoje. - Disse Rose. Sorri amarelo, enquanto Nick fez cara de "fudeu" e Kevin deu um meio sorriso tenso.

 

- Vou buscar os tapetes de dança! Joe você vem comigo? - Nat perguntou. É claro que eu não vou negar um pedido da minha morena.

 

- Claro! - Ela segurou minha mão e me puxou pela casa. Sorrindo iamos correndo até o quarto dela.

 

- Deixa eu achar aqui nessa bagunça. - Ela chamava de bagunça um pequeno armário que dividia em duas portas, roupas, jogos de computador e playstation, cds e dvds, livros e algumas coisas como estojinhos de maquiagem. Bom, estava bem organizadinho.

 

- Aqui está! - Ela puxou os tapetes que estavam dobrados no meio dos cds. Uma porrada de cds ia cair em cima dela, mas eu os segurei. - Puxa, obrigada! - Ela sorriu encatadoramente.

 

- Nada. - Sorri, a respondendo. Peguei um tapete pra carregar também, e juntos fomos pra sala. Lá, estavam as amigas dela e meus irmãos conversando animadamente.

 

- Senta Joe! - Ela ofereceu.

 

- Obrigada - agradeci.

 

- Vamos começar. - Ela deu um sorriso largo e colocou os tapetes no playstation. Olhares tensos e envergonhados se cruzavam agora. - Já vou avisando que vou ser a primeira.

 

- Eu me voluntario! - Disse, rindo da cara dos meus irmãos.

 

- Então tá bom. - Ela descalçou os chinelos e selecionava as opções com o pé, enquanto eu tirava meus tênis. Levantei e me puz no centro do tapete. - Que tal essa aqui? - Ela apontou para a música na tela, que era agitada e divertida.

 

- Expert? - Perguntei, arqueando uma sobrancelha.

 

- Expert. - Afirmou e sorriu. Ela confirmou, no botão do tapete, e começamos a pular. 

Nossa, era muuuuito rápida, comecei a suar rápido, e o fôlego estava faltando. Ela por sua vez, estava suada e sem fôlego também, mas estava confiante. Terminamos a música, com o placar quase igual, apenas por 10 de diferença dela. Sorrimos e apertamos as mãos.

 

- Então, quem é o próximo? - Sorri, olhando para meus irmãos. Nat fez o mesmo, olhando para as amigas.

 

- Vem você, Rose!

 

- Ah não! - Ela reclamou.

 

- Ah sim, aqui todo mundo vai dançar. - Ela disse, entre risos.

 

- Então vem o Kevin! - Eu disse, rindo também.

 

- EU? - Ele gritou.

 

- Você! - Respondi, puxando-o.

 

- Ah, tudo bem. - Ele descalçou os sapatos e colocou-se no centro do tapete. - Mas põe no Iniciante, por favor? - Pediu.

 

- Na-na-ni-na-não, pelo menos no Básico. Vai lá, você consegue! - Encorajei Kevin, meio apreensivo, e sentei no sofá ao lado de Nat, abraçando-a, rindo dos próximos a dançar, que seriam Nick e Thais, os desajeitados. Nat, e eu estávamos abraçados, observando Rose e Kevin. Eles começaram bem. Só que ficou um pouco rápido, Rose escorregou e quase caiu! Kevin a segurou. Um risinho correu pela sala. Rose e Kevin, pareciam estar em outro mundo, se entreolhavam bobos. 

 

- Gente, olha jogo! – Nat, falou rindo. Mais uma risadinha correu pela sala.

 

- É verdade! Ainda tem a Thais e o Nick! – Enfim eles se ajeitaram, e o jogo já tinha acabado.

 

- Já? – Thai arregalou os olhos. – Droga! – Murmurou. Eles foram bem, também. A Thai não caiu, muito menos o Nick.

 

- Ganhei! – Thai gritou rindo. Logo depois, abraçou Nick. Eu estou adorando passar à tarde com Nat. Adorando, mesmo!

 

[Thai Narrando]

Ah, é como se eu estivesse sonhando, os meus ídolos passando a tarde aqui, comigo e minhas amigas.

 

 

- O que iremos fazer agora? – Nat perguntou ainda abraçada a Joe.

 

- Vocês, eu não sei! Mas, eu irei fazer brigadeiro! – Todos os olhares se voltaram para mim. Até mesmo, Kevin e Rose que achavam que estavam se olhando discretamente. – Alguém pode me ajudar? – Perguntei. Os olhares agora se voltaram para Rose, ela olhou assustada em volta e antes que alguém pudesse falar algo, ela balançou a cabeça negando. Olharam então, para Nick, o mesmo olhou assustado.

 

- Vai Nick! – Joe disse rindo. Segui até cozinha. Peguei tudo o que precisava e pus em cima da mesa. 

 

- Nick, por favor, me passa o nescau? – Ele assentiu com a cabeça, ia me entregar o nescau, não sei bem como foi, ele tropeçou e derrubou uma boa parte do nescau em mim, foi tenso.

 

- Desculpa! – Se desculpou meio sem graça. Sorri. Como uma criança derrubei o resto de nescau que havia no pote, fingindo que foi sem querer.

 

- Desculpa! – Disse com um sorriso sapeca no rosto. Assentiu com a cabeça limpando-se. Sem querer soltei um risinho, o fez sorrir, então comecei a rir mais alto. Ficamos ali rindo bobamente um do outro. Eu nunca imaginei que ele fosse assim! Pensei que o Nick fosse sério, e para rir um sacrifício! Pelo menos, aqui, e comigo, ele não está sendo tão sério.

 

- Nat, irá nos matar! – Comentou, e me fez rir ainda mais.

 

- Verdade! – Disse rindo. Nossos risos ecoavam pela cozinha.

 

- O que passou por aqui? Um furacão? – Rose disse assustada, Nat, Kevin e Joe estavam ao seu lado, curiosos.

 

- Não. – Eu ri. – Não se preocupem eu limpo! – Eles voltaram para sala.

 

- Eu te ajudo!

 

- Não precisa! – Sorri. Ele cruzou os braços ainda na minha frente. – Já que insiste! – Dei de ombros, sorrindo. Enquanto ele insistia em varrer a cozinha, eu fazia o brigadeiro. Em poucos minutos a cozinha já estava limpa, e o brigadeiro pronto. – Terminamos! – Gritei. Fomos para a sala.

 

- Limpou tudinho? – Nat perguntou. - Sim, senhora! – Fiz uma pose importante, rimos. Passamos o resto da tarde comendo e jogando, os meninos são a coisa mais fofa do mundo. Nat e Joe foram os que sairam com mais pontos, no final. E no fim, já eram 18:00.

 

- Meninas, foi muito bom, mas agora temos que ir. - Disse Kevin.

 

- Ah, tudo bem, outra hora a gente se encontra. - Sorriu Rose, e os dois pareceram a coisa mais fofa se encarando e sorrindo.

 

- Olha, obrigada e desculpa qualquer incômodo! - Disse Nick, agora sim eu estou vendo a coisa mais fofa do mundo na minha frente: Nick sorrindo tímido e vermelhinho com os olhos apertados, e olhando pra mim. Eu não mereço tanto! Quer dizer, tá muito bom assim! Mereço sim!

 

- Nada, incômodo algum! - Respondi rapidamente. Seguimos até a porta. - Obrigada, realmente foi uma tarde maravilhosa!

 

- De nada! Nós que agradecemos. - Disseram Nick e Kevin.

 

- Gente... Podem esperar um pouco lá fora com a Rose e com a Thai, conversando? Preciso falar à sós com a Nat!

 

- Tá. Vai lá garanhão! - Disse Kevin. Nick apenas riu.

 

[Joe narrando]

- Nat, pode vir aqui?

 

- Sim! - Ela respondeu imediatamente, e ficamos na porta enquanto Nick, Kevin, Thai e Rose estavam na calçada conversando, Kevin de bigode, óculos e boina, e Nick de barba, óculos e chapéu.

 

- Olha, eu queria... Sabe ontem? Eu gostei muito. Então... E se a gente - Gaguejei e me senti o cara mais tosco do mundo. - E se a gente saísse outra vez? - Tentei com um sorrisinho amarelo.

 

- Não sei... Tenho que ver se vai dar. - Ela disse, pensativa. Eu já estava quase abaixando a cabeça e indo pro carro, quando ela continuou - Claro que sim, seu bobo! - Ela disse e correu pro meu abraço, peguei ela no colo e a rodei no ar. Um sorriso cativante contrastava nos lábios dela, mas logo ele se desfez e deu lugar a um beijo. Depois que ela se soltou do beijo, sorriu e me deu um abraço apertado.

 

- Então... Quando pode ser? - Peguntei.

 

- No próximo sábado, que tal? Nos dias da semana eu estudo e trabalho, sabe como é... o dinheiro. To fazendo hora extra.

 

- Ah, entendi. Tudo bem. No próximo sábado, te pego aqui às 7:30, porque eu e meus irmãos vamos gravar a série.

 

- Tá bom. Até amanhã de noite. - Ela me deu um beijinho na bochecha e me acompanhou até o carro, de onde fomos pra casa. De onde vou esperar ansiosamente por esse sábado.

 

**************************************************

 

E ai gente? Gostaram? Merecemos reviews? Brigada por ler e acompanhar! Gostamos muito de escrever! Aqui vai o vídeo da musica que a Nat e o Joe cantaram: http://www.youtube.com/watch?v=GPCRbuL4Oh8

Beijos e até o próximo capítulo!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!