Per Tempus escrita por ABNiterói


Capítulo 4
3 - Try


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 3 de 5



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518231/chapter/4

Capítulo 3 – Try

Ever wonder 'bout what he's doin'/Você já se perguntou o que ele está fazendo?
How it all turned to lies/ Como tudo virou mentira?
Sometimes I think that it's better/ Às vezes acho que é melhor
To never ask why/ Nunca perguntar por que

– Eu... Eu não entendo – meu pai diz e posso concordar com ele, mas me surpreendo quando ele completa – Você disse que apenas uma pessoa poderia quebrar o feitiço, que apenas...

– Sim Ron, é o que você está pensando, mas deixe-me explicar. – minha mãe começa e todos estão prestando atenção a ela. – Primeiramente, acho que todos devem saber que este é Tom Riddle. Ele foi trazido para o futuro por minha filha para que ela pudesse mudar o passado. As coisas não funcionam assim. Durante meu sexto ano em Hogwarts, eu e Albus Dumbledore fizemos um plano B, pode-se dizer. Um plano desconhecido por todos que eu colocaria em prática se as coisas não estivessem dando certo. Existe uma poção, a mesma que minha filha Rose usou para trazer Tom para este tempo, que permite as pessoas a viajarem através do tempo.

"Durante o tempo que passamos buscando as Horcrux, eu passei a duvidar que Harry fosse conseguir destruir todas e matar Voldemort, então coloquei o plano em pratica. A mesma poção que Rose usou, mas com um feitiço diferente me permitiu voltar ao passado. Voltei para 1943, pouco depois do inicio das aulas, e contei ao Professor Dumbledore daquela época o que vivíamos durante a guerra".

Where there is desire there is gonna be a flame/ Onde há desejo sempre haverá uma chama
Where there is a flame someone's bound to get burned/ Onde há uma chama alguém está sujeito a se queimar
But just because it burns doesn't mean you're gonna die/ Mas só porque isso queima não quer dizer que você vai morrer
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar

– No pouco tempo que passei no passado, muita coisa aconteceu... Ninguém percebeu minha ausência, já que o feitiço... não é exatamente assim que funciona, mas simplificando, o feitiço parou o tempo enquanto eu estava lá.

"Não estou pedindo para vocês entenderem o que aconteceu, porque já foi, e eu não me arrependo de nada."

"Em pouco tempo eu me apaixonei. Quem não se apaixonaria? Não que eu tenha admitido para mim mesma que o amava logo de cara, mas Minerva abriu meus olhos. Apesar de saber o que ele seria no futuro, foi impossível não amar Tom Riddle."

"Nós nos envolvemos. Mantínhamos uma relação... Nos amávamos. Eu estava certa que ficaria lá, que construiria uma nova vida no passado, que impediria que tudo isso que nós vivemos acontecesse. Mas eu não esperava que minha decisão tivesse tantas consequências."

"Um dia o professor Dumbledore pediu para falar comigo, mas assim que cheguei a sua sala, soube que o Albus Dumbledore que estava a minha frente não era daquela época. Ele..."

– Calma aí Mione! - interrompe o tio Harry. Certo, eu também estava cheia de perguntas, mas custava deixar minha mãe acabar de contar a história? - Você está dizendo que o Albus Dumbledore do nosso tempo foi para o passado falar com você?

– Sim Harry, se você me deixar terminar...

– Não! Pelo que eu entendi, quando você foi para o passado, nós já estávamos caçando as Horcrux.

– Sim.

– Então como Dumbledore pode ter ido para o passado se ele estava morto?

– Talvez porque eu nunca tenha morrido Harry – diz um senhor de barbas longas e brancas que eu não vi aparecer, mas que seria impossível não reconhecer depois de tirar sua carta nos sapos de chocolate diversas vezes.

Ou eu estava louca, ou Dumbledore estava na minha frente.

Funny how the heart can be deceiving/ Engraçado como o coração pode iludir
More than just a couple times/ Mais do que apenas algumas vezes
Why do we fall in love so easy/ Porque nos apaixonamos tão fácil?
Even when it's not right/ Sempre quando isso não é certo

A sala tornou-se a mais completa bagunça. Enquanto algumas pessoas estavam estáticas, outras choravam, ou exclamavam 'Albus' ou 'Dumbledore'. Mas apesar do aparecimento repentino, eu não sabia o que pensar.

Em um dia trago o monstro de que minha família sempre falou para o futuro, e descubro que ele ainda é apenas um adolescente. Nesse mesmo dia descubro que minha mãe viajou para o passado e conheceu esse mesmo monstro, e pior ainda: ela se apaixonou por ele! Certo, eu podia entendê-la, ele é bonito, mas minha inteligência não é o suficiente para entender como minha mãe poderia se deixar amar alguém que ela sabe o que vai se tornar no futuro.

Sinto alguém me abraçando, e sei que é Teddy. Deixo ele me levar até um canto da sala e me sentar no seu colo em um dos sofás. Ele acaricia meus cabelos – agora pretos – e beija minha testa.

– Eu sei que você está confusa, mas deixe sua mãe falar. Ninguém sabe o que está acontecendo, e eu te garanto que no final tudo ficará bem.

– Duvido que tudo fique bem. Minha mãe...

– Ouça o que ela tem a dizer, e em último caso, se as coisas não se resolverem, eu estarei ao seu lado, nem que nós tenhamos que fugir e começar uma vida nova.

– Você faria isso? - pergunto manhosa

– Por você? Eu faço mais do que o impossível para te ver feliz minha Rose.

Sorrio e descanso a cabeça em seu ombro, esperando que o pandemônio se acalme.

Where there is desire there is gonna be a flame/ Onde há desejo sempre haverá uma chama
Where there is a flame someone's bound to get burned/ Onde há uma chama alguém está sujeito a se queimar
But just because it burns doesn't mean you're gonna die/ Mas só porque isso queima não significa que você vai morrer
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar

POV Tom Riddle

Era tudo tão confuso! Há três meses minha Hermione havia me deixado no passado, e agora por causa de sua filha, ou melhor, nossa filha, eu estava no futuro. Um futuro onde a mulher que eu amo tem 33 anos e é casada com outro homem. Um futuro que, apesar de minha promessa, não havia mudado.

Observo Albus Dumbledore aparecer. Eu sabia que ele estava vivo; Hermione me contou há poucos minutos tudo o que ela estava contando aos outros agora. Por esse motivo minha atenção não está na reação das pessoas ao verem o velho. Isso não me diz respeito algum. Minha atenção está voltada totalmente para minha filha. É tão estranho chamar essa menina da minha idade de filha, não é real, mas ao mesmo tempo é impossível deixar de ver as semelhanças.

Vejo quando o garoto, Ted se não me engano, abraça Rose e a lava para um canto mais calmo. Não mantenho minha curiosidade, quero saber o que eles estão falando, então sem que ninguém perceba, me aproximo deles até que possa ouvir suas vozes.

É impossível não ver a negação nos olhos de Rose. Está claro como o sol que ela não quer acreditar no que Hermione está dizendo. Não fico surpreso, eu estaria do mesmo modo se estivesse no lugar dela. O que me surpreende de verdade é o modo como o garoto age. Eu posso me ver nele de certa forma. Eu posso ver nele o mesmo amor que sinto por Hermione, e nesse momento sei que pelo menos uma coisa de bom aconteceu nesse futuro.

Ever worry that it might be ruined/Já ficou preocupado por isso poder ser arruinado?
Does it make you wanna cry/ Isso faz você chorar?
When you're out there doin' what you're doin'/ Quando você está por aí fazendo o que você está fazendo
Are you just getting by/ Você está apenas sobrevivendo?
Tell me are you just getting by, by, by/ Conte-me você está apenas sobrevivendo

POV Rose Weasley/Riddle

Quando já parecia impossível, todos ficaram em silêncio. Perecia ainda ser um choque para todos Albus Dumbledore estar ali. Sinceramente? Eu não ligava. A única coisa que me importa agora é saber o que está acontecendo.

O velho de barba longa fala tão lentamente que tenho sono, mas a força que sua voz apresenta torna impossível não prestar atenção em suas palavras.

– Esclarecendo rapidamente para que Hermione possa voltar a contar o que aconteceu: eu nunca morri, apenas armei minha morte. Se Harry soubesse que eu estava vivo, ele nunca teria forças o suficiente para derrotar Voldemort. As pessoas precisam de algumas perdas no meio do caminho para que se tornem fortes e aprendam a superar. E depois que a guerra acabou, bem, minhas férias acabaram prolongando-se demais. Depois de algum tempo vocês não precisavam mais de mim, eu me distanciei do mundo e apenas voltei quando recebi um patrono de Hermione hoje. Pela urgência em suas palavras eu podia imaginar o que havia acontecido, então chamei toda a Ordem.

– Não precisávamos de você? – Disse Minerva – Todos aqui sentiram sua falta Albus!

– Sentiram minha falta do mesmo modo que sentiriam a falta de qualquer morto. O mundo mudou. Eu não era mais necessário. Minha missão de vida havia se cumprido, e pela primeira vez em anos todos nós pudemos aproveitar a vida com calma. Agora tudo voltou como uma bomba, e teremos que resolver esse empecilho da melhor maneira.

Realmente esse homem sabia o que falar. Perece que uma calma instalou-se em todos apenas de ouvir suas palavras. Ele mandou que minha mãe continuasse.


Where there is desire there is gonna be a flame/ Onde há desejo sempre haverá uma chama
Where there is a flame someone's bound to get burned/ Onde há uma chama alguém está sujeito a se queimar
But just because it burns doesn't mean you're gonna die/ Mas só porque isso queima não significa que você vai morrer
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar

– Como eu dizia antes de ser interrompida, – disse minha mãe olhando feio para tio Harry – eu fui até a sala de Dumbledore e quando cheguei lá reconheci Albus como sendo o diretor do meu tempo. Fiquei com medo, pois havíamos combinado que ele apenas voltaria atrás de mim se algo grave acontecesse.

“Albus disse que minha decisão de permanecer no passado havia mudado drasticamente o futuro. No principio pensei que isso fosse uma boa notícia, mas quando Alvo contou o que havia mudado, bem, eu fiquei sem palavras, afinal, o motivo de eu ter aceitado voltar ao passado foi, em primeiro para acabar com a guerra, mas muito mais importante, para que Harry pudesse ter uma vida de verdade. E eu havia acabado com isso.”

“Ficando no passado eu impedi que Tom se tornasse Voldemort, mas sem Voldemort não havia Comensais da Morte. Isso seria um sonho, se não houvesse um lado ruim.”

“Como não havia Voldemort ou Comensais, Severus Snape e Lílian Evans nunca deixaram de ser amigos. Lilian nunca se apaixonou por James. Harry nunca nasceu.”


You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar

– Foi então que aprendi que manipular o passado não significa controlar o futuro. Eu havia acabado com uma guerra, mas havia matado meu melhor amigo, meu irmão. Albus disse que se eu voltasse do passado talvez isso fizesse as coisas voltarem a ser como eram. Eu tinha que escolher entra meu coração e a vida de meu melhor amigo. Imediatamente eu soube que se eu escolhesse meu coração, eu nunca me perdoaria.

“Naquela mesma noite inventei uma desculpa horrível para Tom e voltei para o meu tempo. Para minha sorte, voltei para o mesmo instante que havia deixado quando fui para o passado. Ron e Harry ainda dormiam em uma barraca no meio do nada. Ainda caçávamos as Horcrux. Ainda vivíamos em guerra. Chorei muito naquela noite, ao mesmo tempo feliz, pois meu amigo estava ali, e triste, pois meu coração havia ficado para trás.”

“Não contei a Harry e Ron o que havia acontecido. O que eu mais queria era esquecer o ano que passei no passado. Continuamos a caça, mas eu me sentia estranha. Uma hora comecei a passar mal e Harry queria me levar a um hospital, mas isso seria perigoso demais. Combinamos que se eu não melhorasse em dois dias, iríamos até um hospital trouxa.”

“Não melhorei, e quando fomos ao hospital, cobertos por polissuco e nomes falsos, descobri que estava grávida. Fomos embora o mais rápido possível e nos trancamos em nossa cabana. Quando Harry perguntou o que havia acontecido eu não tinha palavras. Tentei pensar em alguma desculpa, mas minha mente só assimilava o fato de que eu estava grávida e que o pai era, no exato momento, um monstro querendo me matar. Surpreendentemente, Ron disse que era o pai. Ele falou que estávamos juntos há uns meses, mas que não queríamos dizer a Harry para que ele não se sentisse mais culpado ainda. Tentei desmenti-lo, mas na mesma hora Ron me abraçou e sussurrou que conversaríamos mais tarde.”

“Na mesma noite sentamos para conversar enquanto Harry dormia. Ron queria saber como era possível eu estar grávida sendo que estávamos isolados do mundo a meses. Contei a ele que havia um plano B, mas que não havia funcionado. Que eu havia falhado, e que quando eu pensei que talvez um dia eu pudesse esquecer tudo o que aconteceu, tudo o que eu senti, eu descobri que o destino não permitiria. Eu carregava o fruto de um amor impossível. Ron assumiu aquela gravidez como se o filho fosse realmente dele, e cuidou de mim.”

“Harry e Ron tentaram me convencer a ir para a Toca ou ao Chalé das Conchas, mas eu não podia abandoná-los. O tempo passou. Eu quase perdi minha filha quando fomos pegos e Bellatrix me torturou, então fomos para o Chalé de Gui e Fleur, e eles cuidaram de mim o quanto podiam, mas eu estava fraca.”

“Rose nasceu então. De apenas sete meses. No mesmo dia que Ted.”

“Quando meus amigos foram para Gringotts eu fiquei cuidando de minha bebe, mas assim como Nymphadora, eu não poderia deixar que lutassem sem mim... E vocês sabem como termina a história.”


You gotta get up and try, and try, and try/
Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar
You gotta get up and try, and try, and try/ Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar

Apertei-me contra Teddy deixando que as lágrimas caíssem em seu ombro. Era estranho pensar que minha mãe havia passado por tudo isso.

Tio Harry e meu pa... Ron abraçaram minha mãe. Dumbledore dizia mais algumas palavras, mas eu não ouvia. Aos poucos as pessoas foram deixando a casa.

Devo ter dormido, pois tudo escureceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas!
Desculpem a demora para postar, eu estava viajando e sem o arquivo fic, então não deu para atualisar.
Espero que tenham gostado, e até o proxímo!
Kisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Per Tempus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.