Digimon Mobile Adventure escrita por Felps Piller


Capítulo 13
Digimon Mobile - Especial da Midoki 01 - O Digivice!


Notas iniciais do capítulo

Midoki, quem é Midoki? Vocês conhecem ela domadores! E bem vindos a mais um novo capítulo de Digimon Mobile. Esse é um episódio especial, explicativo sobre as funções do digivice, com uma ilustração (nada de mais) que veio ajuda-los a absorver as funções tão complexas do aparelho.

Obs.: Esse capítulo possui uma imagem que eu desenhei. Me perdoem se o scanner deixou-a muito claro.

Hoje farei uma pequena dedicatória, primeiro para o Xandaothug que manifestou uma ideia que, de certa forma eu já tive, mas ainda assim, muito bem vinda. E não menos importante ao brother Julio Kennedy que comenta todo capítulo e me incentiva cada vez mais a escrever.

Estão gostado da fic? Deem sugestões, interajam comigo, mandem mensagem e me deixem críticas. Ficarei Muito grato por isso. Se possível, como futuro escritor que quero ser, me sigam no facebook, onde criarei minha página mais tarde, e postarei histórias no futuro. Link:

https://www.facebook.com/felipe.medeirospiller



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518229/chapter/13

Olá domadores! Eu sou Midoki e vocês me conhecem como a voz que anuncia todo tipo de informação e propaganda dentro do TDM! Apesar de vocês conseguiram ouvir apenas a minha voz sensual e sensível, devem me imaginar como uma linda donzela de um metro e sessenta, com longos cabelos e lindos olhos negros.

Mas hoje não estamos aqui para falar de mim não é verdade? Sintam-se privilegiados meus queridinhos, pois hoje darei todas as informações que precisam saber sobre o aplicativo chamado de Digivice, desenvolvido pela corporação que ministra o nosso querido jogo, a Interaction and Digital Entertainment.

O Digivice foi desenvolvido por uma equipe de especialistas, utilizando dos mais refinados sistemas dos aparelhos de celulares modernos, possibilitando que uma memória interna com meio Terabyte seja rapidamente alocada, para que diretamente dos sinais de nossas torres, espalhas por todo o mundo, os mais diversos jogadores criem um vínculo de acesso entre o mundo real e o mundo conhecido comi limbo digital.

Sobre o Limbo digital, conversaremos dele outro dia.

Com esse vínculo, criamos uma folder dentro de seus aparelhos, destinada a alocar a essência do mundo digital, permitindo assim o desenvolvimento de um Digivice humano. Com as primeiras versões, conseguiram-se armazenar os primeiros digimons, permitindo que com eles, vínculos fossem criados e, o desenvolvimento artificial de uma nova geração de domadores.

Os primeiros Digivices, eram aparelhos e não aplicativos, e estes, até hoje, não se sabe quem foi que realmente os criou. Os maiores estudiosos dizem que foi o Deus do Mundo Digital, mas ninguém sabe quem ou o que ele é. Outros dizem que foram antigos digimons e humanos que desenvolveram o aparelho juntos.

O Digivice foi criado por uma equipe de especialista da corporação. Entre eles podemos encontrar Uchimira Takumi, um especialista em engenharia da computação, Designer, mestre em desenvolvimento tecnológico e tecnologia da informação. Também temos Raimond Foster, um americano que, não perde para Takumi. Ele se formou nas maiores faculdades da américa e, só perde em sua atitude tímida.

Temos os cientistas digitais, formados em planos de jogos digitais e, realidade virtual, Jin Omoeda e Jira Mitogaia. E mais uma dezena de ótimos profissionais da área. Mas agora chega de historinha, porque cansa minha beleza.

Agora vamos ao que mais interesse, as funcionalidades do Digivice. O aplicativo TDM, no celulares, é apenas um aplicativo de fachada. Após carregar todas as funções, o aplicativo Digivice é inicializado em cima do TDM. O digivice possui uma tela de fundo preto, que pode ter sua coloração trocada. Dependendo da cor de fundos, a fonte tem automaticamente a cor mudada para verde, preto ou branco.

A primeira tela, possui sete opções para se selecionar; elas estão na seguinte ordem, de cima para baixo: Domador, Digimons, Digipédia, Programas, Loja Digital, Funções e Configurações. Imaginemos da seguinte maneira:

–----------------------------------------------------------

Digivice Functions Tursday, 13

15:35

Domador

Digimons

Digipédia

Pogramas

Loja Digital

Funções

Configurações

Bettery 100%

–----------------------------------------------------------

Todas podem ser selecionadas com o toque da touch screem, ou então, de acordo com a última atualização, o Digivice reconhece comandos de voz. Logo se alguém ditar: “Funções”, logo, a tela se abrira em uma nova interface, em um rápido movimento de clipe arte.

Vamos falar de todas as opções, uma por uma. Vamos começar com Domador. Nesta opção, ao à acessarmos, somos levado a uma tela nomeada de “status”. Nessa tela, visualizamos no canto superior à esquerda, uma foto facial do domador e, ao lado dela, várias informações referentes ao seu avatar dentro do TDM.

Entre essas informações, temos: Quantidade de Bits, Quantidade de Digimons, Nível do Domador, Tempo de TDM, Tempo dentro do Limbo Digital, Digimons Capturados, Digimons Encubados, Caçadas, Quantidade de Lutas com Digimons Selvagens, Quantidade de Disputas com Domadores, Tamanho da Fazenda Digital, Nível da Fazenda Digital e, Tipo de Afinidade Digital.

São muitas informações, todas que são atualizadas de tempo em tempo, mostrando para o domador, seu desenvolvimento no jogo.

Se você arrastar com o dedo, para a esquerda ou direita a tela; a interface de status será automaticamente mudada para a interface de “Conquistas e Raridades”. Nessa nova tela é possível ver itens ou medalhas, adquiridos por missões dentro do jogo. Conquistas dão características únicas aos domadores, algumas podem até ser conquistadas uma única vez.

Voltando a tela inicial, falaremos agora da opção Digimons. Como o nome já diz, nessa opção podemos ver as informações de seus digimons atuais. Seu nível de batalha, atributos, Digi-Evoluções disponíveis, Árvore evolutiva e se este pertence à classe dos Fighters ou dos Farm Residents.

Também podemos ver questões como fome, doenças, necessidade gerais e afins. Além disso, para os Farm Residents, poderemos Designar novas funções para eles, como trabalhar no plantio de sua fazenda de carne, desenvolvimento de construções, manutenção de equipamentos de treino, e muitas outras coisas.

Na opção Digipédia, poderemos ver informações de todos os digimons com quem o domador já se encontrou. Existem informações essenciais, sobre seus atributos, nível, potencial de batalha e afins. Tudo isso pode ser adquirido através da função Scan do aparelho, que automaticamente abre uma tela holográfica de forma circular, onde podem ser acomodadas mais informações. Até fiz um desenho para vocês vejam:

Também temos outra opção muito importante chamada Programas. Uma coisa que vocês meus amores precisam entender é que, existe uma grande diferença entre Programas e Funções. Eles são parecidos pois, todos são ativados através do Digivice e, assumem diferentes efeitos, seja dentro ou fora de batalhar.

A grande diferença é que Funções são um recurso infinito, que não pode ser gasto ou usado e, que apenas é desabilitado por condições especiais como campo ou arena, ou até energia do próprio domador.

Algumas funções já são bem conhecidas, como a função de sincronização digital, ou “Digital Sync”. Também possuímos as funções: Digi-Evolução; Transporte para o Limbo Digital; Scan; Múltipla Sincronização e outras mais. Uma função nova que está desempenhando um papel muito importante é a Batalha de Domadores. Através dessa função, o Digivice impõe a regra de que, quando a energia vital, ou a HP dos digimons chegar a 10%, eles automaticamente retornam para suas Folders; impedindo assim, que danos severos sejam causados.

Programas, já são consumidos no caso, ou possuem um acesso limitado aos seus recursos. Muitos programas podem ser comprados na loja, ou adquiridos em campo. Alguns exemplos de recursos são os Arquivos de Cura. Eles podem ser comprados na loja e, quando utilizados, conseguem recuperar uma certa quantidade de HP, ou curar funções de determinados digimons.

Por exemplo: Você pode comprar um item chamado HP-CHIP que restaura 80% do HP de um digimon de nível Básico, 60% de um Campeão, 40% de um nível perfeito e, 20% de um nível Supremo. A utilização pode ser demorada de acordo com o nível do digimon e, isso torna o item caro também.

Outro programa que pode ser comprado são as cartas. As cartas não têm utilização limitada, porém, utilizar seu poder requer um recesso para usar novamente, fazendo assim variar sua utilidade de acordo com sua espécie. Cartas assumes diversos efeitos em batalhar, como habilidades, itens, extensões de outros digimons ou até mesmo Digi-Evoluções temporárias. Mas raras além de extremamente caras, muitas são raras e, quase impossíveis de serem encontradas.

Eu falei bastante não é? Nossa, eu estou muito cansadinha. Será que algum de vocês, fortes domadores poderia me fazer uma massagem mais tarde? Então fiquem ligados e acompanhem-me, logo acabaremos.

Voltando a tela inicial, eu já expliquei Funções, Pulando Loja Digital. Como o nome já diz, na loja digital, podemos comprar as mais diversas coisas. Quando acessada, a nova interface nos permite ver da seguinte maneira:

–----------------------------------------------------------

Digivice Functions Tursday, 13

15:40

Ambientes

Equipamentos

Programas

Digimons

Itens

Bits: 350.000

Bettery 100%

–----------------------------------------------------------

Se acessarmos a opção Ambientes poderemos comprar expansões e fazer upgrades em nossas Farms. É possível comprar material para construção de novos prédios, e até mesmo seus projetos. É possível por exemplo, construir uma escola para digimons do nível bebê; uma biblioteca para que os digimons treinem sua habilidade intelectual, academias para que desenvolvam sua habilidade física, moinhos e adubos para plantar e colher o chamado: Digital Wheat. Que é utilizando para fazer massas e, melhorar ainda mais a alimentação de seus digimons.

Isso é sua uma pequena porcentagem, é claro. É possível fazer muitas outras estruturas e, caso você tenha muitos amigos adicionados, é possível até faze-los algumas visitinhas através de uma função, possível de sem comprada.

Em Equipamentos, podemos comprar materiais, armas, escudos, armaduras e vários outros tipos destes itens que, podem aumentar a eficácia dentro de batalha de nossos digimons e, ainda por cima, acelerar ou desempenhar papéis na Digi-Evolução.

Não é muito segredo sobre o que poderemos comprar em Programas, além de algumas funções também.

Por último, temos Itens, onde podemos encontrar Alimentos, com os mais diversos de pratos variados e pagos, ou até então, sementes e adubos para o plantio da fazenda. Temos a opção Itens rápidos, onde podemos comprar acessórios de beleza, brinquedos para bebês, e artigos de enfeite para estilizar sua fazenda, o que eu acho muito fachion. E não menos importante, os Itens de Batalha, que maximizam periodicamente atributos do digimon, mas diminuem sua vida útil, o que pode ser uma faca de dois gumes.

Voltando para a tela inicial, temos por fim, a área não menos importante, determinada configurações. Através dela podemos baixar atualizações, mudar o estilo de tela e cor de fundo do Digivice, e até enviar mensagens de voz para amigos.

Ufa! Terminei de explicar tudo! Espero que entendam, que não tenha complicado muito e, que eu tenha ajudado vocês em sua aventura. Afinal, o grande torneio de domadores digimons está ai. Espero que vocês gostem e, que deem seu melhor em suas batalhas.

Vão, estudem bem domadores, treinem bem e, evoluem bem. Vamos encontrar os mais fortes nas finais do grande torneio, eu esperarei vocês, ansiosamente e com carinho lá! Beijinhos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês viram, eu tive algum problema com a imagem. Eu não mudei porque vou tentar consertar isso depois, então por enquanto, segue o link aqui:

http://i1294.photobucket.com/albums/b616/Felipe_Medeiros_Piller/Facebook/Timeline%20Photos/10733775_4846324933915_7367630387327089475_o.jpg?t=1413772386



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon Mobile Adventure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.