A Mestiça de Roma escrita por Nicke


Capítulo 3
A Verdade


Notas iniciais do capítulo

Heey demigoods,estão gostando da história?Eu sei,ainda está muito sem aventura,mas prometo que a partir do próximo capitulo vou pegar pesado com a Agatha MUAHAMUAH (eu sou má)
Bjin de Néctar e Ambrósia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517502/chapter/3

Perfeito Guitta,agora você teria que dormir em um lugar frio,escuro e cheio de raios com um completo desconhecido que achava que era seu irmão.

É,foi um dia calmo.

–Você pode dormir aqui.-Ele disse apontando para um colchonete a beira da parede.

–Obrigada.Qual é o seu nome?-Perguntei.

–Jason Grace.

Ele falava com uma confiança inacreditável.Percebi na hora:

Jason,o garoto que achava que era meu irmão, era Romano.

Senti um conforto inacreditável quando descobri,tive vontade de gritar de pular e de pegar fogo(Longa história),pelo menos alguém lá poderia me entender.Bem,eu tinha Percy,mas com aquela rapidez de raciocínio duvido que poderia compreender a que eu havia passado.

[Percy:Ei!Eu não sou tão lerdo assim,olha a Reyna,A Calypso,a Rachel,a Annabeth e até o Nico ficam de quatro na frente da gostosura azul aqui!][Annabeth:O que?!Nicolas Fabrizzio Di Angelo se explique AGORA!][Nico:O que que tem eu?][Agatha:Será que dá para saírem da MINHA história?!]

–Jason.-Comecei-Me conte uma coisa,você é um líder de legião,não é?

Ele arregalou os olhos.

–C-como você sabe?-

Jason tirou o suor da testa.

–Respondendo a sua pergunta eu era,mas preferi viver aqui,com os gregos.Não sou muito fã de cumprir regras se é que você me entende,faço isso por obrigação.E os Romanos fazem questão de que tudo seja...

–Perfeito.-Completei.

Ele sorriu.

–Você me lembra uma história que me contaram uma vez.

Engoli em seco,sabia essa história de cor,até porque eu era a personagem principal.

Mas fiz de tudo para parecer mais calma possível.

–Sério?Me conte sobre ela.-Disse fingindo interesse.

–Há Éons atrás houve uma guerra entre semideuses.Não aquela que fez os três grandes jurarem não terem mais filhos,uma muito,muito mais violenta.Não foram só os semideuses filhos de Júpiter,Plutão ou Netuno,e sim os filhos de todos os olimpianos.

Jason soltou um suspiro.

–Muitos se feriram,alguns chegaram a morrer.Em desespero,os deuses recorreram ao deus do mar,Netuno.Sabe,por mais não-presentes que eles sejam em nossas vidas eles se importaram com seus filhos a ponto de fazer um acordo perigoso com Netuno,se ele desse o dom de se regenerar a partir da água para eles e curasse boa parte dos feridos ele poderia ganhar alguma coisa em troca.Mas,não se confia no mar,e Netuno pediu a benção dos doze olimpianos para sua única filha garota e...

–Depois Zeus mandou raios para o seu refúgio,Hefesto máquinas,Ares guerreiros e por fim Plutão veio com aquelas pragas de fúrias e levou a garota para o mundo inferior,onde a infernizou pelo resto de sua vida.

Ele franziu a testa.

–Como você sabe?

Ah,eu e minha boca grande!Vamos lá Agatha invente mais uma resposta esfarrapada.

–Instinto dedutivo.Afinal,Plutão é sempre o vilão da história,não é mesmo?

Aquilo não pareceu convence-lo.

–Tem certeza de que você não é romana?-Perguntou.

Isso eu não poderia mentir,seria uma desonra.

–Para falar a verdade não sei nem mais a minha própria identidade.-Confessei.-Boa noite,maninho.

–Boa noite,Guitta.

Enquanto eu me deitava no colchonete chorei baixinho.Eu queria contar a Percy,queria gritar para todo mundo.

Mas eu não queria acabar como antes,não mesmo.

Desta vez iria ser diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí semidivos?Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mestiça de Roma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.