Juntos Pelo Acaso - Vondy escrita por Tay Pereira


Capítulo 23
Capítulo 22 - O Despertar


Notas iniciais do capítulo

Juro que quero me matar por estar aqui!
Mais como amo a fic, o capítulo e minhas leitoras, aqui estou com mais um capítulo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517056/chapter/23

Roberta Pardo agradeceu quando finalmente todos os convidados - até mesmo Xavier -, foram embora. As coisas que aconteceram mais cedo, ainda não saíram da mente dela.

– Ele disse que me ama... - Roberta repetia constantemente. - Me ama!

Mais o que é o amor? Amor não é apenas gostar, não é uma paixão boba, é algo maior. E o que mais Roberta se perguntava: será que ele tem certeza do que sente? Será que esse amor é mesmo o que ela sente por Xavier, ou seria só, carinho?

– Droga! - Exclamou ela, saindo da cama e indo até a janela. - Por que estou pensando nele? O Diego falou tudo aquilo, mais não é verdade! Não pode ser!

Um jovem casal passa na rua, um pouco mais atrás um casal de idosos. Roberta imagina uma música lenta e a cena de um vídeo clipe. Ela riu com a sua imaginação, mais logo parou de rir e pensou: era assim que sempre imaginou o futuro.

Desde muito nova imaginou sua vida no futuro: ela seria uma cantora de grande sucesso, acharia o homem dos seus sonhos, se casaria, teria filhos, e viveria com seu cônjuge até o fim da vida.

Mais a vida não quis exatamente assim. O sucesso que sempre sonhou veio com seu primeiro CD: Extranjera Parte 1. Porém no amor, como Diego sempre falava, ela era uma solteirona. Filhos? Sua amiga a confiou pra criar o afiliado se algo a acontecesse, e aconteceu: sua melhor amiga morreu. Durante um tempo cuidou de Pietro com Diego, eles tiveram algo durante esse tempo. Mais seria possível um sentimento chamado amor surgir durante esse pouco tempo que ficaram juntos pelo acaso?

Roberta voltou para a cama com a esperança de dormir, mais não conseguiu.

– Diego... - As lágrimas desceram na face dela. - Eu não consigo esquecer o que a gente viveu juntos, não consigo!

Ela fecha os e começa reviver as cenas, como se voltasse o filme de sua vida: o dia que eles fizeram a rotina, o banho no Pietro onde um jogou água no outro, o almoço em família, eles dançando Patati Patatá... São tantas coisas!

Ao lembrar essas coisas, Roberta chora mais e acaba dormindo.

No dia seguinte...

Assim que ela se olha no espelho vê sua cara inchada de tanto chorar. Depois de levar alguns minutos se arrumando, se maquiando para ficar apresentável, ela sai do quarto e vai até a cozinha.

Logo que chega à cozinha, ela para na porta.

Flesh Back On

– Não Diego! - Gritou Roberta, pegando o potinho com a papinha de Pietro. - Ele vai se sujar!

– Me deixa ensinar ele a comer sozinho, sua chata! - Ele pega o potinho. - Ele tem que aprender, e eu vou ensinar.

– Vai ter que dar banho nele depois! - Ela senta-se pegando uma maçã para comer.

– Nós vamos dar banho nele juntos!

– Sonha! - Diz ela, em seguida sorri. - Olha só, já tá todo sujo! - Ela limpa o rosto de Pietro.

– Deixa ele! - Diego dá um tapinha na mão de Roberta. - Vai pegar a câmera pra tirar fotos, vai!

– Chato! - Ela sai mostrando a língua.

Flesh Back Off

Roberta sorriu ao lembrar-se desse momento. Ela entra na cozinha e começa a preparar o café a manhã para ela e para Pietro, até que a campainha toca.

“Diego?” - Pensou a ruiva.

Porém ao abrir a porta, se depara com um homem com a expressão séria no rosto.

– Xavier? - Ela diz, ao vê-lo. - O que faz aqui logo cedo?

– Precisamos conversar. – Respondeu. - Posso entrar?

– Claro.

Ela o deixa entrar, mas torceu pra conversa não ser longa porque justamente hoje seus pensamentos estão longe.

– Sobre o que vamos conversar? - Roberta tenta olhar pra Xavier, e não pra foto de Diego com Pietro.

– Sobre a gente.

– Tudo bem.

Discutir relacionamento logo de manhã? Por favor, não.

– Eu estive pensando, - Xavier começa a dizer. - Acho melhor a gente terminar!

– Simples assim? Me dá um pé na bunda sem explicar por que!

– Se você parar de falar, talvez eu explique!

Roberta cruza os braços e revira os olhos, na espera de uma explicação.

– Vocês se amam e eu não quero impedi-los de ficarem juntos! - Ele solta as palavras deixando Roberta confusa.

– Vocês quem?

– Você e o Diego.

– Ciúmes, Xavier? - Ela riu. - O Diego foi embora pra sempre, não tem que ter ciúmes!

– O que adianta ele ter ido embora se você ainda gosta dele? - Xavier não gritou, apenas alterou um pouco o tom de voz.

– Você não sabe o que está falando!

– Eu não sou bobo, Roberta Pardo. - Fala ele. - Depois que o Diego saiu pela aquela porta - Ele aponta pra porta de entrada. - Você não foi mais a mesma!

– Como assim?

– Durante o tempo que estive com você, percebi que estava quieta, pensativa. – Explicou. - O que ele falou te deixou abalada.

– Não é todo dia que alguém diz que me ama!

– Ainda mais se for o cara que você realmente ama.

– Eu não amo o Diego.

– Tem certeza?

Roberta fica quieta.

– Não fique pensando. - Ele acaricia o rosto dela. - Tente concertar as coisas, procure ele e viva feliz com ele e com Pietro.

– Você não vai ficar bravo?

– Não. - Diz Xavier. - Eu gosto de você, quero o melhor pra você. E se o melhor é o Diego...

– Obrigada. - Ela beija o rosto dele.

– Então, vou ir! - Ele vai até a porta. - Tudo de bom pra vocês! - E ele saiu da casa.

Roberta fica encarando a porta. Ficar relembrando dos momentos bons, chorar por causa dele, sentir falta dele. Isso só pode significar uma coisa: Roberta Pardo também ama Diego Bustamante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me amem *--* brincadeira!
Apenas comentem e até o penúltimo capítulo de "Juntos Pelo Acaso - Vondy"