A Força da União escrita por Harukko


Capítulo 2
Promessas Quebradas


Notas iniciais do capítulo

Sei que estou no início e que provavelmente os leitores não surgirão do nada. Mas se puderem divulgar eu agradeceria, ou também simplesmente comentar para mostrar apoio, eu acho isso importante ^_^ Espero que gostem do segundo capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516805/chapter/2

Narrador On

Numa manhã de terça-feira, os alunos da Escola Secundária Welsburg já estavam agindo, pois as provas chegariam logo. No intervalo, Sarah e Angelina estavam sentadas no pátio, conversando.

– O problema é Química, eu não sou muito boa com isso. – comentou Sarah.

– Eu gosto de Química, para falar a verdade, não tem uma matéria que seja meu ponto fraco. Algumas eu gosto, outras nem tanto, mas estudo para todas igualmente. – disse Angelina.

– Claro Angel, você é nada mais nada menos do que a Angelina Finkler, sempre o exemplo da turma! – falou sorrindo.

– E você é a Sarah Walker, a tímida mais legal que eu conheço!

Minutos depois, Angelina murmurou:

– Nossa, acabei de lembrar que deixei meu caderno de História na biblioteca! Hoje antes de bater o sinal eu estava fazendo um trabalho lá e acabei esquecendo.

– Vai lá buscar, eu te espero aqui.

Narrador Off

Sarah On

A Angel estava se afastando, então eu percebi que ela colocou um celular preto no bolso, mas o celular dela é branco. Olhei para o lado e lá estava o seu Iphone, ela deixou o celular dela e pegou o meu. Achei que seria melhor eu tomar uma atitude para cada uma ficar com seus pertences, então, fui indo atrás dela até a Biblioteca.

Sarah Off

Angelina On

Entrei na Biblioteca e fui até Jéssica, a jovem bibliotecária de vinte e cinco anos, ela havia chegado a algumas semanas.

– Bom dia Senhorita... Desculpe, eu esqueço que você não quer ser chamada assim. Bom dia, Jéssica!

– Bom dia Angelina, em que lhe posso ser útil? – perguntou ela como se fosse de uma classe inferior.

– Eu estava fazendo um trabalho de História aqui outro dia, e acabei esquecendo o caderno, você o viu?

– Acho que sim. Vou até os achados e perdidos, aguarde um pouco. – ela entrou em uma porta atrás do balcão onde estava.

Eu fiquei perambulando pela biblioteca enquanto ela procurava.

– Oi Caleb! – cumprimentei o garoto que estava com os pés em cima da mesa e as mãos apoiando a cabeça sobre a cadeira.

– E aí, boneca Barbie? Cadê sua amiguinha estressada?

– Está no pátio. Mas ela não é estressada, você que fica pegando no pé dela.

– Pois é! – ele sorriu – É muito engraçado vê-la nervosa!

– Só se for para você! Ei, você não gosta de ler, o que faz aqui?

– Sei lá, só matando tempo, não tenho nada para fazer mesmo.

– Estudar seria uma boa ideia, no seu caso! – dou de ombros e vou caminhando pelo corredor de livros.

Quando vejo Nicholas no outro corredor, aí que lindo! Respiro fundo e tomo coragem para ir lá.

– Oi Nicholas! – falei tímida.

– Angelina? Que coincidência, eu precisava falar com você.

– Comigo? – fiquei vermelha.

– É. – ele pegou a minha mão e me levou até o fundo do corredor.

– Nicholas, eu não entendo o que...

– Me escuta, é importante. – ele respirou fundo e começou a falar – Você é linda e legal, com certeza já percebeu isso, eu fico muito feliz de ser amigo de uma pessoa tão boa, mas eu não quero só isso.

– Como assim? – perguntei ainda mais envergonhada.

– Eu gosto de você, mas não como amiga, é algo mais forte. – fiquei pasma – Eu gosto de você a muito tempo, eu só precisava arranjar coragem para... Para... Angelina, tudo que eu queria era uma chance, por favor.

Eu fiquei sem palavras, até abro a boca para falar algo, mais não consigo pronunciar nada.

– Angelina – ele chegou perto e segurou minha cintura – Você é perfeita, então me dá só uma chance, por favor.

Eu não sabia o que fazer, fiquei olhando-o como uma boba e nada passou pela minha cabeça. Ele se aproximou e nós nos beijamos, mas não consegui pensar em nada, minha mente pareceu um borrão de tinta e meu coração acelerou rapidamente. Como num sonho, aquele tipo de sonho que você quer que pule para a realidade, pois ele é tão perfeito que nada pode estragar e o mundo para, só para você curtir aquele momento.

Angelina Off

Sarah On

Entrei na biblioteca e fui direto falar com a bibliotecária.

– Oi Jéssica, você viu a Angel?

– Sim, ela veio aqui porque havia esquecido o caderno outro dia. Se encontra-la, diga que eu achei e que basta ela vim busca-lo, ok?

– Ok, vou dar umas voltas na Biblioteca para ver se a encontro.

Em uma das mesas de leitura estava Caleb, e eu fui até lá.

– Então, viu a Angel?

– Não recebo nem bom dia? No quesito educação a patricinha te ganha de dez a zero!

– No quesito educação, eu te ganho de dez a zero! Agora me responde, sabe onde ela está?

– Sei sim, ela foi por ali.

– Por ali aonde?

– Te falo se você disser por favor. – falou ele tentando forçar um sorriso inocente, mas não conseguiu.

– Por favor, Caleb. Pronto, agora me fala!

– É tão bom te ver estressada. – ele sorriu e se levantou da cadeira – Por aqui, vem.

Fomos até o final, do corredor.

– A última vez que eu vi ela estava aqui. – falou ele – Eu te ajudo a procurar, vê no corredor do lado direito que eu vejo no esquerdo.

Concordei com a cabeça e fui. Quando cheguei, me deparei com aquela cena e fiquei paralisada! Angel e Nicholas estavam se beijando, aquilo não podia ser real, a Angel prometeu, ela não iria quebrar uma promessa, ou iria? Não consegui dizer nada, por um momento eles nem notaram que eu estava ali, mas Caleb surgiu falando:

– Eu não a achei. – e então, eles se dão conta do que estava acontecendo – Nossa, mas parece que você achou.

Finalmente os dois notaram a minha presença.

– Sarah, eu posso explicar, eu juro que...

– Ainda quer jurar depois de suas promessas quebradas? – falei limpando uma lágrima sobre meu rosto.

Coloquei seu celular na prateleira ao lado e saí de lá correndo. Escutei-a gritando meu nome, mas nem hesitei em voltar. Fugi da escola deixando tudo para trás, não era tão difícil escapar, bastava pular um muro. Sei que o que fiz foi bastante arriscado, mas nada me passou pela cabeça a não ser que minha melhor amiga havia ficado com o garoto que eu amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bah, que treta! Parece que a amizade entre essas duas está por um fio... Saiba mais no próximo capítulo. (se vc tem Facebook, curte aí e fique por dentro das novidades da trama https://www.facebook.com/HarukkoFanfics) Kissus!!