Semideuses Em Hogwarts: a Câmara Secreta escrita por Fã de sagas


Capítulo 12
O clube de duelos


Notas iniciais do capítulo

A Ananda di Ângello queria que o Nico tivesse uma namorada, então ta aí.
O capítulo tá meio pequeno, mas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516698/chapter/12

O clube de duelos

– Percy, como está Harry? – Nico perguntou quando encontrou o amigo a caminho da enfermaria. – Me disseram que Lockhart fez os ossos dele sumirem.

– Madame Pomfray me disse que ele estaria melhor agora. – o mais novo respondeu. – Por falar em ontem, por que você não jogou.

– Eu saí do time. – falou com a maior calma do mundo. – Flint e eu brigamos feio, ele disse que minha namorada era uma sangue-ruim e ia ser petrificada. Já imagina o que aconteceu depois.

Percy assentiu, sabia que chamar alguém de sangue-ruim era muito ofensivo. Agora dizer que a namorada do cara ia ser petrificada, Marcus não tinha noção nenhuma.

– Não sabia que tinha namorada. – Percy disse.

– Rebecca Solace*, da Lufa-Lufa. – Nico já estava se dirigindo as escadas. – Foi uma pena que você não o derrubou da vassoura.

Di Ângelo mal desaparecera de vista quando Harry apareceu.

– Preciso falar com você, com todos na verdade. – falou apressado. – É sobre Dobby, o balço de ontem, Colin Creevey e a Câmara secreta.

– Certo, - afirmou apreensivo. – Vou chamar os outros.

No último ano, Leo descobrira, na verdade os gêmeos Weasley lhe mostraram, uma parte do castelo menos movimentada. Lá eles podiam ter suas reuniões um pouco mais sigilosas em paz.

– Conta logo Harry. – Jason incentivou. – O que aconteceu?

– Ontem a noite, Colin Creevey foi petrificado.. – disse. – Além disso, Dobby, lembram de quando ele quase impediu a nossa volta a Hogwarts, apareceu na ala hospitalar. Ao que parece, era ele que estava controlando o balaço.

– Achei que ele gostasse de você. – Piper falou.

– Foi muito estranho, disse que me afastar da escola seria bom, que eu corria grande perigo aqui. – continuou o garoto. – Mas o que mais importa: deixou escapar que a Câmara Secreta já foi aberta.

O silêncio durou pouco tempo. Frank também tinha coisas a dizer.

– A notícia da petrificação de Colin já vazou e assustou todo o mundo. – falou. – Vindo pra cá, vi dois meninos do terceiro anos vendendo amuletos de proteção.

– Todo mundo está em pânico, mas vamos ter que manter a calma. – Percy disse. – Acho que é melhor irmos. Vão desconfiar do nosso sumiço.

Os amigos se dirigiram ao salão principal, onde havia uma grande quantidade de alunos aglomerados sobre o quadro de avisos. Hazel tentou se meter no meio deles para ver o que acontecia.

– Vão reabrir o clube de duelos. – falou ao sair da multidão. – Podiamos ver como é.

Os outros concordaram. Não teria como nada para dar errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

* Rebecca Solace foi a pessoa que me deu a ideia de escrever Smideuse em Hogwarts (ela tinha um crossover PJO THG) e por um tempo o nick dela foi Rebecca Solace di Ângelo. Depois ela simplesmente desapareceu, portanto, aqui está minha pequena homenagem.
Eu só acho que esse Solace tem outro significado também, esperem uma reviravolta.


Twitter: @MariMarsiaj