Rivais escrita por Strife


Capítulo 15
Cap. 14- Pequenas mudanças


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, desculpa a demora, o capítulo já estava escrito, mas acabei esquecendo de postar.
Podem começar a me lembrarem por PM, ok?
Perdoem os erros.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516307/chapter/15

(...)

"— Seu namorado tem razão. Muito cuidado e atenção com esse tornozelo.

— Nós não... -o garoto tapou minha boca com uma das mãos.

— Vou cuidar dela."

...

"

— Eu sei que é você, e estou dizendo que não vou. -bufei.

— Se você não subir eu espalho pro colégio inteiro que estamos morando juntos.

— Você não faria isso...

— Tenta.

— Você é muito infantil. -bufei e peguei o capacete, subindo na moto.

— Então se segura, estamos atrasados. -riu."

...

"

— Catarine.

— O que?

— Você gosta de futebol, certo?

— Eu amo.

— E o seu pai não gosta disso, certo? Por quê? -me encarou.

— É uma longa história... E não quero falar sobre isso. -desviei o olhar."

...

"

— Que coisa. Devem ter embaraçado. -tirei os fios que entravam na minha boca- Por que... -virei o rosto para trás e me assustei quando percebi que meu rosto estava à centímetros do rosto Lucas- pa-pa... rou? -consegui, por fim, dizer.

— Por nada. Já terminei de tirar. -deitou novamente.

— Ah... Obrigada... -falei, morrendo de vergonha.

Ficamos em silêncio por longos minutos, até que o toque de um celular chamou nossa atenção."

(...)

Pequenas mudanças

Oi Valentina.

— OI?! OI?! Como ousa? Onde você está?! -começou a gritar.

— Calma, estou bem.

— Oi meu amor. -agora era o Beto, pude ouvir a Vale gritando e ele mandando-a calar a boca- Com quem você está, e aonde? Espera aí... Não me diga que você está com o...

— Sim. Estou com o... -engasguei quando olhei para o lado e vi que ele me observava atentamente- Lucas... -senti minhas bochechas vermelhas.

— Oh. Está engasgada? Tudo bem?

— Estou bem. -sorri.

— Eu quis dizer entre vocês dois. Não sei. Os dois fugitivos, sozinhos por aí...

— Ora seu... -ameacei.

— Estava brincando, querida, calma. -ele faltava gargalhar do outro lado da linha.

— Ei! Venha para casa! -a garota gritou.

— Não. Não quero me encontrar com o meu pai. Não agora. -suspirei.

— Agora! -desligou.

Seus amigos?

— Sim. Podemos ir para casa agora?

— Ok. -levantou, se espreguiçando- O que foi? Não consegue levantar? -colocou uma mão em meu ombro.

— Tu- Tudo bem. -levantei rapidamente e logo estava caindo de cara no chão.

— Sua perna deve estar dormente. -suspirou pesadamente.

— Desculpa. E obrigada por ter me segurado.

— Não há de quê. -sorriu.

— Acho que já estou melhor, só espere eu colocar esse chapéu. -bufei, colocando aquele Treco.

...

— Catarine, sua maldita! Eu te mato! -um vulto rosa corria em minha direção.

— Que exagero. -o loiro vinha andando calmamente atrás da rosada.

Valentina pulou em cima de mim, me abraçando enquanto chorava. Só não virei para trás por que o capitão havia me segurado.

— Cuidado. Ela está machucada. -encarou a chorona.

— Eu sei. Eu a conheço melhor que qualquer um! -mostrou a língua, me soltando.

Os dois logo iniciaram uma pequena discussão infantil, me deixando de lado, até que o Beto veio me ajudar a entrar em casa.

— E o meu pai? -sentei no sofá.

— Estava uma fera! Mas ele... Já viajou... -me encarou, triste.

— Claro que sim. Não é uma filha inútil que vai segurá-lo aqui. -forcei um sorriso.

Meu pai sempre fora assim desde que... Bom, desde certos acontecimentos...

— Que clima de velório é esse? -um loiro escandaloso entrou na sala, vindo da cozinha.

— Leo? O que faz aqui? -encarei o garoto.

— Estava treinando. O Lucas sempre deixa a gente treinar aqui nos fins de semana. -deu de ombros.

— Mas não é por isso que você precisa entrar todo sujo e suado em casa.

— Eae Lucas. -ignorou a repreensão por parte do capitão.

— E ainda não é fim de semana. -revirei os olhos.

— Quem de importa, princesa? -replicou a criatura loira.

— Ah. Fica quieto aí na tua. -Valentina passou pelo loiro irritante, dando um tapa estralado em suas costas.

— E agora mais essa. Desde quando essa casa é tão movimentada? -revirou os olhos teatralmente.

— Leo, por favor, sem brigas por hoje. -o Lucas suspirou, se sentando ao meu lado no sofá.

— Eu não! São essas mulheres aí que ficam provocando. -retrucou.

— Leo. -repreendeu novamente.

— Enfim. Vamos jogar? -sorriu abertamente.

— Hoje não. Estou cansado. -suspirou e apoiou a cabeça no encosto do sofá.

— Sei... -estreitou os olhos na minha direção.

— O que?

— Vocês estavam juntos... Certo?

— Aham.

— Então foi você! -apontou o indicador para mim.

— Que?

— Sequestrou o nosso pobre capitão! E, no mínimo, deve ter o obrigado a te carregar por aí! Com esse pé aí você é um peso morto, garota!

— Calado. -resmunguei, sem dar muita importância.

— Leo, fique quieto. -o capitão suspirou.

— O que?! Mas... Ela que... Argh! Eu vou fazer você sair dessa casa. CUSTE O QUE CUSTAR! -gritou e saiu bufando de raiva.

— Gente... O que aconteceu com o garoto? - Valentina olhava de mim para o capitão.

— Deixem ele. Ele vai voltar.

— Hum... Ok. -respondi.

— Estou cansado... -bocejou.

— Ah é. Obrigada por hoje, pode ir descansar no seu quarto agora. -sorri para ele.

— Então me deixe descansar aqui. -deitou sua cabeça em minhas pernas, fechando os olhos em seguida.

— O- O que eu... Faço...?

— Apenas fique quieta aí até que eu acorde. -resmungou, sem abrir os olhos.

— Mas...

— Por favor... Fique aí. -falou baixinho.

— ... Tudo bem. -suspirei.

— Já estamos indo. -o Beto sussurrou para mim.

— Mas já? Não vão. -choraminguei.

— Você tem uma tarefa agora, não? -apontou para o moreno já adormecido no meu colo.

— Se ele fizer alguma gracinha contigo, me liga que eu venho matar ele. -a rosada piscou e me deu um beijo na testa.

— Tchauzinho. -sussurravam enquanto abriam a porta.

— Espe... -eles já haviam saído.

E agora? O que eu faço? Minhas pernas já estão formigando e eu não posso nem me mexer! Não acredito que o capitão fez isso comigo!

— Bom... Obrigada por tudo.

Acariciei seus cabelos negros e lisos e ele suspirou. Que fofo! Parece uma criancinha. Ele pareceu gostar do carinho -ou não, já que ele está dormindo- então tomei a liberdade de continuar bagunçando seus cabelos. E não é que eram bem macios? Suas mechas parecem até ser pintadas, já que a cor do seu cabelo é muito escura.

É preto. Claro que seria escuro. Que idiota.

Como se não existissme outras tonalidades de preto para cabelo né.

Que ótimo. Era só o que faltava. Uma discussão com o meu subconsciente.

— Acorde logo, idiota. -resmunguei.

...

Meu corpo balançava um pouco, mas eu não entendia por que. Eu parecia estar sendo carregada. Fui deixada em cima de uma superfície macia e quentinha... Uma cama. Me aninhei nos cobertores e tinha a intenção de voltar a dormir profundamente.

Pera... Uma cama? Mas eu não...

— Lucas...? -murmurei sonolenta.

— Durma.

— Hmm. Obrigada. -me acomodei melhor na cama.

— Por?

— Me ajudar.

— Não há de quê. Agora Durma.

— Ei. -chamei.

— O que?

— Estou no meu quarto né?

— Durma. -saiu e logo ouvi o "click" da porta.

Eu sei que ele estava sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rivais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.