Possibilities escrita por Tay Pereira


Capítulo 7
Capítulo 07 - Transformação


Notas iniciais do capítulo

Uma das leitoras tinha lembrado do cabelo azul da Mel e chegou o dia...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516121/chapter/7

Eu já falei que não fui com a cara da Jasmine? Já falei que ela é uma patricinha? Já falei que ela quer destruir com o resto do pouco que sobrou do orfanato pra mim? Não entendeu? Explico...

Quando voltei do primeiro dia de aula (não fiz amigo algum, além do Jonas). Almocei com a família, conversei com Sam sobre quase tudo até que a Jasmine venho com a "brilhante ideia" de mudar o meu visual, uma transformação. Sério. Nessa hora, só faltou eu pular no pescoço dela. Eu acho, que se eu quisesse essa transformação eu ia ao Esquadrão da Moda.

É o seguinte, sou morena com uma mecha verde no cabelo. Amo shorts, camisetas largas, moletom, tênis, boné de aba reta, vídeo game, skate. Agora deu pra entender o motivo de não consegui me encaixar aqui?

– Acho que não! - Falo para Jasmine, depois que ela solta a "brilhante ideia".

– Filha, será necessário! Você agora é uma Gonçalves e não pode andar com o cabelo com mechas azul, ou usando esses bonés! - Fala meu pai.

– Isso não é justo! Sabe, o que significa essas mechas? Eu e minha melhor amiga fizemos no aniversário dela com permissão da diretora, que por um milagre permitiu fazer isso! Isso é importante pra mim! Ela não está mais aqui comigo, ficou no orfanato! - Gritei de raiva.

– Olha o tom de voz, mocinha! - Reclama papai.

– Tô nem aí! - Dei de ombros - Sou assim, porque é uma maneira pra lembrar-se do orfanato, que fez parte da minha vida!

Orfanato que digo: Clara e Nando.

– Mel, sentimos muito mais você tem que passar uma boa impressão às pessoas! - Fala a entojada da Jasmine.

– Não tenho que passar boa impressão pra ninguém. Não sou uma impressora!

Sam segura o riso.

– Mel! Vamos combinar algo... Mais essa transformação será preciso! - Avisa dona Silvia.

– Me deixa ficar com a mecha? - Pedi.

– Não! - Fala meu pai.

– As roupas?

– Não! - Fala Jasmine.

– Olha aqui, Jasmine! Eu estou falando com o papai e não com você!

– Papai olha o jeito dela! - Reclama Jasmine.

– Você bem que mereceu, filha. - Fala a senhora Silvia.

Sam e eu seguremos o riso.

– Algumas roupas podem! - Diz papai - Como as calças jeans e os tênis!

– E o resto? - Pergunto.

– Nem sonhando, mocinha.

– Nem boné?

Ele nega com a cabeça.

– Ok. Eu faço isso com uma condição! - Falo a eles.

– Qual? - Pergunta todos.

– Que eu não fique uma patricinha igual à Jasmine!

– Pai, olha o que essa garota está falando! - Reclamou minha irmãzinha.

– Tudo bem, Mel. Hoje a tarde sua mãe, Jas e você irão mudar seu jeito. E também fará seu cartão de crédito. - Diz papai, ignorando o comentário de Jasmine.

Olho para Sam, e ele fala para mim:

– Você vai ver! Ficará mais linda do que já é.

(...)

No shopping, estava me sentindo naqueles filmes ou até Esquadrão da Moda, por que não?

– O que acha desse vestido? - Pergunta Jas, mostrando um vestido rosa.

– Prefiro esse preto! - Digo.

– Então experimente! - Ordena dona Silvia.

Compremos muitas, muitas roupas e calçados. O pior será o salto alto, nunca andei com essa coisa! Estava tudo bem até que, dona Silvia falou que chegou à hora de ir ao cabeleireiro.

– Vão vocês duas! - Fala Jas - Não estou a fim de ver o escândalo da Mel.

Mostrei a língua pra ela, e logo fomos eu e dona Silvia no salão.

– E o que será hoje? - Pergunta o cabeleireiro.

– O fim da sua vida se você estragar meu cabelo! - Digo a ele.

– Descolorir a mecha verde, gostaria que voltasse ao tom natural. - Fala dona Silvia.

– Castanho claro! - Completa o cabeleireiro.

– E cortar um pouco. - Finaliza Silvia.

– Não mesmo! Eu gosto de cabelo longo. - Falo a eles.

– Confie em mim! Você não irá me matar, e não cortarei tão curto.

Eu o encaro por alguns segundos, depois assenti. Pra começar a transformação ele gira a cadeira pra que eu não possa ver nada da mudança de visual. Que raiva!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo o próximo capítulo mais não sei se posto hoje hahaha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Possibilities" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.