Imprevistos escrita por Dri Viana


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa fic é pra se divertir e rir dos imprevistos que vão acontecer com o nosso casal favorito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515606/chapter/1

Sentado no sofá ele a aguardava ansioso. Hoje era folga deles e pretendiam aproveitá-la da melhor forma.

Grissom tinha feito reserva num ótimo restaurante afastado do centro de Vegas pra não correr o risco de serem vistos juntos já que o relacionamento deles era mantido em sigilo de todos, por conta das regras no trabalho. Depois do jantar, lá pelas tantas da noite, eles iriam pra um motel ter uma noite de amor como há dias não tinham por conta do trabalho incessante no laboratório e também por conta dos dias que duraram o período menstrual de Sara.

O homem de olhos azuis sorriu ao recordar-se da cara de espanto e surpresa que sua namorada fez três dias atrás quando ele lhe propôs sobre o motel, tinha sido impagável.

''Querida, eu estava pensando que ao invés de depois do jantar virmos pra cá para o nosso apartamento, nós podíamos ir para um motel. O que acha?'' - ele propôs naturalmente.

Ela que estava sentada na cama passando hidratante em suas pernas antes de se deitar pra dormir, parou o que fazia e o encarou de um jeito engraçado e espantado. As sobrancelhas ambas arqueadas, os olhos quase arregalados e a boca levemente aberta, completamente surpresa por aquela proposta dele.

Ao ver aquela cara dela ele não aguentou e caiu na risada.

''Do que está rindo'' - ela ficou sem entender.

''Me desculpe, mas que cara é essa que fez?''

''Cara de quem fora pega de surpresa pela sua proposta ''

Ainda rindo ele arqueou uma de suas sobrancelhas do jeito costumeiro que ela tanto adorava.

''Você quer que a gente vá a um motel? É isso?'' - ela ainda parecia não acreditar que ele estivesse mesmo lhe propondo aquilo.

''É! Algum problema?''

Problema nenhum. Só que ela pensava que ele não gostasse de frequentar esses tipos de lugares já que ele nesses um ano e meio que estão juntos, jamais mencionou ou lhe propôs irem a um.

Ela até sentia vontade de ir a um motel com ele, certa vez quase chegou a lhe propôr, mas desistiu por ter quase certeza de que ele não aceitaria. E agora pra sua total surpresa, ele vinha com essa proposta!

''Não, problema nenhum. Mas é que eu fiquei surpresa com a proposta, só isso.''

''Surpresa por que?'' - ele terminou de vestir a camisa de seu pijama e deitou-se de bruços ao lado dela que ainda permanecia sentada na cama.

''É que eu achava que você não gostasse de ir a esses lugares.''

''Realmente não gosto. Mas com você eu tenho certeza que vou passar a gostar. Além do mais, sempre ficamos aqui em casa então vamos mudar um pouco isso e ficarmos em um lugar diferente que não seja a NOSSA CASA e a NOSSA CAMA. O que acha, topa?''

Ela lhe sorriu feita uma garota, encantada com a espontaneidade dele ao lhe propor aquilo.

''Só se eu fosse louca pra não topar!''

Sorrindo ele a agarrou e puxou-a fazendo deitar-se na cama. Depois cobriu seu corpo magro com o dele e lhe presenteou com um beijo que pra frustração de ambos, teve que ser interrompido instantes depois porque as coisas entre eles começavam a esquentar e como eles não podiam ter nada porque ela estava no segundo dia de seu período menstrual, então tiveram que parar o beijo ali mesmo.

Ele se assustou levemente quando ouviu a voz dela lhe chamar, tirando-o imediatamente de seus devaneios.

Ele a olhou e se encantou. Ela estava linda num vestido preto de amarrar no pescoço; os cabelos bem escovados e brilhantes; uma leve maquiagem e sandálias altas.

_Fiz você esperar muito, amor?

_Não se preocupe esperar valeu a pena ... Você ficou mais linda do que já é!

Ela agradeceu seu elogio com um sorriso tímido e lhe dando um beijo rápido nos lábios.

_Vamos? - perguntou limpando os lábios dele que haviam sido ''sujados'' levemente por seu batom quando o beijara e logo em seguida deu uma ajeitada na gola de sua camisa social azul e na do paletó escuro, que ela mesma havia escolhido pra ele usar aquela noite.

_Vamos!

Ele segurou sua mão, apanhou as chaves, o celular e após trancar o apartamento deles, os dois pegaram o elevador que os levaria direto para a garagem do prédio pra pegarem o carro dele.

Há cerca de três meses eles estavam morando juntos, porem ela ainda matinha seu antigo apartamento por conta do desconhecimento dos amigos a respeito do seu relacionamento com Grissom.

Como um bom cavalheiro que era, Grissom abriu a porta para sua namorada na hora dela entrar no carro. Depois deu a volta e entrou no veículo, pôs o cinto de segurança e quando colocou a chave na ignição e girou-a pra ligar o carro, aconteceu o que ele não esperava ... O carro não ligou!

O supervisor fez mais algumas tentativas , mas o danado do carro não quis pegar de jeito nenhum.

_Eu não acredito nisso! - olhou desolado pra Sara.

_Será que foi a bateria que ''arriou'' de novo, Gil?

Dois dias atrás, no estacionamento do laboratório, o carro dele teve esse mesmo problema de não ligar, imediatamente Grissom ligou para seu mecânico de confiança e pediu que ele viesse ver o que tinha acontecido com o veículo. Ele veio e constatou que a bateria do carro tinha ''arriado'' e precisava de uma carga extra pra poder pegar novamente. Isso foi feito e em questão de minutos o problema havia sido resolvido, o carro tinha voltado a pegar e o supervisor pode ir pra casa encontrar sua namorada que naquele dia estava de folga e o aguardava pra tomarem café juntos.

_Pelo visto acho que foi. - ele falou após uma nova tentativa de fazer o carro pegar, porém foi em vão porque ele não pegou. _Droga! - praguejou aborrecido e dando um soco no volante do carro.

_Ei, também não precisa ficar assim. - ela tocou seu ombro. _Podemos ir de táxi, sem problema nenhum.

O carro dela tinha ido pra revisão hoje pela manhã e só depois de amanhã ficaria pronto, sendo assim, não havia outra opção a eles pra saírem se não fosse de táxi.

_Vem ... Vamos pegar um táxi. - ela desatou o cinto e saiu do carro sendo imitada por seu namorado. _Amanhã você liga para o mecânico vir consertar seu carro. Talvez fosse o caso de trocar essa bateria por uma nova, já que é a segunda vez que isso acontece.

Ele apenas assentiu enquanto acionava o alarme.

Esse era só o primeiro ''imprevisto'' daquela noite!

Eles saíram do estacionamento e seguiram pra portaria do prédio. Perguntaram ao porteiro se ele tinha algum número de uma companhia de táxi, o homem baixinho disse que sim e entregou a Grissom um número. O supervisor ligou e em poucos minutos o táxi chegou pra apanhá-los.

A cara amarrada de Grissom durante o caminho para o restaurante resultou em uma ''chamada de atenção'' de sua namorada.

_Você vai ficar com essa cara amarrada por uma besteira, Gil? ... Se continuar assim é melhor voltarmos pra casa porque desse jeito você vai acabar estragando nossa noite que nem começou!

Ele se deu conta que estava fazendo de uma simples garoa, uma enorme tempestade e tratou de se desculpar com sua namorada.

_Me desculpe, Sara! - beijou seu rosto._Você tem razão. Foi uma besteira o que houve e eu não quero estragar nossa noite por isso, nem tampouco voltar pra casa agora. Está bem?

_Está ótimo!

Instantes mais tarde eles se acomodavam em uma mesa do elegante restaurante.

O maitre veio atendê-los e enquanto Grissom escolhia um bom vinho, Sara observava admirada o elegante restaurante. De repente um susto!

Seus olhos enxergaram ali naquele mesmo lugar onde estavam, alguém bem conhecido pelo casal de peritos, Hodges, a mãe dele e um sujeito de cabelos grisalhos, o namorado da mãe de Hodges que ele mencionara dias atrás que iria conhecer.

Aquele era o segundo ''imprevisto'' daquela noite!

Eles não podiam mais ficar ali e correrem o risco de serem vistos juntos ainda mais pelo maior fofoqueiro do laboratório.

Sara esperou impacientemente que o maitre saísse pra falar com Grissom sobre a presença de Hodges.

_Gil, nós precisamos ir embora agora daqui! - ela anunciou nervosamente e sem tirar os olhos de Hodges que se encontrava do lado oposto ao que eles estavam sentados.

_Ir embora? Mas por que? Não gostou do lugar?

_Pelo contrário, eu adorei aqui.

_Então qual é problema?

_Vire-se discretamente e veja o ''problema'' sentado do outro lado do restaurante.

O supervisor fez o que sua namorada disse e pode ver Hodges jantando e conversando animadamente com a mãe e um sujeito.

_Isso só posso ser brincadeira! - virou-se pra Sara. _ Com tanto restaurante em Vegas ele tinha que escolher justamente esse pra vir jantar com a mãe e aquele cara? - Grissom resmungou emburrado.

Sara quis rir das palavras do namorado, mas a apreensão e o nervosismo não a deixaram fazer isso. Queria sair o quanto antes dali pra que não fossem vistos por Hodges, porque se isso acontecesse era capaz de amanhã Vegas toda saber que o supervisor Gil Grissom e a subordinada dele, Sara Sidle, estavam de romance.

A morena receava abrir para os outros aquele relacionamento entre ela e Grissom por se tratar de uma relação que ia contra as normas do laboratório. Se isso caísse nos ouvidos de Ecklei acarretaria em um processo e mudanças no laboratório e principalmente, na equipe.

_Infelizmente nosso jantar aqui vai ter que ser encerrado antes mesmo de ter começado!

Era uma pena aquilo. Grissom tinha escolhido com tanto entusiasmo aquele lugar pra no fim das contas, eles sairem dali minutos depois de terem chegado. Nem aproveitaram nada ali e ainda iam perder o show que aconteceria mais tarde.

O maitre voltou a mesa deles acompanhado do garçom que trazia o vinho pedido. Grissom cancelou o jantar alegando um imprevisto, mas disse que o vinho eles levariam. Instantes depois eles saiam apressadamente do restaurante levando com eles a garrafa de vinho que Grissom pagou e a qual seria apreciada em outro lugar.

Dentro do táxi que pegaram na frente do restaurante, Grissom lamentava a falta de sorte que tiveram pra encontrar Hodges justamente naquele restaurante.

_Foi um imprevisto, Gil! E imprevistos acontecem! - Sara tentou reconfortá-lo, mas tinha que reconhecer que ficara tão frustrada quanto ele com aquela situação.

Tinha gostado do lugar que ele havia escolhido pra jantarem e estava empolgada pra assistir ao show que aconteceria no lugar. Uma moça cantaria clássicos de jazz acompanhada pelo piano que ela mesma tocava e pelo saxofonista que se apresentava junto com ela. Devia ser um show incrível e com certeza teria adorado assisti-lo, mas não foi possível, paciência! Fica pra uma próxima, quem sabe!

Eles acabaram jantando em um restaurante que ficava mais longe do que jantariam, ao qual ficava quase na divisa de Vegas com outra cidade e que em nada se equiparava ao que Grissom tinha escolhido pra eles.

Um restaurante simplório e que servia comida caseira!

Grissom suspirou olhando para o prato de comida que a garçonete acabara de lhe trazer. E pensar que tudo podia estar sendo diferente!

Eles poderiam estar em um lugar requintado e desfrutando um prato da rica e deliciosa gastronomia francesa!

Maldito Hodges que foi jantar justo no restaurante que ele havia escolhido pra levar sua namorada!

Com uma variedade enorme no centro movimentado de Vegas, aquele fofoqueiro tinha que vir justamente naquele restaurante que ficava longe?

O que Grissom não sabia é que quem optara por jantar naquele restaurante não fora Hodges, e sim, o namorado de sua mãe que é amigo de infância do dono do lugar. E o pobre técnico de laboratório levando a fama sem ter e nem saber!

_Reparou que a maioria das pessoas aqui não tira os olhos da gente?

Grissom deu uma discreta olhada ao redor e constatou que aquela observação feita por Sara era verdadeira. As poucas pessoas que ali estavam inclusive os funcionários do lugar, olhavam bastante para o casal.

Também pudera, eles estavam vestidos elegantemente em um lugar que em nada era elegante.

_Acho que se fizermos ''boo'' eles saem correndo daqui!

Sara riu disso e depois o provocou já que ele não era dado a fazer essas piadinhas.

_Olha só, doutor Grissom fazendo piadinhas!

Agora foi ele quem sorriu.

_Antes fazer piada do que lamentar mais do que já lamentei pelo que houve!

_Ah, Gil! Não está sendo tão ruim assim. Está sendo divertido!

Passada a frustração Sara começava a achar divertido tudo aquilo.

Não adiantava mais chorar pelo leite derramado! Foi frustrante o que aconteceu de não terem ficado onde estava planejado pra jantarem? Foi! Mas agora é virar a página e aproveitar aquilo que estava acontecendo agora.

_Mas não era pra ser divertido, Sara. Era pra ser ROMÂNTICO!

_E quem disse que não está sendo, amor? - ela tocou sua mão.

_Onde é que está sendo romântico aqui, num restaurante desses, Sara?

_Não importa que esse nosso jantar não esteja acontecendo num restaurante requintado, pra mim está sendo romântico, pois estou com você e qualquer lugar em que eu esteja jantando na sua companhia, se torna romântico. Não me interessa tanto o lugar e sim a sua companhia, Gil!

Ele ficou lívido com aquela declaração dela. Pra ele também pouco importava o lugar e sim estar com ela, mas tinha que reconhecer que o local quase sempre ajuda pra criar um clima romântico. E aquele em que estavam não proporcionava isso.

_A mim também não importa muito o lugar desde que seja você minha companhia, mas

_Sem ''mas'' Gil! - ela o interrompeu. _A comida daqui não é tão ruim assim. Vamos aproveitar o momento. E depois ainda temos um motel pra ir. Porque nós ainda vamos pra lá, não vamos? Ou será que você desistiu disso?

_É claro que vamos! Agora só espero que lá não aconteça mais nenhum imprevisto!

_Como o quê, por exemplo? - ela o olhou curiosa e com vontade de rir.

_Sei lá! Não quero pensar e nem dizer nada pra não atraí-las.

Sara não se aguentou a essa resposta e careta engraçada que seu namorado fez, e deu uma gargalhada atraindo ainda mais a atenção de todo mundo ali em direção a eles.

Mal sabia eles que lá no motel aconteceria sim mais dois imprevistos, sendo que um desses imprevistos ia acabar por revelar o romance secreto deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coitado do Grissom, nem imagina o que estar por vir. Rsrsrsrs

Alguém faz ideia do que acontecerá no motel?

No próximo cap vocês terão uma vaga ideia do que seja.

Bjs Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprevistos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.