Quando você apareceu escrita por A Garota Dos Livros


Capítulo 21
Promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514689/chapter/21

Estava sentado no chão olhando pro quarto agora revirado, os livros estavam no chão, a cama desarrumada, o sofá fora do lugar, a cadeira jogada num canto. Estou com as costas apoiadas na porta do banheiro. Num acesso de raiva eu revirei todo o quarto. E agora parado aqui eu não sei o que fazer.

Amy está quase morrendo naquela porcaria de sela, e qualquer coisa que eu fizer vai significar a morte dela, e eu não vou vê-la morrer pela segunda vez.

Levando e começo arrumar o quarto. A porta se abre e Travor passa por ela. Eu o olho depois volto a arrumar o quarto, ele me ajuda e quando acabamos ele se senta no sofá e eu na beira da cama.

– Ela está viva não está ?

– Está.

Travor afunda no sofá com as mãos no rosto. Acho que ele não sabe como agir, porque depois de vê-la morrer, não é fácil de acreditar que ainda esteja viva.

– Como ela está ?

– Mal.

– Mal, como ?

– Muito magra, e está acorrentada de um jeito horrível.

– Acorrentada ?! - ele se levanta num salto.

– Não tem nada pra fazer agora, qualquer coisa pode levá-los a matá-la.

Travor anda de um lado para o outro.

– Tem que ter alguma coisa.

– Não tem, não por enquanto.

– Como você simplesmente ficar parado!? Ela vai morrer lá embaio! Ninguém pode ir lá sem autorização, sabe-se lá o que estão fazendo com ela agora ! - ele fala desesperado.

– E o que você quer que eu faça !? - me levanto e falo num tom defensivo - Eu não vou ser responsável pela morte dela pela segunda vez!

– Mas ela vai morrer se ficar lá, vai morrer do mesmo jeito! Você sabe o que eles fazem lá ?! Tortura, Ethan! É lá que, geralmente, torturam as pessoas, ninguém ouve ou vê nada!

– E o que você quer fazer ?! Invadir, matar todo mundo e tirá-la de lá ?! NÃO VAI DAR CERTO! Vão achá-la e quando isso acontecer ela vai morrer de verdade!

– O que houve com você, Ethan? - ele pergunta com um tom de voz baixo - Você está cogitando deixá-la lá para morrer, porque é isso que vai acontecer se ela ficar lá, você mesmo disse que ela está muito magra, sabe que ela ficou um mês lá, e deve ter sido um inferno!

– Tem sido um inferno para todo mundo.

– MAS ELA NÃO DEVERIA ESTAR AQUI! - ele explode - ELA NÃO DEVERIA TER QUE PASSAR POR ISSO! SABE QUE ELA NÃO MERECE ISSO!

– E O QUE QUER QUE EU FAÇA ? ME DE UMA SOLUÇÃO ENTÃO!

– ETHAN, VOCÊ ESTÁ DESISTINDO DA EMILY! É ISSO, DROGA! ELA VAI MORRER E VOCÊ NÃO VAI FAZER NADA !?

– EU VI ELA MORRER, DROGA! ACHA QUE EU VOU FAZER ISSO DE NOVO ?! EU NÃO VOU SER CULPADO PELA MORTE DELA! NÃO PELA SEGUNDA VEZ!

Travor olha para mim como se fosse me matar, então ele se vira e vai em direção a porta, antes de sair ele se vira para mim.

– Você se tornou um covarde.

Então ele sai, pego a cadeira e jogo em sua direção, mas a porta se fecha impedindo que ela chegue até Travor.

Eu me jogo na cama e fico encarando o teto. Eu não era um covarde, mas eu não faria nada que pudesse resulta na morte dela por minha causa, não de novo, eu enlouqueceria se isso acontecesse.

...

– Você tem dez minutos – Joel diz.

Eu assinto e entro na sela, vejo Amy acorrentada a parede. Abro a grade e ando até ela. Ela não mexe um músculo, eu sou as correntes e ela cai de quatro no chão ofegante. Eu a levanto e a abraço, ela não retribui.

– Amy ? Por que você não ... ?

– Meus braço estão doendo – ela diz seca e se afasta de mim.

Amy se senta no chão com as costas encostadas na parede, eu me sento ao seu lado.

– Você tem que parar com isso, Ethan – ela diz com os olhos fechados.

– Isso o que ?

– Fazer o que Joel manda. Eu sei o que aconteceu com você, eu sei que matou pessoas, e que se tornou uma pessoa difícil – ela me olha com os olhos cheios de lágrimas – eu não valho tudo isso, você não pode se tornar essa pessoa por minha causa.

– Não foi fácil te ver morrer. E eu não vou ver de novo - respondo de olhos fechados.

Amy fica de frente para mim e pega minhas mãos, eu olhos nossas mão e vejo seus punhos machucados por causa das correntes.

– Eu não quero que você se torne... isso, não por minha causa.

– E eu não posso te ver morrer, faço qualquer coisa pra não ver isso de novo.

– Ethan, você não...

– Eu não vou te ver morrer de novo – eu digo firme.

Ela apenas me fita e segura minhas mãos, algumas lágrimas escapam por seu rosto e eu a tomo em meus braços. Dessa vez ela retribui meu abraço.

– Isso é tão injusto – ela soluça.

– Eu sei. Me desculpe.

...

– Tenho que ir agora – digo para Amy.

Ela se solta do meu abraço, e lhe dou um beijo demorado nos lábios. Me levanto e vou em direção a grade. Joel está parado olhando para nós.

– Você esqueceu uma coisa – ele aponta para as correntes.

– Não vou fazer isso – digo num tom meio desesperado e meio furioso.

– Ethan ... – Amy me chama, eu me viro para ela e ela assente.

Ando até ela e seguro um dos braceletes, ele é pesado e enferrujado. Amy me estendo o braço direito e eu coloco o bracelete nela, sinto algumas lágrimas queimarem meu rosto, mas ela as enxuga, pego o outro bracelete e prendo o braço esquerdo.

Agora eu seguro o rosto de Amy com as mãos e encosto nossas testas.

– Eu vou te tirar daqui. Eu prometo.

Lhe dou um beijo no alto da cabeça e saio a sela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando você apareceu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.