Naquele verão escrita por Cyn


Capítulo 20
Memórias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514532/chapter/20

Memórias

Acordei com um torcicologo novo e um cobertor cinza em cima de mim.

Olhei em volta mas não vi ninguém.

Levantei-me e fui até á cozinha. Peguei num copo com água e reparei num pedaço de folha colado no frigorífico.

Fui a casa do Robe buscar umas coisas

Felipe

Ele estaria fora por umas horas, era a minha oportunidade para verificar o que Travis disse.

Subi e andei até ao quarto do meu pai.

O quarto dele tinha apenas uma cama, uns armários e um baú velho castanho.

O baú.

Ajoelhei-me á frente dele e abriu.

Ele estava cheio com papéis, jornais, álbuns, brinquedos e até roupas de bebé.

Uma lágrima me escapou quando percebi que Travis tinha razão.

Peguei num álbum vermelho que dizia, Zack. Dentro dele havia fotos dele quando minha mãe estava na maternidade e ele ia crescendo conforme mudava de página.

Pu-lo de lado e tirei o violeta com Jace escrito. Era igual ao de Zack, mas com fotos dela.

Peguei no azul onde se lia Samy Sam.

Uma lágrima caiu e minha mão tremeu ao tocar nele. Pensar que tive errada todos estes anos. Eu tinha a prova nas minhas mãos.

Inspirei e abriu-o.

No início pensei que era igual ao dos meus irmãos, mas ele tinha mensagens de lado de cada foto com a letra de meu pai.

Na primeira vez que peguei na minha menina e olhei nos seus olhinhos azuis, sobe que ela era especial. Minha bebé se chamará Samantha para elogiar a mulher que me criou, mas quando a chamei pelo nome, Samy Sam me escapou. Então a partir deste dia, para mim, o meu anjo será sempre, Samy Sam.

Foi a primeira vez que ela falou. E foi papá. Eu chorei de felicidade sem me importa de parecer ridículo. Minha Samy Sam me chamou.

Ela está a tronar-se uma, traquinas. Ainda não consegue andar, mas nada parece parar a minha princesa. Ela esforça-se para se por de pé andando atrás de mim pela casa. Eu tenho a certeza que ela vai conseguir, assim como conseguirá muitas coisas na vida. A minha Samy Sam não desiste.

Ao princípio tive medo quando Samy Sam me disse que queria entrar em competições a cavalo. Não conseguia suportar ver a minha menina magoada, mas ela parecia tão feliz em cima de Dálmata que lá a deixei ir. E agora, ela é a vencedora. Meu anjo venceu. Ficou em primeiro lugar. Não sabe o quão orgulhoso estou dela.

Samy Sam tem a voz de um anjo. Sempre que ela canta eu sorriu. Não posso parar. Ela ilumina todo por onde passa. A minha menina é uma luz viva. A mais brilhante de todas.

Deixei a minha princesa para trás. Eu queria traze-la comigo, mas não tinha nada por onde começar. Tinha medo de a desiludira. Todos os dias penso no seu sorriso, na sua voz, na forma como ela brilha. Não sei se vou aguentar muito ficar longe dela e de Jace e Zack, mas preciso de compor a minha vida primeiro. Mas eu prometo que quando tiver a minha vida em ordem, ela viverá comigo se quiser. Enquanto isso não acontece terei que me contentar com as fotos que Clarissa me envia a meu pedido. Espero que Samy Sam me perdoe um dia por ter ido assim. Não suporto ficar longe da minha menina. Eu amo-a demais para a desiludir.

Eu fiquei por esta última mensagem. As palavras aparecem na minha cabeça martelando-a.

Eu amo-a demais para a desiludir.

Ele sempre me amou, sempre.

Chorei silenciosamente mesmo quando senti alguém atrás de mim.

– Devias ter-me mostrado isto.- Disse eu.

– Eu sei Samy Sam. Eu tentei mas nunca me deste oportunidade. Afastaste-me o máximo possível.

Ele pôs a mão no meu ombro.

– Lamento, meu anjo. Mas eu precisava de tempo para arranjar tudo. Precisava ter tudo pronto para ti.

Eu assenti com a cabeça e virei-me para ele.

– Eu também lamento. Pela forma como te tratei e pelo que eu disse. Eu estava magoada.

Ele pôs uma mão na minha bochecha enxugando as lágrimas.

– Eu sei princesa. Eu sei.

Abracei-o como queria fazer á 8 anos. Ele abraçou-me de volta e acariciou-me o cabelo.

– Isso quer disser que estamos bem?

Eu ri e assenti.

– Quer. Quer sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naquele verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.