Encarando Seus Lindos Olhos de Tempestade escrita por txagos


Capítulo 4
Thunder


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me a demora, estava sem ideias, mas aqui está o capítulo! Espero que gostem e comentem!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514348/chapter/4

O resto da manhã foi muito tediosa, Percy dormiu na maioria das aulas e em Herbologia decidiu manter os olhos abertos para tomar cuidado com os espinhos da rosa que colhera de manhã mais cedo a caminho da quinta estufa. A professora se chamava Katie Gardner e ela era uma viciada em exercícios e principalmente em uma boa alimentação, sua comida preferida era Cereais e tudo mais, a aula de um ponto de vista foi legal e rápida, a professora fez todos os alunos partirem uma flor ao meio e do seu caule ver as células que ali estavam vivendo.

Percy se dirigiu para a aula de Cálculos quase dormindo novamente mas algo, ou alguém, chamou-lhe a atenção. Uma loira conversava animadamente com Thalia que vestia uma roupa preta e seus cabelos estavam rebeldes como sempre. A loira incrivelmente vestia as mesmas roupas que Annabeth usava na aula de Arquitetura e as duas entraram na sala de Cálculos rindo de uma piada feita pela loira.

Percy continuou seu caminho para a mesma sala das duas e encontrou-as sentadas na penúltima fileira de cadeiras, na última já havia um garoto sentado mas ninguém estava ao seu lado. O garoto passou rapidamente pelos alunos ainda em pé e conseguiu se espremer entre as carteiras e sentou bruscamente ao lado do loiro ao seu lado.

Percy se virou para o garoto que tinha os olhos intensamente azuis encarando-o, seus lábios se contraíam em um sorriso de canto e uma cicatriz se expandia do início de sua bochecha esquerda e terminava em seu olho esquerdo.

– Cuidado, assim vai machucar o banco. – o loiro sorriu, Percy riu junto um pouco constrangido. – E o que ele fez contra você?

– Posso sentar aqui? – o garoto perguntou, ignorando a pergunta do menino.

– Pergunte para a cadeira, já que você vai sentar nela e não em mim. – o loiro continuava sorrindo, e estendeu a mão para Percy apertar. – Muito prazer, pode me chamar de Luke Castellan.

– Percy Jackson. – então soltou a mão de Luke e se virou para a cadeira. – Senhora bela e honrada cadeira de escola, eu poderia ter a honra de colocar minha bunda em sua linda e maravilhosa estufa?

– Não, não pode! – um grito entrou pela sala, fazendo Luke rir e Percy arregalar os olhos para a cadeira, depois se virou para a porta, onde uma Clarisse alterada berrava com um garoto parecido com Luke, mas com cabelos castanhos e sem a cicatriz bizarra no rosto.

– Mas Clary, eu só perguntei se podia sentar aqui! – ele tentou se explicar, Clarisse se levantou mais vermelha que o batom de Silena, ela agarrou o garoto pela gola da camisa e deu um soco no seu nariz.

– Nunca mais, na sua vida inteira, me chame de CLARY! – ela o censurou com um grito no final, o nariz do garoto estava sangrando tanto que quando a professora Minerva entrou pela porta da sala deu um grito retumbante em Clarisse e chamou o moreno, que se chamava Chris Rodriguez, para a enfermaria da Universidade.

Luke continuava a rir, mas seus olhos azuis mostravam preocupação, Percy sentou-se na carteira que havia “aceitado” o pedido do garoto, a aula começou e foi se arrastando, Percy observou que Luke olhava de Annabeth para a porta a cada minuto.

– O que você e Chris eram? – ele não conseguiu segurar a pergunta, estava na cara que Luke estava preocupado com o jovem moreno.

– Ele é meu irmão. – ele começa. – Meio-irmão para ser mais exato, nasceu de um caso de faculdade que meu pai teve meses antes de conhecer minha mãe. Mesmo não morando juntos ainda trato como se nunca fossemos separados, mas como deu para perceber, ele nunca para de se meter em brigas, principalmente com Clarisse. Mas me diga o que você acha dessa linda loira que está em nossa frente, e da morena também linda ao seu lado? Enfim, Annabeth e Thalia são as garotas mais cobiçadas de Nova Iorque desde o colegial, antes a loira era uma nerd qualquer, com aparelho de dente e óculos fundo de garrafa e Thalia era uma punkeira maluca mas aí algo ocorreu no primeiro ano e as duas deram de louca e mudaram de aparência, resultou em algo muito bom. Eu adoro trava-línguas sabia? O pelo do peito do pé do pai do Pedro é preto, quem disser que o pelo do peito do pé do pai do Pedro não é preto, tem o pelo do peito do pé mais preto, do que o pelo preto do pé do pai do Pedro. Eu namoro a Annabeth sabe, mas às vezes parece que ela esquece que eu estou aqui, e como hoje, senta ao lado de Thalia, esquecendo que eu que deveria estar lá, afinal, eu deveria tomar conta dela, certo?

– Nossa, só perguntei o que você e o Chris eram. – Percy ri e Luke acompanha, ele continua falando pelo resto da aula, mas o moreno estava tentando prestar atenção na conversa das garotas na sua frente.

“Fala sério Annie, não acredito que ele não te reconheceu.” Thalia sussurrava.

“É verdade Lia, ele nem sequer percebeu que eu fiz aquilo por querer!” a loira sussurra de volta, Thalia lançou um olhar de esguelha para o primo nas suas costas, que fingiu estar rabisacndo no caderno o nome O'Leary, que era o nome de sua cachorra que morrera a muitos anos.

“Ele vai te reconhecer, talvez ele ainda não percebeu quem você é por ter mudado.” a morena disse, alto o suficiente para fazer Luke parar de tagarelar na carteira detrás. As duas perceberam isso e decidiram que não era mais seguro falarem daquilo com eles na cola das duas.

A aula terminou rapidamente, Percy esperou Luke sair e passar os braços no ombro de Annabeth, que sorriu falsamente para o loiro e pegou um vislumbre de Percy atrás dela, o corpo dele se arrepiou com aquele olhar, que o lembrava vagamente de alguém que fazia aquilo para ele direto, olhos cinzas tempestuosos o encaravam sempre que fazia alguma bobagem.

– Annie, esse é o Percy. – Luke apresenta o moreno para a loira que sente a bochecha esquentar rapidamente, ela agradecia aos deuses por estar usando blush vermelho nas bochechas.

– Eu sei, conheci ele na minha aula de Arquiteura. – ela dá um sorriso amarelo para o namorado, e o beija ali, mas até mesmo Percy que encarava os dois um pouco envergnhado, percebeu o toque de falsidade naquele beijo.

– Ela bateu na traseira do meu carro. – ele diz sem pensar, Luke e Annabeth riem, lham para Percy, que segue para o carro, abriu ele e dirigiu para o apartamento aonde pediria comida chinesa para o almoço. Enquanto dirigia ele não pode deixar de naquela cabeça loira, naquele corpo de deusa, naqueles intensos olhos e principalmente em lábios rosados pelo batom, murmurando algo inaudível, mas fácil de ser interpretado.

“Calouros.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Favoritos? Acompanhamentos? Recomendações?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encarando Seus Lindos Olhos de Tempestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.