O Filho do Mestre escrita por FENIXCULLEN


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

MUITO TEMPO DEPOOOOOOOOOOOOOOOOIS... AQUI ESTÁ MAIS UM CAP ESPERO QUE GOSTEM.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51394/chapter/6

 Depois do encontro desagradável, Max foi explorar as dependências do castelo. Passou por várias salas em que os professores davam aula sobre diversos assuntos, porém uma chamou sua atenção, era a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

 O professor que dava aula era o mesmo homem que havia ajudado no seu resgate, agora que estava em condições de prestar mais atenção, começou a reparar mais atentamente em seu rosto: os olhos vermelhos, as olheiras e a expressão cansada chamaram sua atenção.

 "Que dia é hoje?" fez as contas mentalmente. "Faltam dois dias para lua cheia e se bem me lembro Ryan fica com essa mesma cara quando a transformação está próxima."

 

 Ryan era seu melhor amigo e tinha sido mordido quando tinha apenas quatro anos em um descuido. Suas mães se conheciam desde Hogwarts, e apesar de todos se afastarem, sua amizade ficou mais fortalecida, tanto que resolveram sempre comemorar o aniversário juntos em uma festa só, já que tinham a mesma idade e a família de Ryan não tinha dinheiro para dar festa todo ano e ele não se importava em dividir.

 Depois do incidente começou a estudar arduamente para se tornar um animago e poder acompanhar o amigo, decisão que foi apoiada por sua família, principalmente por sua mãe, que tinha na mãe de Ryan sua melhor amiga. Graças a sua magia muito desenvolvida para alguém de sua idade, em menos de um ano conseguia se transformar sem auxílio e podia fazer companhia a Ryan e evitar que ele mordesse alguém. Durante as noites sem lua cheia costumavam se meter em muitas encrencas vagando pela noite assustando trouxas. Seu avô dizia que seus cabelos brancos eram culpa deles e sua traquinagens.

 

 "Ryan deve estar se preparando para essa semana" lembrou enquanto ia até a porta de sala para escutar o que o professor dizia.

 "Quero que escravão sobra os efeitos e as formas que existem para se proteger das três imperdoáveis para a próxima aula."

 O sinal soou, indicando que os alunos deveriam ir para a aula seguinte. Os alunos do quarto ano da Corvinal e Lufa-Lufa saíram conversando sobra a matéria. Pode perceber que eles gostavam da aula do professor.

 _Aula interessante professor...

 _Remo Lupin. Prazer._ disse com a mão estendida.

 _Prazer. Max Griffin._ notou que como em Ryan, a licantropia não tinha transformado o homem a sua frente em uma pessoa amarga. Apertou a mão do professor com respeito.

 _Os alunos gostam de sua disciplina.

 _Nem todos._ respondeu com um sorriso gentil enquanto arrumava suas coisas na maleta surrada.

 _O senhor sabe algo sobre lobisomens além daquilo que está nos livros?_ perguntou abruptamente.

 Remo pego de surpresa quase derrubou seu material no chão. Olhou para o rapaz que lhe estendia um pergaminho, não via nos olhos dele qualquer tipo de maldade, pegou o pergaminho e guardou.

 _Não sei muita coisa além dos livros,_ tentou desconversar_ mas posso tirar suas dúvidas em um chá depois do almoço em minha sala.

 _Claro. Poderei tirar minha dúvida sobre algo que ouvi certa vez._ disse com um olhar minucioso para o professor e virando as costas para ir.

 Remo não conseguiu segurar sua curiosidade, sempre era desejoso de mais informações para poder lidar melhor com sua condição.

 _O que você ouviu?

 Max deu um sorriso de triunfo.

 _Quem em companhia de outros animais os lobisomens ficam mais calmos, é verdade?_ sabia a resposta da pergunta, uma vez que em suas transformações sempre que estava acompanhado de Max, Ryan ficava menos temperamental. Queria ver até onde o professor iria, pois apenas um lobisomem saberia a resposta.

 Remo estava ponderando até que ponto poderia ir em sua resposta, quando viu Draco Malfoy entra na sala com Crabe e Goyle. Draco ao perceber a presença do professor que ele desprezava, tratou de dizer em voz alta:

 _Hoje em dia aceitam qualquer ralé para dar aula nessa escola. Meu pai diz que no tempo dele o nível era melhor, os professores se vestiam de acordo com a posição que ocupavam.

 Draco olhou com désdem para Remo virou as costas e saiu batendo a porta com força. Max não perdeu um só mivimento.

 _Quem é a fuinha falante?

 _Draco Malfoy._ espondeu Remo com ar mais cansado do que antes.

 _Filho de Lucio Malfoy?

 _Sim.

 Max olhou para o professor com os olhos brilhando de qum acaba de ter uma idéia.

 Remo percebeu o olhar do garoto.

 _Acaso pretende fazer algo Sr. Griffin?

 _Pode me chamar de Max, professor. E para ser sincero pretendo ensinar alguns modos àquela fuinha._ deu um sorriso de quem vai aprontar.

 _Bem, então me considero um surdo neste instante e espero não estar por perto quando acontecer.

 _Não se preocupe professor, não corre nenhum risco, a não ser que se sente na mesa da Sonserina durante o almoço.

 Remo sentiu uma cumplicidade com ele e disse sorrindo:

 _Pode me chamar de Remo, já que não sou seu professor. E isto fica entre nós, por mim ninguém vai saber o autor do que vai acontecer.

 _Obrigado, Remo. Nos vemos depois do almoço ou melhor dizendo, depois das aulas de boas maneiras._ saui da sala já pensando nos feitiços que usaria para dar uma lição em Draco.

 

 Remo ficou observando Max se retirar.

 "Engraçado ele me lembra alguém, mas não consigo puxar pela memória com quem ele se parece... Deixa pra lá. Me procupo com isso depois da lua cheia. Mas que ele é parecido com alguém isso ele é..."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MANDEM SUA OPINIÃO DIZENDO O QUE ACHARAM E ME AVISEM SE TIVER ALGUM ERRO BJS.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Mestre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.