O Filho do Mestre escrita por FENIXCULLEN


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM PELA DEMORA. LEMBRANDO: AUTORA MOVIDA A REVIEWS, QUANTO MAIS MANDAREM, MAIS RÁPIDO VOU POSTAR.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51394/chapter/5

  Saiu da sala do diretor pensando na proposta de passar um tempo em Hogwarts.
  "Vai ser divertido, vou poder dar um tempo de minhas obrigações, relaxar um pouco e me divertir do jeito que eu gosto.”
Seus pensamentos foram interrompidos por uma brusca colisão com alguém que quase derrubara.
  -Desculpe - disse segurando o outro pelo antebraço esquerdo para que não caísse.
  Snape puxou o braço rispidamente já pensando quantos pontos descontaria do fedelho que o atropelara. Quando levantou o rosto para ver de quem se tratava, percebeu que o outro não usava o uniforme de nenhuma das casas, estava vestido com roupas trouxas. Olhou-o dos pés a cabeça com seu olhar de desdém, até que fixou seus olhos negros em azuis escuros, usaria legilimência para descobrir se tinha alguma má intenção.


  Andrew percebeu que aquele homem todo vestido de negro o estava julgando pela sua aparência, e pela expressão que vira o outro não fora nenhum pouco com sua cara. Chegava a essa conclusão quando o outro fixara seus olhos negros, que aparentavam um túnel sem fim, nos seus. Percebeu imediatamente que o outro tentava invadir sua mente com legilimência, e tratou de usar toda sua potência em oclumência para blindar a mente.


  Ao tentar invadir a mente do mais novo, Snape deparou-se com uma verdadeira muralha mental, tentou outros caminhos, mas a fortaleza era impenetrável. Achou aquilo estranho, pouquíssimas pessoas com aquela idade conseguiam sequer usar oclumência, quem diria dominá-la daquela forma. Percebeu também que o garoto não era como os outros que se intimidavam só com seu olhar, aquele possuía um ar de rebeldia, que não deixava se intimidar por qualquer coisa. Aquele ar desafiador, como se o provocasse deixou-o furioso. Deu as costas ao garoto e se retirou com suas capas esvoaçando.

 

 “Quem é aquele homem? E por que tentou invadir minha mente? Seja quem for não fui com a cara dele. Acho melhor dar uma volta para conhecer o castelo e me familiarizar com suas passagens, porque pelo tamanho se não aprender rápido vou acabar perdido.”

 Andrew continuou com seu caminho para explorar sua moradia  temporária, enquanto colocava suas engrenagens para funcionar.

 

 Enquanto toda essa cena acontecia, três pares de olhos observavam atentamente, escondidos atrás de uma armadura do corredor.

 - Vocês viram aquilo? - perguntou Rony, com os olhos arregalados.

 - Não, ficamos momentâneamente cegos.- disse Hermione ironicamente - É claro que vimos Rony! E pelo visto o professor encontrou outro para atormentar além do Harry.

 - Ele é novo aqui. Será que vai estudar com a gente? - perguntou Harry intrigado.

 - Eu não sei, mas sei que já gostei dele. - disse Rony virando-se para os amigos e indicando que continuassem com o caminho para sala de Trasfiguração.

 - Por quê? - perguntaram Harry e Hermione juntos.

 - Primeiro: pelo fato dele não ter ido com a cara do Snape, o que deu pra ver pela cara dele, e segundo: pelo fato dele ter dado aquele esbarrão nele mesmo sem quer.

 - Só você Rony para achar uma coisa dessas.

 - Só o Rony não, Hermione. Eu concordo com ele, só pelo fato de ter deixado o Snape com aquela cara já ganhou meu voto também.

 - Humpf! Só vocês mesmo... - Hermione saiu caminhando na frente, deixando os garotos as gargalhadas.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONFUSÕES E ENCRENCAS A VISTA... ENTÃO POR FAVOR COMENTEM...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Mestre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.