Elos de Fogo - Profecia da Bruxa escrita por Kuro_Hana


Capítulo 2
01


Notas iniciais do capítulo

Infelizmente esse é o tamanho maximo que posso colocar a imagem, com o zoom do navegador dá pra ler as legendinhas do mapa mais fácil.
Ele foi feito no https://inkarnate.com/maps#/ e com carinho rsrs
Deixo o link do mapa versão grande
http://pererecascarecas.blogspot.com.br/2017/06/novo-mapa-para-elos-de-fogo.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513448/chapter/2

 

MAPA

A noite era fria prevendo uma nevasca que vinha de longe, os antigos postes amarrados ¹ estavam acesos lançando sua luz pálida sobre as casas do povoado de Punyburg, as casas eram apenas cabanas de teto de palha construídas a partir da estrutura das antigas casas modernas ².

Punyburg era um povoado Ossi de guerreiros e suas famílias, era protegido por um bosque e só os que o conheciam se arriscavam a entrar nele.

Quebrando o silêncio da noite uma jovem usando capa correu entre as casas, com o passo ligeiro e desesperado chegou até uma delas e bateu à porta, que logo se abriu.

Era a casa de Gretel e sua velha mãe Dináh, a própria Gretel atendeu:

—Willow!!! O que faz aqui tão...

Ela mal pode completar sua frase, porque sem poder se agüentar de pé a jovem desmaiou.

Quando acordou Willow estava sentada numa poltrona, embalada em uma grossa coberta de lã e com os pés mergulhados em um balde de água morna:

—Por quanto tempo estive desacordada?!

Ela tentou pôr-se de pé e foi impedida por Dináh que estava ao seu lado:

—Calma, não se passou ainda um quarto de hora.

—Chame Gretel! Dináh chame-a depressa!

Willow perdeu a força das pernas e caiu pesadamente na poltrona:

—Conte-me, o que acontece que necessita que minha filha saiba?

—Hoje de manhã eu lavava a roupa para meu marido, seu filho Tássio, quando a filha da bruxa que vive em Foxwood avisou-me que tivera a visão de que logo os Sonsocs fariam uma campanha para dominar as terras de São Crispim até a praia de Maré Mar e que já haviam preparado um exército de força esmagadora... - tomando ar seus olhos marejaram - Não perdi tempo e desde manhã tenho passado nas aldeias da região avisando os líderes, mas alguns se recusam a acreditar em mim!

Dináh se levantou e disse com rispidez, deixando a moça espantada:

—E não acreditaram em ti com toda a razão! Pois gente de bem não acredita na palavra de bruxas.

—Eu acredito! - Gretel entrou pelos fundos trazendo um feixe de lenha - Não se deixe enganar minha mãe, as bruxas sabem mais do que aparentam.

Dizendo essas palavras com seriedade redobrada, ela pôs a lenha na lareira e se dirigiu a Willow:

—Minha amiga - ela abraçou a outra com carinho - não ouvi a conversa do começo, mas ouvi o suficiente... Amanhã mandarei seis batedores determinarem a posição do acampamento inimigo e você será escoltada até tua casa em segurança. Não devia andar só pelas estradas.

—Eu sei Milady, mas não pude deixar de dar esse alerta... E Tássio anda tão doente que não quis preocupá-lo com a trelagem de um cavalo a carroça.

Gretel e Dináh desconheciam o apuro pelo qual passava o parente:

—Willow, o que tem meu irmão?

—Um médico o examinou e disse que Tássio está com o coração fraco e que pode ficar com as pernas invalidas...

A jovem afundou seu rosto entre as mãos e murmurou entre um choro baixo:

— Tenho feito o que posso, mas a doença dele é grave...

— Tens sido uma excelente nora...

Dináh se limitou a consolá-la delicadamente e Gretel voltou a abraçá-la, além de cunhadas eram amigas desde a infância, Willow era um ano mais nova e havia nascido em Punyburg... A jovem se encantou pelo irmão mais velho de Gretel que na época era chamado de Lorde Tássio.

O moço também se encantou com ela e quando a jovem completou idade de casar ele a levou para morar em Foxburg onde construiu uma grande cabana de madeira, bem ao lado do bosque Foxwood, que todos diziam ser mágico e que era a morada de feiticeiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Postes de luz elétrica que continuam funcionando alimentados pelas usinas hidroelétricas
² Antigas casas modernas porque são construídas à partir das ruínas da antiga cidade



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elos de Fogo - Profecia da Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.