Elos de Fogo - Profecia da Bruxa escrita por Kuro_Hana


Capítulo 10
09




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513448/chapter/10

Lanios foi levado até a casa de Jessy:

–O senhor tem que tomar um bom banho!

Como que instintivamente o escravo levantou o braço para checar seu cheiro:

–Não estou cheirando tão mal assim.

–Não é por seu cheiro senhor, você tem que estar em seu melhor estado para Mi Lady Gretel, e tem que trocar de roupa.

Os guardas observavam atentamente tudo o que ali se passava, prontos para intervirem em qualquer problema:

–Por que esse cuidado? – disse Lanios apontando para eles – estou amarrado, mesmo que quisesse fugir, não teria como.

–Mas alguém poderia querer roubá-lo senhor! É um escravo muito caro. E eu vou solta-lo para que se lave e se vista.

No lavatório da casa ele foi solto e ao contrario do que tinha pensado os três Ossis continuaram no cômodo, Jessy iria dar banho nele.

Os guardas o despiram e com baldes o molharam dos pés à cabeça com água morna:

–Isso é muito humilhante!

Mal sabia Lanios que o pior estava por vir, com uma escova ensaboada Jessy o esfregou pelo corpo todo e até em lugares que ele nem sabia que tinha.

Em quanto o garoto esfregava as costas dele, o colar de contas de madeira vermelha chamou sua atenção:

–Senhor, o que esse colar significa?

–Não é um só um colar... É um símbolo da minha Monocrença, ele serve para proteger do mal.

O garoto se satisfez com essa resposta, já era muito tarde para iniciar conversas teológicas complicadas.

Lanios sentiu cócegas quando o menino esfregou seu pescoço com cuidado:

– Entre uma e outra tem um pequeno intervalo... Por que essas bolinhas não são continuas?

–Quando faço minhas orações diárias eu ponho o colar em minhas mãos e conto o tempo pelas contas dele, assim sei quanto ainda tenho que orar para mostrar ao Deus que eu me lembro dele.

Jessy, com delicadeza deu um pedaço de sabão para o escravo:

–O senhor está com a cara triste, é melhor lavá-la...

Sem animo ele a lavou, com o corpo ensaboado os últimos baldes de água foram jogados, a água estava ligeiramente fria em comparação com os primeiros baldes.

E ao terminar de se enxugar Lanios recebeu suas novas roupas: um par de calçados de cadarço, uma calça de algodão preta, uma camiseta branca e um casacão de lã para o frio:

–Já estava esquecendo! – Jessy entregou a ele uma pulseira de elos de ouro com uma pequena placa com uma inscrição – essa placa tem o nome e a cidade de Mi Lady Gretel, é para que ninguém te faça mal por onde quer que passe. É de ouro porque você é um escravo de luxo!

–Um escravo, é assim que ela me vê...

Disse ele em um murmúrio, logo ele seria amarrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

erros? Me avisem em mensagem e eu corrijo correndo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elos de Fogo - Profecia da Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.