A Jornada Pokémon: Johto escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 11
Capítulo 11: Terror com chuva


Notas iniciais do capítulo

E aí leitores/leitoras! Q saudades! Vamos a minha explicação pela demora...
Tinha escrito o cáp. inteiro, aí meu PC me ama e apaga tudo, só de ódio fiquei sem escrever na história por 1 dia... Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513429/chapter/11

Era quase 12:30, todos estavam com fome e o tempo estava muito nublado. Eles andavam depressa, com intenção de chegarem numa nova cidade.

May: Vamos logo! Vai começar a chover e…

A menina mal acabou de falar e uma forte chuva começou. Todos olharam furiosamente para May, que deu os ombros.

Ash: Que boquinha hein May…

Dawn: Vamos!

Eles correram pela estrada a procura de algum lugar para ficarem, até que avistaram uma enorme casa no meio da estrada. Eles logo correram para lá e bateram na porta.

Misty: Olá? Tem alguém aí?

Dawn: Acho que não…

Do nada, a porta abriu-se sozinha e eles estranharam, mas como a chuva estava forte, não lhes restou opções a não ser entrar no lugar. A casa era enorme, havia uma sala muito grande e todos eles se espantaram.

Ash: Esse lugar é maior que a minha casa…

Drew: Verdade…

May: Nossa, tá tudo empoeirado.

Dawn: É mesmo.

Do nada, eles ouviram risadas “do além” e se assustaram um pouco. Continuaram a andar por todo lugar.

Dawn: Essa casa dá um pouco de medo…

Misty: Pouco?

Dawn: Ok, muito!

Enquanto caminhavam, May sentiu algo pegando seu ombro, e Drew e Misty também.

May: Calma Dawn, sei que tá com medo mas não precisa ficar com o braço em mim… DAWN CALMA!

Quando May pegou “o braço de Dawn”, viu que não era realmente o braço da irmã e sim, de um Pokémon Fantasma. Misty e Drew olharam e viram que eram Pokémons Fantasmas. Todos se dividiram, May e Ash de um lado, Drew e Dawn de outro e Brock e Misty de outro.

May: Que coisa é essa!

Ash: E-eu vejo…

Poké-agenda: Banette, um Pokémon Marionete, a forma evoluída de Shuppet, sem mais informações.

Ash e May: O QUE!

Banette se aproximava e os dois logo tiveram de pegar as Poké-bolas.

May: CUBONE, VAI!

Ash: INFERNAPE, EU ESCOLHO VOCÊ!

May: Ossorangue!

Ash: Chute flamejante!

Nenhum dos ataques atingiu o Banette que se aproximava mais. May pensou e logo teve uma ideia.

May: Cubone, use o… Cubone?

Ele estava evoluindo, o que era impressionante. May começou a saltar alegremente até que sentiram o chão vibrar e eles caíram. Enquanto Dawn e Drew, eram seguidos por Gastlys, que os deixaram iludidos.

Dawn: Eita! Que escuro!

Drew: Não enxergo nada, DAWN! CADÊ VOCÊ?

Dawn: Aqui, do seu lado.

Drew: Deve ser ilusão! Vamos usar nossos Pokémons! VAI CHARIZARD!

Dawn: SWABLU, EU ESCOLHO VOCÊ!

Drew: Charizard, lança-chamas nos Gastlys!

Dawn: Swablu, use asas de aço!

Os ataques colidiram, causando uma explosão no local. Dawn e drew sentiram e correram para fora. Eles não enxergaram May, Ash, Misty e Brock, logo correram para lá, no meio do fogo.

Dawn: ASH! MAY! MISTY! BROCK! PIKACHU! PIPLUP!

Drew: GALERA, APAREÇAM!

Enquanto andavam meio ao fogo, Dawn encontrou Pikachu e Piplup desacordados, ela os levou para fora e deixou lá.

Drew: *Por favor, estejam bem…*

Um pouco depois, Drew encontrou Ash e May desmaiados. Ele os levou para fora e Dawn e Drew foram procurar por Misty e Brock.

Dawn: MISTY!

Drew: BROCK!

Os dois pegaram os amigos no colo e correram. A chuva já não era tão forte, o que era bom. Todos acordaram e sorriram, vendo a casa em cinzas.

May: Uau… Obrigada Dawn e Drew!

Dawn: Melhor seguirmos viagem…

Todos: Com certeza…

Ainda estavam meio atordoados com o que tinha acontecido. Eles esperavam que nada mais acontecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei q ficou curto... Desculpa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Pokémon: Johto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.