A Busca escrita por Lola


Capítulo 14
Artilharia Pesada


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, desculpe pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513356/chapter/14

Eu queria dizer que estou bem, que não estou apavorada ou nervosa, mas esse parece ser o pior dia da minha vida. Estamos todos sentados na sala de estar, e assim, parece que não temos nenhum propósito. Parece que não sabemos o que fazer. E na verdade, realmente não sabemos. Quero estar em movimento, quero andar, assim, parece que sei o que tenho que fazer. Assim, tenho a ilusão de que sei onde começar a procurar.

Acho que poderíamos muito bem pensar que Emma fugiu, ou algo irresponsável assim. Mas Emma não é irresponsável, sua covardia a faz pensar em cada um dos seus movimentos. Eu só queria que ela fosse uma adolescente normal, que tivesse fugido para encontrar os amigos ou algo desse gênero. Mas não somos normais, nem eu, nem ela e nem Liz.

–Tudo bem, o que vamos fazer? -pergunto, sentada no braço do sofá.

–Não sei. Bom, nós não podemos simplesmente ir atrás de Tebeus assim, impulsivos. Ele vai nos massacrar. -Kane diz, atrás de mim.

Balanço a cabeça em negativa.

–Nos massacrar, como? Quero dizer, ele é um homem só. -retruco.

–Tenebarum têm mais seguidores que podemos contar, Ana. Imagine quantas pessoas têm a ilusão de que podem conseguir a imortalidade. -Alex diz, pensativo.

Olho para o chão. Apesar de não ser a melhor amiga de Emma, não quero que ela estava na posse de Tebeus. Nós somos uma família. E eu faria qualquer coisa pela minha família.

–E além disso, somos descendentes da deusa da vingança. Podemos incentivar as pessoas a fazerem coisas ruins, se sentirem com raiva... - Kane complementa.

Ah, tinha até esquecido que ele é filho de Tebeus.

–Por que Emma simplesmente não convence Tebeus a solta-la? Quero dizer, ela ficou com a parte esquisita de poder influenciar as decisões das pessoas. -Mariah diz, cruzando os braços.

–Bom, Emma não têm controle sobre seu poder. Ela nunca o usou realmente, então acho que ela não sabe como fazê-lo. -Liz explica.

Assinto com a cabeça. Diferente de mim e Liz, o poder de Emma é mais complexo.

–E nós nem sabemos onde eles estão. -Mariah murmura.

–Tenho uma ideia. -Joe diz, se levantando.

–É, eu também. - Joseph ri.

Ai meu Deus, que esquisito, penso.

–Têm um feitiço... -Joe começa.

–Macumba, pemba ou invocação, como quiserem chamar. - Joseph o interrompe, sorrindo.

Dana dá um tapa na cabeça de Joseph e rosna:

–Se não vai ajudar, fica quieto, otário.

Então, Joseph fica quieto.

–Como eu dizia, têm um encantamento de localização do livro de Átropos. Ele provavelmente vai nos ajudar a achar Tebeus, se você conseguir faze-lo, Ana. -Joe diz.

–Cara, eu nunca achei que você fosse tão inteligente. -Mariah sorri para Joe, que dá de ombros.

Tudo bem, feitiço de localização.

–E depois de acha-lo, o que vamos fazer? - Alex pergunta.

–Aí, - Joe diz, me encarando com um olhar malicioso. - a gente usa a artilharia pesada.

Claro, eu sou a artilharia pesada.

–Precisamos de algo ligado a Tebeus para fazer o feitiço. -Alex diz novamente.

Pelo amor, ele é tão pessimista, penso.

Me viro e olho para Kane. Ele está melhor, seu rosto têm mais cor. Seu cabelo está bagunçado, e ele parece adorável.

Então, eu simplesmente me odeio pela ideia que vou dar.

–Não é como se tivéssemos uma bolsa de sangue de Tebeus com a gente, não é? -pergunto, esboçando um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Busca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.