A Busca escrita por Lola


Capítulo 10
Já que estamos falando a verdade...


Notas iniciais do capítulo

Bom, queria dizer que estou super feliz com os reviews e lembrar que se qualquer coisa estiver ligeiramente estranho, me avisem, por favor!! Obrigada por acompanhar!! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513356/chapter/10

–Você não pode sumir assim, Ana! Se quer que eu a proteja, precisa estar aqui! -ouço Alex rosnar para mim, incrivelmente irritado, enquanto entro na casa.

O Sol havia acabado de nascer, e Kane dirigiu o Jeep até minha casa. Ele, Alex e o resto do bando de idiotas não haviam achado nenhum lugar para ficar e por enquanto, iriam montar guarda na minha casa. Tudo bem, penso, contanto que Mariah não chegue perto de mim.

Jogo meu casaco no sofá, onde Joseph e Joe estão sentados. Não sei onde Mariah e o resto estão. Provavelmente dormindo, é apenas seis horas da manhã.

–Não enche, Alex. -digo.

Kane entra na casa ás minhas costas, trancando a porta. Desde que ele me contou que Alex estava tentando ressuscitar sua namorada morta, Phoebe, não sei se fico nervosa ou o quê. Ele mentiu para mim, e isso já é suficiente para que eu estoure.

–Não enche? Você quase matou sua irmã hoje, Ana. -Alex diz, jogando as mãos para o alto.

Ah, isso, penso. Não foi grande coisa, realmente.

–Eu fiquei irritada! -digo, dando de ombros.

Kane anda até Alex.

–Eu estava com ela, Alex. Ela estava segura. - ele diz, baixo.

Alex enfia o dedo no peito de Kane, agora parecendo muito mais do que irritado.

–Como se eu pudesse confiar em você.

Isso já é demais. Não sei se ele está falando pela Phoebe, não sei, mas avanço alguns passos, parando a frente de Alex. Sei que posso confiar em Kane. Sei que posso.

–Como se eu pudesse confiar em você! -digo, evidenciando as palavras.

Alex franze a testa.

–Como assim, Ana?

–Phoebe não é sua irmã, Alex. -sussurro, olhando para seus olhos verdes. -Ela era sua namorada, e você acha que tudo vai voltar a ser o mesmo se eu conseguir traze-la de volta.

Ele respira rápido, parece ter tomado um soco. Mas sei que um soco deve ter sido muito menos doloroso.

–Não vai ser o mesmo, Alex. -completo, suavizando a voz.

–Kane! Você contou para ela, droga! - Alex grita para Kane.

Vejo Liz e Emma descendo as escadas junto á minha avó, que sorri, por algum motivo de desconheço. Elas param ao me ver, sem reação.

–Ana, você precisa descansar. -ouço a voz de Joe. Ah não, ele só não quer que haja outra confusão, penso.

Vejo Kane, as mãos enfiadas no fundo dos bolsos, os olhos com cor de folhas secas me observando. Ele parece me perguntar silenciosamente se estou bem.

Não sei como podemos nos apegar a uma pessoa que conhecemos a dois dias. Parece impossível, mas eu garanto, não é.

Dana e Mariah surgem da cozinha, e imagino se minha casa já virou uma república. Isso já chega a ser ridículo.

–Tudo bem. -concordo com Joe, e começo a subir as escadas.

–Ana!

Me viro. É Alex. Todos olham para nós. Emma, Liz, minha avó, Joe, Joseph, Dana, Mariah e Kane. Principalmente Kane. Ele já parece saber o que Alex irá dizer.

–Você sabe o que Tenebarum é? -ele pergunta, parecendo sorrir, mas vejo lágrimas em seus olhos.

O que ele é? Ah, idiota, maluco, quem matou meus pais... e a lista continua.

–O que ele é, Alex? -pergunto, cansada.

–Não faça isso, Alex. - Kane suspira.

Mas Alex faz. Ele faz, e o odeio por isso.

–Ele é o pai do nosso amigo Kane. - Alex diz, parecendo se divertir.

Um zumbido parece ressonar em minha mente.

–Já que estamos falando verdade, vamos aproveitar a oportunidade. -Alex fala, saindo da casa.

A porte bate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Busca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.