Tmj forever aventuras... escrita por Azuleta Gueta


Capítulo 5
Adeus Mônica


Notas iniciais do capítulo

Olha, pessoal, eu não quero estragar o mistério, por isso, eu não vou contar o que vai acontecer. Mas, eu vou dizer que vai acontecer uma coisa misteriosa com a Mônica.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513273/chapter/5

Cebola não acreditava o que seus olhos estavam vendo. A única garota que ele ama estava morta.

–Não, Mônica, por favor, não me deixe!- algumas lágrimas estavam caindo em seu rosto-Mônica, você é a razão de eu viver, do meu futuro! Sem você, a minha vida não tem sentido!-Cebola nesse estado, sentiu um forte aperto em seu coração.-Não! Quem fez isso com a Mônica, vai pagar por isso. Calma, Mônica. Eu irei gastar todo o meu dinheiro para comprar o melhor caixão e flores.

–Ah, ah, ah! Eu consegui! EUderrotei a Mônica E o Cebola.

–Agora, a parte 2.A mais fácil de todas! Já que o Cebola está com muita raiva da pessoa quem matou a Mônica, é só eu empurrá-lo para o meu lado. Ele NUNCA vai descobrir que foi eu quem matei a Mônica. Além do mais, até que o moleque é esperto, por isso eu vou precisar dele parar consertar a minha máquina de dimensão. E, quando o moleque consertar, eu vou coloca-lo numa outra dimensão.

–Hum...eu vou querer esse caixão.

–Custa R$1.500,00.

–O que? Tudo isso?

–Ora, tem diamantes, oro e prata! E se você quer saber, esse preço está muito barato.

–Mas, eu não tenho todo esse dinheiro.

–Então o que você está fazendo aqui? Se não vai comprar nada, vai embora.

–Que é isso? Eu vou pagar esse caixão para esse pobre moleque.

–Há? Quem é você?

–Bem, isso não importa agora.

O homem misterioso apenas deu o dinheiro para a vendedora, pegou o caixão e saiu da loja fazendo um sinal de vem cá para Cebola.

–Cara, porque você pagou pra mim?

–Por que eu também concordo com você!

–Como assim, você concorda comigo?

–Eu concordo que você tenha que enterrar a Mônica.

–Como você sabe disso? Peraí, você é ... é...

–É...

–Você é o Capitão Feio!

–Até que fim!

–Como você sabe que a Mônica morreu?

–Cebola, não é questão de saber, mas sim, de ver. Eu vi quem fez isso com a Mônica.

–QUEM?

–Bom, digamos que a Mônica morreu em um acidente de carro e as pessoas que estavam no carro são: todos os seus amigos, menos a Maria.

–Que? Todos? Até a Magali?

–Sim.

–E eles sabiam que mataram a Mônica?

–Lógico!

–Que? E eles não fizeram nada para ajuda-la? A deixaram ali, jogada? Sem me avisar?

–É...só pra você ver como são seus “amigos’’.

Aquilo o fez se sentir um inútil. Como ele pode se enganar tanto com seus amigos?

–Será que eu devo falar com a polícia?

–Nããããooooooo! Digo, não!

–Por que não?

–Por que você não tem provas, ué.

–É mesmo.

–Mas, você pode fazer de tudo para arruinar a vida deles.

–Ótima ideia e...péraí, afinal, por que você está sendo legal comigo? Nós somos inimigos, esqueceu?

–Eu sei, mas, sabe, eu estou tentando ser uma pessoa boa, sabe? Você pode me ajudar?

Ao ouvir isso, Cebola ficou de boca aberta. Como assim o Capitão Feio estava tentando ser uma pessoa boa?

–Isso é sério?

–Sim! Você acha que eu iria mentir para o meu parceiro?

–Bom, eu acho que...peraí, você disse parceiro?

–É claro, seus amigos traíram você. E isso, você precisa se vingar! E eu, posso te ajudar. Então,quer ser meu parceiro?-disse Capitão Feio com uma voz malígnina estendendo a mão.

–Então, você aceita ser meu parceiro?

Cebola pensou bastante. Em sua mente, ele achava que ele deveria sim ser o parceiro de Capitão Feio. Mas, no fundo, sabia que era errado. Ele não sabia se seguia a cabeça ou o coração.

______________________________________________

–Ângelo? O que você está fazendo?

–Ah, nada, Nina. Eu apenas estava observando o Cebola.

–Por que? Ele fez alguma coisa errada?

–Bem, eu não sei se ele vai ou não vai fazer.

–Como assim?

Ao explicar tudo a Nina, Ângelo pensou que Nina iria concordar com ele em sussurrar no ouvido de Cebola que ele não deveria ser parceiro de Capitão Feio.

–Ângelo, eu até concordo com a sua preocupação com ele, mas, eu acho que ele deve saber a resposta em seu coração.

–Como assim?

–Olha, você sabe por que todo mundo tem medo do "Diabo''?

–Por que ele é do mau?

–Não, porque ele tem mais experiência com a vida.Ele sabe que quando uma pessoa faz o errado, para aprender, precisar sofrer para nuca mais cometer esse erro e tentar melhorar. Como diz o ditado "Com os seus erros que se aprende''.

–Então, você quer dizer que o Cebola precisa sofrer para aprender?

–Sim.

–Uau! Você é muito inteligente, Nina.

________________________________________________

–Então, Cebola, você aceita ou não aceita ser meu parceiro?

–Aceito!

–Menino esperto! Você não vai se arrepender disso.

–Eu também acho.-Cebola não sabia se era mesmo o que ele queria. Ele resouveu escutar a cabeça e não o coração. No fundo, ele sabia que aquilo não era o certo. Mas como ele resouveu escutar a cabeça e não coração, sabia que a sua vida ia mudar para sempre. Por isso, ele precisava dar um adeus para Mônica já que ele nunca mais irá vela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa! Eu sei que foi meio tocante que a Mônica morreu, mas, esse era o mistério que eu estava falando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tmj forever aventuras..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.