Tmj forever aventuras... escrita por Azuleta Gueta


Capítulo 12
As Panterelas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513273/chapter/12

PRIIIIIIMMMMMMM

– EBAAAAAA! É hora de ir embora! Crianças, vocês já podem ir para casa.

Cebola começou a arrumar o seu material para ir embora, até chegar a Magali.

– Cebola, você ainda não me respondeu.

– Responder o que? – Cebola sabia a pergunta, mas não queria responde-la.

– Você quer namorar comigo?

– Eu, eu, eu...

– Você o quê?

Cebola estava tentando falar uma desculpa, mas não conseguia falar nada até ver a Maria arrumando o seu material.

– Eu estou namorando a Maria.

– Ah, tudo bem – Magali saiu dali com cabeça baixa.

Ai, que tudo! Eu não acredito que eu consegui gravar isso! Denise, você é 10!

Cebola ouviu a voz da Denise. Ele sabia que a Denise ia postar o vídeo em seu blog de fofoca.

– Denise, é melhor você não postar esse vídeo.

– Por que eu faria isso?

Cebola não queria que Denise postasse o vídeo, porque como a Magali estava sendo a sua aliada, não queria estragar o papel de má da Magali lhe pedindo em namoro. Então, Cebola rapidamente puxou a câmera da mão de Denise.

Ei! Devolve a minha câmera!

– Nem pensar!

– Cebola, se você pegou a minha câmera porque eu vou postar o vídeo, então você é burro! Eu posso escrever o que eu vi.

– Você não tem provas.

– Todo mundo sabe que eu só coloco verdades. Nunca coloquei nenhuma notícia que seja mentira.

– Olha aqui, Denise, se você contar ou postar isso no seu blog, eu vou quebrar a sua câmera.

– Mas e se meus pais me perguntarem sobre a câmera? Eles não vão acreditar que a minha câmera foi quebrada e se eles souberem, eu vou estar frita!

– Mas, é só você não postar que eu não quebro a sua câmera.

– Eu não vou postar nada! Juro! – era muito duro Denise dizer isso. Ela é totalmente viciada em fofoca- Agora, me devolve!

– Ok, mas se isso vazar, eu vou atrás de você, lembre-se disso!

– Tudo bem!

“Pelo menos Magali estava sob controle”, pensou ele.

– Capitão Feio, eu vou precisar de uma ferramenta muito importante.

– Qual?

Franja não queria falar essa ferramenta em voz alta. Então cochichou no ouvido de Capitão Feio.

– Mas isso é muito difícil de achar! Por que essa máquina precisa disso?

– Bom, essa máquina de dimensões não é como qual quer uma.

– Como?

– Bom, onde você achou essa máquina de dimensões?

– Er... isso importa?

– Sim!

– Bom, eu estava andando por aí, até que essa máquina veio dos céus.

– Dos céus? Então você quer dizer que essa máquina é do Ângelo?

– Pode ser que não. Quem disse que essa máquina é do Ângelo, pode ser que alguém tenha jogado essa máquina no ar, por que não quer mais, ué!

– Ah, tá, mas como você explica que para funcionar, precisa do sangue do Ângelo?

– Sei lá! Mas, quer saber? Eu vou procurar o sangue desse Ângelo.

– E como você vai fazer isso?

– Eu vou captura-lo.

– Que?

– Franja, eu tenho uma nova função pra você.

– Qual?

– Uma máquina para capturar anjos.

________________________________________________

Denise estava andando na rua pensando no que rolou com o Cebola.

– Denise, eu não aguento mais! Eu preciso contar isso com alguém! - disse Carmem preocupada.

– O que?

– Não, eu não sei, se eu te contar, talvez o Cebola me mate.

– Você não precisa ter medo das broncas dele.

– Não, você não está entendendo. Quando eu disse que ele ia me matar, não era do sentido dar bronca, e sim, de matar de VERDADE!

– Credo! Quando o Cebola tinha me ameaçado, eu não sabia que ele podia me matar se eu postasse aquele vídeo no meu blog.

– O que? O Cebola também te ameaçou?

– Sim, por que? Ele também te ameaçou?

– É, eu nunca senti tanto medo na minha vida.

– Por que será que ele tá assim, Denise?

– Eu não sei e... é isso!

– Isso o que?

– Que tal a gente reunir as panterelas para que a gente descubra o por que ele tá assim.

– Boa, Denise!

– É, eu sei. Mas, peraí, a Mônica ficou desaparecida, a Magali, uma pirada. Mas, tem a Marina.

– Denise, eu preciso te contar uma coisa sobre a Magali. Ela tá assim, porque...

Ao terminar de explicar para Denise a história de Magali, ela perguntou:

– Você entendeu?

– Acho que sim.

– Tá, agora, a gente precisa chamar a Marina e contar essa história para ela e assim, quem sabe ela pensa em um plano contra o Cebola.

TRRRIIII!

– Alô?

– Oi, Marina, eu queria te perguntar se você poderia vir pro parque do Limoeiro agora?

– Claro, mas por que?

– Quando você chegar, eu te conto. No telefone não tem graça.

– Tá, então. Eu já estou aí.

– Você quer dizer que VAI estar aqui, né?

– Não, eu já estou no parque.

– Nossa, que rápida. Em que local?

– Atrás de você.

– Que?

– Se vira.

Ao ser virar, Denise estava de cara com a Marina.

– Que susto!

– Você sempre faz isso com todo mundo. Mas, tá, me conta o que você queria falar comigo?

– Denise, eu posso contar pra Marina?

– Tá bom, Carmem.

Quando Carmem tinha contado pra Marina tudo sobre a Magali, Marina sentiu uma raiva como nunca sentiu de Cebola. Mas pro outro lado, agora fazia sentido por que Magali falou com aquele tom com ela.

– Mas, por que o Cebola está agindo assim?

– É por isso mesmo que a gente te chamou. Para reunir as Panterelas e descobrir o que aconteceu com Cebola.

– Mas, vocês duas nem fazem parte das Panterelas.

– Isso não importa, Marina, o que importa agora, é o Cebola. - disse Carmem.

– Nós vamos descobrir o que aconteceu com o Cebola. - disse Denise como se tivesse certeza de que iria descobrir alguma coisa do Cebola.

– Mas como a gente vai conseguir descobrir alguma coisa do Cebola? -disse Marina curiosa.

Denise começou a olhar maldoso para a Carmem e a Marina.

– Não é óbvio?

– Nós vamos segui-lo.

– O que? E se ele descobrir? Nós vamos estar fritas!

– Olha, amor, você acha mesmo que eu, vou ter medo do Ceboludo?

– Você pode até não ter medo,mas eu tenho pavor do Cebola!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tmj forever aventuras..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.