Frost-Proof escrita por Rainy day Sunny fall


Capítulo 11
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Mais um pequeno mas é pq eu tô enrolando (vergonha na cara? Pra quê?)
o próximo tá pronto -aikelindo- então eu posto amanhã



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512684/chapter/11

O quarto além de frio, estava silencioso. As palavras de Jack tiraram Hiccup do ar por alguns minutos antes que ele pudesse encarar o garoto de cabelos platinados com seus olhos brilhantes.
Um estranho pudor surgiu em Jack quando o moreno começou a analisa-lo.
ㅡ Está tudo bem? - Hiccup perguntou segurando o outro pelos braços já que ele não falava a muito tempo.
ㅡ Você não... O jogo, os dragões, tudo que...
Jack pela primeira vez em anos se não em séculos se sentiu confuso, talvez envergonhado, enquanto divagava sobre os acontecimentos, perdendo a noção de que Hiccup ainda estava presente.
ㅡ Você está bem? - o moreno repetiu e Jack se obrigou a sorrir, balançando a cabeça e as mãos como se pedisse ao outro que esquecesse.
Suas mãos envolveram as do mais novo com ternura -talvez mais velho agora. Jack Frost sentiu a ficha cair sobre a sua cabeça, e ela era bem pesada.
ㅡ Quantos anos você tem?
ㅡ vinte?
ㅡ O que você deveria estar fazendo hoje?
ㅡ Numa festa de noivado, mas o que isso...
ㅡ Então o que infernos você está fazendo aqui?!?
Jack havia interrompido Hiccup vezes demais para os padrões do garoto de Berk, ele não iria ficar parado e calado só ouvindo. Ele odiava ficar parado e calado só ouvindo.
ㅡ Eu vim aqui por você! Não foi você quem fez aquele portal? Que me deixou a carta? Que quase congelou o meu noivado, seu Malfoy maldito?!?
O rosto irritado se foi, um sorriso apareceu, Jack se deu conta que estava flutuando. Ele caiu.
ㅡ Eu realmente não sabia quem era você... Apesar do... Cheiro de pinheiros, eu só o reconheci quando me disse o seu nome...
Hiccup continuou falando, sobre a carta, sobre o tempo que o procurou, sobre como já não se lembrava dele, mas também sobre os detalhes que tinha certeza que pertenciam ao "Malfoy maldito".
ㅡ Eu não entendi o porquê deu te chamar assim, mas depois de reler alguns contos de lendas eu encontrei um, lá tinha o Malfoy, mas eu achei que fosse pelo modo de agir e não pelo seu cabelo. Ele é prata e não loiro platinado!
O garoto continuou falando, tanto sobre como ninguém sabia de onde vieram os livros de lendas e que a maioria acreditava que eram apenas histórias, mas que essa semana um livro sobre instrumentos mortais, fadas e caçadores havia chegado, mas parecia tão real.
E por fim, quando ele acabou, Jack só pôde dizer uma coisa.
ㅡ Não fui eu quem abriu os portais.

Irritado era apelido para o modo como Hiccup estava, não importava quantas vezes Jack repetisse para ele que havia prestado atenção em tudo ou quase tudo que ele tinha dito, ele ainda não acreditava.
Do seu lado, no sofá da sala, Jamie também resmungava sobre o banho de sucodefrutastropicaiscompletamenteinúteis que tomara por causa do loirodostrópicoscompletamenteinútil.
Não era um bom dia para se estar naquela casa.
ㅡ Loiros são estúpidos!
Jamie reclamou
ㅡ Principalmente quando vem dos trópicos ou quando tem cabelo platinado!
Hiccup completou.
Os morenos pareciam se dar bem melhor do quê Jack havia imaginado, ou então o humano não o amava taaanto assim.

ㅡ Eu ainda não entendi como vocês fazem isso mas é incrível!
Hiccup apontou para a tv fazendo Jamie rir e devolver o mesmo comentário, mas apontando para o dragão no jardim.
Jack poderia ter adorado a interação amigável dos dois, mas agora aquilo estava o deixando... Irritado.
ㅡ Hiccup, você não tem um noivado para ir?
O moreno dirigiu um olhar bastante feio para o guardião e o ignorou.
ㅡ Casamento de quem? - Jamie perguntou esperançoso com um sorriso no rosto - talvez não seja tão importante assim, talvez você possa faltar...
ㅡ Ah, infelizmente... O noivado é meu. Acho meio difícil me deixarem faltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nop! Eles não sabiam que o noivado era do meu príncipe u.u (na vdd meu príncipe agora é o Hiro hamadelícia -qqq)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Frost-Proof" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.