Duas vida, apenas uma escolha escrita por Hayssa


Capítulo 19
A Escolha Que Eu Fiz


Notas iniciais do capítulo

Dessculpem-me, mas eu passei por uma fase que todo autor passa, ou seja, eu fiquei sem ideias para escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512410/chapter/19

O comprimido estava no meu bolso e eu não saia do quarto por motivos óbvios, mas se eu iria morrer eu não pretendia ficar no quarto então desci as escadas segurando no corrimão e abri a porta de entrada e senti a brisa de inverno no meu rosto. Já que eu iria morrer eu queria fazer coisas que eu não faria normalmente em sã consciência, me levantei rapidamente e comecei a andar até o prédio enorme que tinha no centro, acho que aquilo era o cartório e o bom é que o prédio era de dez andares, quando cheguei no prédio eu subi até o ultimo andar que era o terraço, caminhei até a fachada e sentei ali olhando para a minha querida e amada cidade que me acolheu desde que nasci. Escutei passos atrás de mim e olhei para trás o percebendo me encarar depois sorrindo de um jeito amável que me fez querer abraçar ele.

–O que você esta fazendo aqui?- ele perguntou.

–Uma bela despedida e uma única escolha de vida- eu falei encarando a cidade que estava iluminada completamente.

–Então eu vou dizer uma coisa- ele falou sorrindo para mim.

Ele começou a andar lentamente até onde eu estava e parou na minha frente.

–Eu te admiro por muitos motivos e um deles é a sua coragem, a coragem de subir até aqui, a coragem para escolher algo, coragem para me pedir um beijo e coragem de por a vida dos seus amigos antes da sua- ele falou olhando para a cidade- Eu te admiro por não ter medo da vida, eu estou falando muito e acho que você deve estar ficando chateada com tudo o que está acontecendo com eles- ele falou se referindo a Anna e o Lucas- Então eu não vou prolongar as coisas aqui, eu só quero dizer que eu sempre vou estar aqui para te ajudar, minha irmãzinha linda.

Ele me abraçou e sorriu, eu corei e sorri também já emocionada pelas palavras dele que comecei a chorar de felicidade. Ele me soltou e enxugou as minhas lagrimas que eram poucas quando eu menos esperei senti uma pontada no peito. Quando olhei para ele percebi que ele estava caído no chão desacordado e eu corri para ele e foi ai então que tudo aconteceu, perdi o controle das minhas pernas porque as mesmas não se mexiam, tentei mexer os braços e eles continuaram abaixados, tentei gritar e a minha voz ficou presa na garganta como em um filme de terror que a vitima não consegue fazer nada, então olhei para o lado e lá estava a Yuno que sorria para mim como o monstro do filme de terror.

–Hey, você só vai se mover se for para terminar a sua escolha- ela falou me olhando- Sabe foi uma ótima declaração a dele, ele é um bom garoto, ele te amava e você não- ela falou sorrindo um pouco- E qual vai ser a sua escolha? Você vai provar que é egoísta ou que é uma boa amiga? Irá fazer eles se lembrarem de você como uma boa amiga... opa acho que não, eles não se lembrarão de você.

Olhei ela se aproximando do Dan e passando a mão sobre ele me fazendo sentir uma raiva extrema.

–Uh-uh, ele esta morrendo então... ela falou me olhando e depois voltando a olhar para o Dan- Escolha logo se vai morrer ou viver?

–Eu posso me despedir?- perguntei sentindo as lagrimas e vendo ela concordou.

Senti que podia andar então quando consegui andei chorando muito até onde o corpo do Dan estava e segurei a mão dele sentindo o pulso dele diminuir, abaixei a cabeça apoiando ela no tórax dele e ainda sentindo o coração dele começar a diminuir de ritmo.

–Eu também te admiro por motivos fáceis de pensar- eu falei chorando muito mesmo- O único que eu mesma respeito foi a sua audácia de tentar me beijar, e de insistir em estar ao meu lado quando eu estava com raiva. Sei que você não vai se lembrar de mim depois dessa escolha que eu vou fazer, sei que você me amava, se que eu não te dei a atenção merecida- eu falei olhando para ele e limpando as lagrimas- Eu sei que você disse que ia me ajudar em tudo então agora chegou a minha vez de te ajudar, isso que eu vou fazer é pra te ajudar a continuar com a sua vida legal, estudar e se formar o melhor chef de cozinha de todo o mundo, você vai dominar os quatro continentes com a sua comida maravilhosa.

Levantei a cabeça e passei a mão no rosto dele fazendo carinhos e depois dei um beijo nos lábios dele e comecei a chorar muito mais que tudo a força que eu podia, eu sabia que tinha que falar aquilo mesmo que fosse errado mesmo e que se dane eu já estou morrendo, senti a garganta falhar novamente e gritei muito alto mesmo sabendo que ninguém iria me ouvir, beijei o Dan novamente e comecei a andar até o parapeito e subi nos degraus que tinham, olhei para baixo e percebi que eu não estava tão próximo do chão, eu estava a vinte metros do chão, peguei o comprimido que estava no meu bolso e joguei fora o mais longe possível, olhei para a Yuno que parecia se divertir com toda a situação que acontecia. Olhei para o céu e para o Dan novamente, ele estava começando a ficar pálido e eu juro que quis pular daquele prédio e salvar ele naquele momento.

–Eu... Te... Amo... Daniel- falei ainda com os olhos fixos nele e escutando a gargalhada da Yuno próximo ao meu ouvido.

Olhei para ela que agora estava atrás de mim e apenas me empurrou fazendo eu cair. Sim, a minha vida passou diante dos meus olhos e eu tive uma grande felicidade por estar fazendo a coisa certa pelo menos dessa vez, eu vi o Dan sorrindo e me olhando, vi o meu encontro com o Sam, vi a minha primeira briga com o Lucas e a Aria, vi o primeiro beijo com o Lucas... ou seja, eu vi todos os momentos importantes da minha vida passando pelos meus olhos e apenas esperei o impacto com o chão e esperei muito, até que finalmente senti o impacto e senti os osso do corpo quebrarem.

Never feared for anything
Never shamed, but never free
A life to heal the broken heart with all that it could

Lived a life so endlessly
Saw beyond what others see
I tried to heal your broken heart
With all that I could

Will you stay?
Will you stay away forever?

How do I live without the ones I love?
Time still turns the pages of the book it's burned
Place and time always on my mind
I have so much to say, but you're so far away

Plans of what our futures hold
Foolish lies of growing old
It seems we're so invincible
The truth is so cold

A final song, a last request
A perfect chapter laid to rest
Now and then, I try to find a place in my mind

Where you can stay
You can stay awake forever

How do I live without the ones I love?
Time still turns the pages of the book it's burned
Place and time always on my mind
I have so much to say, but you're so far away

Sleep tight, I'm not afraid (not afaid)
The ones that we love are here with me
Lay away a place for me
'Cause as soon as I'm done, I'll be on my way
To live eternally

How do I live without the ones I love?
Time still turns the pages of the book it's burned
Place and time always on my mind
And the light you left remains, but it's so hard to stay
When I have so much to say, and you're so far away

I love you
You were ready
The pain is strong and urges rise
But I'll see you
When it lets me
Your pain is gone, your hands untied

So far away
And I need you to know

So far away
And I need you to
Need you to know


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A musica que toca no fim é esta: ( https://www.youtube.com/watch?v=XZ-alXuScDE ). espero que tenham gostado do fim, comentem o que acharam, e semana que vem tem os capitulos extra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas vida, apenas uma escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.