Doce Amargura escrita por Clarinha


Capítulo 54
Be you


Notas iniciais do capítulo

I just can't take it anymore.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512343/chapter/54

Você vomita suas própria vida. São as palavras dos outros que lhe causam dor e sofrimento, e seu auto-julgamento. Você não aguenta mais se olhar no espelho, não é mesmo?

Sente como se estivesse sempre sendo vigiada, e que as pessoas ao seu redor estão rindo de você e fofocando pelas costas. "Nossa, olha que gorda." E você? Ah, você! Começas a chorar e promete aos céus que irá mudar. Não por si, mas pelos outros.

E com o tempo, algo realmente muda. O peso começa a aumentar, mas não em números, ou aparência... O peso da sua alma que carregaras antes era menor, e agora, você nem sequer suporta-o. Sua cabeça dói de tanto ouvir um sussurrar paranoico de que você não pode ser assim, mas você não consegue mudar! Não sozinha!!

Comida... Pra que? Se abastece de pílulas; para emagrecer, para depressão, para ansiedade e outros mil que farão você se sentir melhor por determinado tempo. Tempo que você sabe que não será suficiente pra te fazer voltar a ter aquele sorriso de antigamente, aquele sincero e que não se importava com a opinião alheia.

Mas agora ele já não existe, é só fantasia. Você prefere rir em falso do que demonstrar o verdadeiro "plano de fundo" do seu interior. Afinal, quem se importaria?! Você é só uma pessoa gorda, triste e neurótica... Como qualquer outras que existem por aí. Por que não conseguiria viver assim? Com certeza não seria a primeira, e nem a última.

E a sociedade que está ao seu redor, sim, a mesma que lhe tira o sono e te "atordoa" quando está ficando melhor, bem, ela não se importa realmente com você. São só hipócritas! Saem dizendo "mais amor", quando o que realmente acontece é que eles estão espalhando o ódio e a dor.

E você, que não aguenta mais tentar substituir sua felicidade por uma boa aparência... Eu entendo. Eu entendo ter baixa auto-estima, e querer fazer de tudo pra ser boa o suficiente pra alguém; e não só a "coitadinha" entre seus amigos. A "coitadinha" quando está com alguém. A "coitadinha" na vida.

É assim que você acha que eles os vêem não é?! Pois bem, saiba que não são todos. Não! Há realmente aqueles verdadeiros, que não se importam com o que você se parece mas sim com o que você é! São esses que precisamos ter ao nosso lado... E não os que nos enchem de palavras sugestivas do tipo "você deveria...".

VOCÊ DEVERIA É ESTAR SENDO FELIZ! Feliz do seu jeito. Se for pra se embelezar, que seja com palavras, atitudes, caráter e cultura! Por saúde? Pode sim, mas não deixem que digam o que você deve fazer pra ser simplesmente mais um ser humano rotulado. Seja uma pessoa sem código de barras; com muito valor, mas não comprável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!