Não se esqueça de mim escrita por IsaFairy


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o segundo capítulo para quem queria...
Estou pensando em deixar os capitulos mais longos, o que vcs acham?
Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511916/chapter/2

Um mês depois da amizade feita, finalmente seria o aniversário do austríaco, o qual não parava de falar sobre a data nas duas semanas anteriores. Por ser tão importante para ele, a húngara teria que fazer uma surpresa a altura do acontecimento. Ficou pensando no presente ideal, tendo milhões de ideias, mas nenhuma conseguia ser boa o suficiente, até que teve um estalo um sua cabeça, havia o encontrado...

***

–Liz, você quer ir na minha festa no final de semana? Vai ser lá em casa.

– Claro! Nunca iria perder seu aniversário Roddy.

Com isso, ele a entrega um convite simples, mas muito especial, que mostrava o endereço da casa do austríaco e quando a comemoração iria começar.

–Meu presente surpresa vai ser o melhor da festa inteira! Pode apostar- exclamou a menina com um sorriso de orelha a orelha.

–Sério?! Duvido! Mesmo assim, o que é? Me conta! – perguntou o de olhos azuis extremamente empolgado e ansioso.

–Não vou, é uma SUPRESA!!!- disse enfatizando a última palavra.- E surpresa é SEGREDO, seu bobo!

Contrariado, o menino mostrou a língua brincando, sendo retrucado pelo mesmo gesto seguido de um pequeno sorriso de sua amiga. Ambos começaram a rir com isso, porém foram interrompidos pelo sinal que marcava o fim do recreio que parecia ser curto demais.

***

Finalmente era o tão esperado sábado, ou como era conhecido... o aniversário do Roderich. Liz tinha colocado o seu vestido favorito, era de um verde claro com alguns detalhes em branco, e seu cabelo estava solto e escovado com uma presilha pequena em forma de flor; perfeito para uma ocasião especial como aquela. Já tendo pego o presente secreto, foi para o carro onde sua mãe estava esperando para levá-la à festa...

Chegando na casa do austríaco, primeira coisa que a nativa notou era que Roderich morava no que parecia ser um palácio por conta de seu tamanho, pensou até que o endereço podia estar errado, mas estava correto ao ver o colorido caminho formado por bexigas de várias cores. Saindo do carro, Liz foi logo recepcionada com um abraço pelo de olhos azuis sorridente que foi rapidamente apresentado a mãe da húngara.

–Então você é o famoso aniversariante de quem tanto ouvi falar? – falou a Sra. Héderváry com uma animação e sorriso idênticos aos da filha, agora era evidente de quem a pequena Liz havia puxado aquela personalidade, como também, seus belos olhos verdes compenetrantes.

–Sou sim! Me chamo Roderich Edelstein e fiz 7 anos hoje! –respondeu o menino com um grande entusiasmo.

–Jura?! Fico feliz Roderich, muitos anos de vida! Ei, sabe o que eu fiquei sabendo pela Lizzy?

–O quê?

–Que você toca piano muito bem! Adoraria que você um dia nos visitasse e tocasse suas partituras em um piano velho que temos guardado, ele está sem uso há tanto tempo que nem sei se ainda funciona direito. Mas quando você for lá em casa, eu peço para alguém ver se ele está tocando direitinho.

–Ok! Ficaria honrado...

–Vamos entrar logo! Estou ficando faminta e cansada com tanto blá blá blá... Vamos entrando, não é Roddy?

–Sim, sim vamos entrando!

Após atravessarem o portão que leva ao imenso quintal dos fundos da casa, a decoração de aniversário estava ainda mais alegre e colorida, (o que até 5 minutos atrás seria impossível pela quantidade de balões na rua), com uma mesa de presentes com diferentes tipos de embrulho, uma para o bolo e os doces, uma mesa que parecia ser para um banquete pelo tanto de comida nela, e claro... MUITAS e MUITAS bexigas, tinha aquelas com formato de cãozinho até as de dinossauro. Já os adultos ficavam sentados nas mesas espalhadas pelo local, e lá a Sra. Héderváry encontrou a Sra. Edelstein para começarem a conversar sobre seus filhos entre outros assuntos variados.

–Então Liz, qual é o meu “melhor presente surpresa da festa”? Me deixou curioso durante a semana toda! - disse com os olhos arregalados e ansiosos pelo embrulho que iria receber.

–Ok Roddy, aqui está! O melhor presente da festa! – respondeu ao menino que parecia que não iria aguentar nem abrir a primeira fita do embrulho de tão ansioso que estava.

Ao retirar o papel celofane, viu que era uma caixinha preta que ao abrir estava lá duas pulseirinhas praticamente idênticas, mas que possuíam algumas pequenas diferenças. Eram realmente lindas, porém não entendia o porquê de serem duas e de serem pulseiras se ele era um menino...

–Gostou? São pulseiras da amizade, são duas porque uma é minha e a outra é sua, – disse pagando a que tinha os detalhes em rosa – assim, se nós nos separarmos nunca iremos esquecer um do outro! Mas... prometa para mim que não irá tirá-la JAMAIS, nem jogá-la fora!! OK? – acrescentou enfatizando a última parte.

– Prometo! NUNCA mais vou tirá-la do pulso – respondeu tirando a pulseira que lhe pertencia e colocando-a no pulso – E jamais vou te esquecer Elizabeta Héderváry, minha melhor amiga!

A húngara com a reação do menino, corou de leve – Eu também não te esquecerei Roderich Edelstein, meu melhor amigo! É uma promessa! – disse erguendo o braço com o bracelete, sendo imitada pelo austríaco.

Depois a festa só foi correria pra cima e pra baixo e outras brincadeiras, e quando foi a hora do parabéns, todos cantaram com a maior animação e energia. No final do dia, todas as crianças, principalmente Roddy e Liz, estavam acabados... a húngara se despediu do austríaco e foi para casa.

***

Meses após a festa... agora se aproximava as esperadas férias, mas com elas Liz tivera junto uma triste notícia de sua mãe.

– Liz, podemos conversar? – perguntou a mãe em um tom receoso.

– Sim mamãe. O que foi? Aconteceu algo ruim? – falou a pequena começando a ficar desconfiada.

– Não sei dizer se é uma notícia boa ou ruim, filha...

– O que aconteceu, mamãe? Me conte logo! Estou ficando nervosa! – exclamou a menina que começava a ficar preocupada e nervosa.

– Nós iremos nos mudar... E você vai mudar de escola depois das férias. – respondeu finalmente a mãe, tornando a preocupação e nervosismo da filha em realidade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vcs gostaram?
Comentem o q vcs acharam e se tiver algum erro me avisem.
Bjos pra quem quiser e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não se esqueça de mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.