Que seja para sempre escrita por Lola Carvalho


Capítulo 3
Vídeos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511562/chapter/3

Teresa Lisbon

Sem a menor possibilidade de prosseguirmos sozinhos, eu e Patrick procuramos o FBI, que reabriram o caso e, mesmo sendo apenas seis e meia da manhã, toda a equipe já trabalhava com inúmeras possibilidades.

Patrick fazia alguns curativos em mim enquanto conversávamos com Abbot e Fischer.

– E vocês não tem ideia de quem tenha feito isso? – perguntou Fischer

– Não – eu respondi – Mas quem quer que seja, me seguiu até em Chicago.

– Como é? – disse Patrick

– Todos os dias o mesmo carro estava parado na rua da casa do meu irmão, onde eu fiquei...

– Mas até aí não tem nada de errado – considerou Abbot – pode ser apenas um carro de algum dos moradores daquela rua.

– Foi isso que eu pensei... Mas aí eu fui ao médico, para a minha primeira consulta pré-natal, e quando eu saí do consultório, o mesmo carro estava estacionado do outro lado da rua. Eu chequei as placas... Todas as vezes que eu ia em algum lugar, lá estava o carro.

– Você se lembra da placa?

– Era 768 MGT

– Wylie, cheque essa placa agora – ordenou Abbot

– Huh... Um de vocês... – começou Fischer insegura – um de vocês já considerou o agente Marcus Pike?

– Não, Marcus não faria isso – eu afirmei

– Faz sentido, Teresa – disse Patrick – lembra daquele telefonema no dia que eu te pedi em casamento?

– Eu lembro, mas acho que ele não seria capaz...

– Só por precaução... O que ele disse? – perguntou Fischer

– Disse que não desistiria dela – adiantou-se Patrick

– Quando você chegou em Austin? – perguntou Abbot

– Há dois dias – eu respondi confusa

E então, como se um fantasma tivesse aparecido na frente deles, Abott saiu apressado, dando ordens e mais ordens, das quais eu não me lembro bem. Apenas as duas últimas:

– Coloquem Patrick e Teresa em algum lugar seguro. Eu vou buscar o agente Pike.

Fischer nos colocou na sala anexa à sala de interrogação, e nos trancou lá dentro.

Patrick, vendo minha expressão de susto, me abraçou forte.

– Como está se sentindo? – ele murmurou em meus cabelos

– Assustada com a situação, com medo de perder nossa bebê, mas os machucados estão melhores.

– Como ela é?

– Tem olhos azuis, iguais aos seus – eu me afastei do abraço para olhá-lo nos olhos – Mas acho que o cabelo dela vai ser escuro, igual ao meu – ele se aproximou novamente, beijando-me pela primeira vez desde que cheguei – Ela também é muito esperta – eu digo quando o beijo cessa

– Nós vamos encontrá-la logo, eu prometo – eu apenas meneio a cabeça, concordando com ele

Um barulho na sala do interrogatório nos faz olhar para o vidro. O agente Pike havia acabado de entrar.

Abbot e Fischer conduzem a primeira parte do interrogatório, situando o agente Pike no meio da história.

– E vocês acham que só porque eu cheguei de férias há dois dias eu sou o culpado? – gritou ele – Eu NUNCA faria nada para machucar a Teresa, ou quem quer que seja!

– Não foi isso o que disse em um telefonema para a agente Lisbon – constatou Fischer

– Ah, por favor! A Teresa tinha acabado de me ligar terminando nosso noivado. Eu estava muito irritado...

– E não ficou irritado em saber que ela tinha se casado com Patrick? Ou em saber que a Teresa estava grávida de um filho dele?

– Olha... – ele respirou fundo – Eu amava muito a Teresa. Queria passar o resto da minha vida com ela. É claro que eu fiquei irritado quando soube que ela e Patrick iam se casar! Eu tive que esperar dias para ter uma resposta sobre o meu pedido, e quando ela disse sim, aposto que levaria muito mais tempo até chegarmos ao altar. Mas, fazer o que?

– Bem... – começou Abbot – Talvez você tenha pensado que, já que Teresa não seria sua, então também não seria do Patrick...

– Nossa... Você já parou para pensar no absurdo que você está dizendo? Olha, eu nunca faria nada para machucar a Teresa. Nem o Patrick. Agora, se vocês forem inteligentes, vão ver que eu estou falando a verdade e vão correr para encontrar o verdadeiro responsável.

Patrick, que permanecera em silêncio, ouvindo o interrogatório, bateu duas vezes no vidro, chamando a atenção de Fischer e Abbot.

– O que foi? – eu pergunto quando ambos já haviam chegado na sala

– Não foi ele. Ele está dizendo a verdade – respondeu Patrick

– Tem certeza – perguntou Abbot recebendo uma resposta afirmativa

– Bem, então temos que procurar por novas pistas para seguir...

– Ahn... Eu posso ter... Algo – eu gaguejo

– O que é?

– São vídeos... Eu gravei dez vídeos ao todo, minha intenção era documentar a gravidez, caso eu... Não visse mais o Patrick.

– Oh... Nesse caso, eu acho que... Você deveria assisti-los, Patrick – disse Abbot.

Fomos até uma sala privada com um dos computadores, e eu coloquei o primeiro vídeo para rodar.

#Vídeo01

“ – Oi Patrick. Me desculpe ter fugido, mas acho que depois de assistir esse vídeo você vai entender...”

#Vídeo02

“ – Oi Patrick... Olha só como nossa bebê já está crescendo na minha barriga – ela aponta para a barriga – Esse já é o segundo mês de gestação, e eu fui na primeira consulta com o médico hoje. Ele me passou uma porção de vitaminas, uma verdadeira dieta do engorda – ela ri – Estou morrendo de saudades...”

#Vídeo03

“ – Oi Patt... Advinha quem acordou morrendo de vontade de beber chá de erva doce? – ela ri – Por causa desses seus hábitos, meu irmão teve que ir até o mercado vinte e quatro horas lá no centro da cidade comprar chá para mim... Depois não esquece de agradecer ele, ok?! Estou sentindo muito a sua falta...”

#Vídeo04

“ – Oi! – ela fala animada – Acabei de sair da consulta com o médico e... Tcharam! – ela mostra um ultrassom – essa é a primeira foto do nosso filho, ele não é lindo? O médico ainda não conseguiu ver o sexo do bebê, mas no mês que vem eu vou fazer um ultrassom de novo e aí vamos saber. Queria muito que estivesse aqui...”

#Vídeo05

“ – É uma menina, Patrick! Vamos ter uma menina! Você é oficialmente a primeira pessoa que eu conto. Meu irmão ainda está no trabalho e minha sobrinha na escola. Ai, eu estou tão feliz... Vamos ter uma menininha! Queria tanto que pudéssemos estar juntos. Eu amo você...”

#Vídeo06

“ – Oi... Ainda é de madrugada, mas eu não podia deixar de registrar isso... Eu estou sentindo a bebê mexer pela primeira vez. E ela não para. É tão incrível sentir isso – ela suspira – Estou com muita saudade, meu amor... Tomara que possamos nos ver logo...”

#Vídeo07

“ – Oi Patrick... Ontem de noite, eu estava pensando em nomes de meninas, e achei um perfeito! Nossa bebê vai se chamar Anne Grace Lisbon. Não é perfeito? Eu também comprei algumas roupinhas para ela ontem, olha só... Não é uma graça? Quero muito ver você! Eu te amo...”

#Vídeo08

“ – Amor, olha só como eu estou enorme... A Anne nasce no mês que vem, então acho que vou gravar o próximo vídeo lá do hospital, já com a nossa princesa no colo... Ah, eu nem vejo a hora dela nascer! E só para você não dizer que eu me esqueci: Feliz um ano de casamento! Estou morrendo de saudades, não vejo a hora disso acabar...”

#Vídeo09

“ – Diz oi para o papai, diz Anne... Olha só Patrick, ela não é linda? Tão pequena... Depois de olhar para ela eu não consigo não ir ver você. Você precisa conhecer a nossa filha...

– Tio Patrick, ela é linda! – disse Annie – Já estou até imaginando, você vai ser daqueles pais que não deixam ninguém chegar perto da sua bebê.

– Relaxa Patrick – disse Tommy – Eu te entendo – os três riram, e Teresa olhou para a porta, onde o doutor estava parado

– Doutor en..”

#Vídeo10

“ – Eu estou voltando para Austin, Patrick. Vou levar a Anne comigo... Acho que agora não precisamos mais desses vídeos... Eu te amo! Vejo você em breve...”

Quando os vídeos acabaram, eu e Patrick já estávamos com os olhos vermelhos de tanto chorar. Ele me abraçou forte, tentando se acalmar e me acalmar, enquanto sussurrava em meu ouvido que tudo iria ficar bem, que iríamos achar a nossa filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Awn, que fofinho *-* A Lisbon registrando a gravidez :)
Vocês já sabem quem é?
Vou dar uma dica: É uma pessoa que já foi boa na série. Já apareceu em dois episódios, e em um deles, todo bom jisbon lembra. :3 hehehe
Beijinhos pessoal :)