Meu Incrível Ultimo Outono escrita por Ed Petrova


Capítulo 2
O Aluno Novo


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, esse capitulo é baseado em uma amizade verdadeira, em fatos verdadeiros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511502/chapter/2

Era Segunda-Feira de manhã, Charlie tomou seu café rápido e logo foi buscar sua mochila no quarto, ele mal via a hora de chegar no colégio e contar aos amigos sobre o domingo. Nana, a mãe de Charlie já estava no carro, ela também trabalhava de manhã e já estava super atrasada e ainda teria de deixar Charlie no colégio. Ele se despediu de seu pai e entrou no carro no banco do passageiro, sua mãe já estava com o carro ligado ela saiu rapidamente pois estava atrasada. Ninguém conversou durante o caminho, apenas o homem da rádio anunciava as programações que Charlie já estava cansado de ouvir. Ao chegar no portão do Colégio Charlie deu um beijo em sua mãe e sem ao menos falar nada saiu do carro e caminhou para dentro do colégio.

– Ei, Char aqui – Disse uma voz fina, bem de longe no meio da multidão de alunos.

Era uma garota baixinha, sua idade era a mesma de Charlie, mas ela era um pouco mais baixa que os outros, ela usava óculos um óculos estiloso, seu cabelo preto estava trançado e jogado no ombro, como geralmente ela o deixava, suas roupas eram bem extravagantes, uma mini saia, com uma meia colorida por baixo, tênis, jaqueta por cima de uma blusa amarela, suas unhas pintadas de preto, e um laçinho vermelho na cabeça.

– Mary oi – Disse Charlie balançando a mão

Mary se aproximou, e como sempre segurou Charlie pelo braço, não para apóia-lo, mas era assim que eles andavam pelo colégio, sempre de braços dados.

– Fiquei tão feliz quando sua mãe me ligou dizendo que você saiu do hospital e voltou pra casa – Mary abraçou ele enquanto dizia isso

– Obrigado, Mary eu já estava melhor, mas os médicos pediram pra mim ficar lá mais alguns dias só para ter certeza da minha melhora.

– E eu fiquei sabendo que você foi pra outra cidade nesse fim de semana – Disse outra voz, era a voz de um rapaz.

Nesse instante pulou na frente dos dois que andavam pelo corredor do colégio, um rapaz, magro, branquinho, todo desajeitado, ele era um rapaz de boa aparência, usava roupas um tento normais, mas um pouco formal demais para os dias de hoje, um rosto pequeno com um cabelo o que dava pra notar seus grandes olhos castanhos.

– Como vai Kevin – Charlie cumprimentou o amigo apertando sua mão

– Bom estamos melhores agora que você voltou e estamos todos juntos de novo – Ele respondeu andando de costas, sorrindo e fazendo as palhaçadas de sempre.

– Eu fui para outra cidade sim, para o lago perto do bosque, conhece? – Perguntou Charlie

– Claro, eu sempre vou lá com minha mãe – Respondeu Mary

Os amigos foram conversando até a porta da sala, depois que entraram não deu tempo de Charlie contar sobre as amizades que ele fez no passeio pois o professor já estava sentado na mesa aguardando os alunos. Era dia de prova, Charlie não se preocupou, pois mesmo estando no hospital nunca deixou de estudar e estava por dentro das matérias. Todos entraram em silêncio, se sentaram nas carteiras e em seguida o professor saiu entregando as folhas. Charlie esperou que o professor desse sinal para começar, e enquanto isso ficou olhando e rindo da cara de Luter, que olhava a prova com uma cara de quem não estava entendendo nada que estava ali.

– Bom, a prova é sem consulta e se eu pegar colando será reprovado, podem iniciar – Disse o professor com a voz séria e grossa.

Ser considerado um Nerd, não era uma coisa legal Mas nesse ponto Charlie adorava ser um nerd, pois ele sempre terminava a prova primeiro que todos os outros, e assim tinha um tempo livre para andar pelo colégio até a troca de professores. E como sempre Charlie foi o primeiro a terminar a prova, seguido de Mary e Kevin que também terminaram a prova rapidamente. O Professor pediu que eles colocassem suas provas na mesa e saíssem da sala até a troca de professores. Os três saíram e foram direto para o pátio do colégio, eles se sentaram um um banco e ficaram conversando sobre a prova, como verdadeiros nerds.

– Mas mudando de assunto, o que aconteceu de especial no domingo? – Lembrou Mary

– Eu conheci umas pessoas, eles me convidaram pra jogar bola – Charlie contou entusiasmado

– Sério? – Kevin Perguntou sorrindo

– Nunca ninguém me convidou pra jogar bola, eu me senti tão normal – Disse Charlie olhando para o alto procurando se lembrar do domingo a tarde.

– Você é normal ok Char, fico feliz que tenha feito amizades novas, eles convidaram você para jogar bola porque você é um garoto normal, como todos os outros, não quero ver você falando outra vez como se você fosse uma aberração ok – Disse Mary com tom zangado na voz.

– Desculpa – Charlie disse abaixando a cabeça

– Deixa pra lá e nos conta mais – Kevin disse sorrindo

Os três deram um abraço triplo e ficaram ali rindo, enquanto Charlie contava sua aventura do domingo a tarde no lago. Logo eles ouviram o sinal da troca de professores e correram para a sala de aula, antes da professora de matemática chegar.

Quando a professora chegou na sala, todos estavam sentados em seus lugares, Charlie estava lendo um livro que havia retirado da biblioteca na semana passada. A professora chegou e logo foi apagando a lousa e passando alguns exercícios, os alunos como sempre resmungaram.

– Qual é dona, dá uma folguinha – Gritou Luter que se enrolava todo para não abrir o caderno

– Se você quer passar uma boa nota esse semestre acho melhor não ter folguinhas não é senhor Luter – Respondeu a professora que estava de costas escrevendo na lousa.

Todos riram. Os alunos ficaram em silencio e começaram a copiar os exercícios, e foi quando se ouviu algumas batidas na porta.

– Entre – Gritou a professora

– Bom dia, essa é a sala do 3 ano A ? – Disse o Garoto

Charlie não acreditou quando viu, era Nick. Estava ali com o uniforme da escola todo atrapalhado como qualquer um em um primeiro dia de aula ou em uma nova escola. A bela aparência de Nick chamou a atenção de todas meninas na sala, nenhuma conseguiu tirar os olhos dele, nem mesmo Mary.

– Você é Nick certo? Pode se sentar, e começar a copiar os exercícios, e bem vindo – Disse a professora apontando um lugar vazio do outro lado da sala.

Nick estava todo sem jeito, ele colocou suas coisas na mesa rapidamente e se sentou. Abriu seu caderno e foi logo copiando os exercícios. Charlie olhava a cada 15 minutos para a mesa de Nick, mas o garoto só olhava para frente. Quando terminou a aula de matemática e a professora saiu, todos se levantaram, foram até a porta enquanto não chegava a próxima professora. Mary e Kevin foram até a mesa de Charlie como sempre pra conversar.

– Você viu o aluno novo? – Perguntou Mary

– Não ele não viu, só você viu não é – Kevin brincou

– Ele, foi ele quem me convidou pra jogar bola – Charlie falou ainda sem acreditar que o garoto iria estudar em sua escola e na mesma sala de aula.

– Não creio – Mary começou a rir

– Mary ta toda empolgada com o seu novo amigo viu só – Disse Kevin sorrindo

Mary deu um soco em seu braço

Charlie olhou mais uma vez para o garoto e ele estava de cabeça baixa, sem olhar pra nenhum lugar, nem mesmo para o reconhecer.

– Amigo são vocês, ele nem ao menos me cumprimentou, acho que nem lembra de mim – Disse Charlie um pouco desapontado.

Como a próxima professora havia faltado, o diretor foi até a sala e pediu para que os alunos fossem antecipadamente para o intervalo. Todos saíram correndo da sala é claro, menos Nick que ainda arrumava suas coisas. Charlie, Mary e Kevin, estavam saindo, quando passaram perto da mesa de Nick que ficava próxima a porta.

– Ei Charlie não é? – Disse Nick apontando o dedo para Charlie

– Sim, e você é Nick certo? – Charlie disse sorrindo

– Agora to me sentindo melhor, eu já tenho um amigo no colégio, olha que sorte a minha – Disse Nick que se aproximou e deu um abraço em Charlie

– Esses são meus amigos Mary e Kevin – Disse Charlie apontando os amigos

– Prazer

– Prazer é meu, Char me contou de você e sua namorada Lay – Disse Mary, como sempre abreviando os nomes das pessoas.

– Namorada? Não é apenas minha amiga – Disse Nick sorrindo

– Não diga isso, agora ela vai ficar super feliz – Kevin soltou, como uma de suas brincadeiras

Mary deu outro soco em seu braço

– Vamos ao refeitório? – Charlie tentou descontrair

Os quatro agora foram em direção ao refeitório, Kevin como sempre fazendo suas palhaçadas. Para Nick era algo novo, ele ria a cada dois minutos, Charlie percebeu que ali estava se formando uma grande amizade, e estava feliz em saber que a nova amizade não prejudicaria as antigas, mas se juntaria a elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês acham que esse é o começo de uma grande amizade?