Diário de uma Bruxa escrita por Unseen


Capítulo 6
Uma Dança e Uma Conversa


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo, minha gente! ^^
Ah, e percebi que vocês provavelmente acham que a Louise é irmã do Potter '-'
Pois saibam que não é ¬u¬
Vocês vão descobrir coisas xocosas com o tempo
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510777/chapter/6

Eu continuei puxando Neville, até que estivéssemos longe o bastante para que não nos ouvissem.

– Onde estamos indo? - ele perguntou, nervoso.

– Eu não sei. - admiti, enquanto andávamos pelos corredores vazios.

Assim que julguei estar livre de todas aquelas pessoas, parei e me sentei ao pé da escada.

– Me desculpe por te envolver em tudo isso. - resmunguei, amarga.

– Ah, na verdade... - ele corou, ainda em pé e lançando o peso de um pé para o outro - não achei que fosse achar um par tão bonito.

Eu também corei, mas disfarcei com meu constante mau humor.

– Agora não é hora de elogios, Longbottom. - lhe lancei uma carranca.

– Ah, me desculpe. - ele fez uma cara triste e corou mais ainda, encarando os próprios sapatos.

Olhei para sua expressão cabisbaixa e suspirei, me levantando.

– Ao menos sabe dançar?

– Um pouco...você não prestou atenção a demonstração da professora Minerva?

– Na verdade não... - admiti - Quase dormi na metade...

– Você sabe que os bruxos escolhidos para o Torneio são os primeiros não é?

Eu tinha esquecido esse "pequeno" detalhe. Fiz uma careta e me repreendi por ter sido tão idiota.

– Então... - continuei, de braços cruzados - Parece que teremos que aprender.

– Mas onde?

Esse era o problema; achar uma sala vaga e disponível para treinarmos (e de preferência, longe dos olhares curiosos). Não seria bom pra minha reputação ser vista ensaiando valsa com Longbottom.

O problema, no entanto, logo se resolveu; uma parede que aparentemente era vazia e simples no início, emitiu alguns ruídos, e seus tijolos cinzentos se transformaram em uma porta de ferro. Eu já tinha ouvido aquela história, e Neville concretizou meus pensamentos num sussurro pasmo:

– A Sala Precisa...

– Dizem que ela aparece pra quem precisa...e com tudo o que a pessoa precisa... - andei até a porta, a abrindo com um leve rangido - Bem na hora, não?

Entramos, e era um grande espaço vazios, com exceção de um pequeno toca-discos sobre uma mesinha de madeira escura. Fechei a porta e examinei o lugar, dando um giro. Depois de uma pausa constrangedora, olhei pra ele.

– Então... - suspirei. - Me ensine o que sabe.

– Tudo bem... - ele se aproximou, calculando cada passo como se temesse que eu tivesse um dos meus ataques de nervos a qualquer momento.

– Vamos logo.. - o apressei, impaciente - Eu não mordo.

Ele repetiu seu habitual e "tudo bem", corado e sem-graça, como sempre.

Ele chegou próximo o bastante, e como não agiu, eu reclamei.

– Ora, não tenho o dia todo. - Estava quase desistindo de ser seu par e pensando em convidar outra pessoa qualquer, quando ele pegou minha mão esquerda com a sua direita.

Tentei, sem sucesso, esconder o rubor em meu rosto, apenas me concentrando na música que flutuava do toca-discos.

– E agora? - arrisquei.

– Vo-você coloca sua mão direita no meu ombro...

Fiz exatamente isso, e por dentro estava impaciente e infeliz pelo jeito lento que as coisas andavam. Quanto antes aprendesse, melhor.

– Com licença. - ele emitiu um sussurro fraco, me surpreendendo e colocando sua mão esquerda na minha cintura.

Não é mais necessário dizer que ambos coramos (a palavra corar é fraca), nós praticamente queimamos. Seu rosto era como um tomate e não posso dizer que o meu estava melhor.

Ele falava "esquerda" e "direita" em suas respectivas ordens, o que, infelizmente não impedia que eu pisasse no seu pé, acidentalmente, inúmeras vezes. Eu sempre murmurava um "foi mal" ou "desculpa", mas ele fingia não ter sentido e nós continuávamos a dança.

Depois do que julguei ser uma ou duas horas, paramos cansados, e a música parou magicamente junto.

Não posso dizer que aprendemos muita coisa juntos, mas ao menos sabíamos o básico.

– Amanhã, depois da aula e antes do jantar. - gritei por cima do ombro, enquanto me precipitava em direção a porta.

– O que? - perguntou, sem entender.

– O que você acha? Que aprenderíamos em um só dia? Temos que ensaiar de novo, droga.

Não esperei resposta e saí andando em direção ao Salão Comunal, onde um delicioso cheiro de comida emanava.

♪ ♫ ♩ │▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌ ♪ ♫ ♩

└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└

– Louise! - ouvi alguém me chamar e me virei em direção a voz.

Diggory e Malfoy vinham na minha direção. Parei e lhes lancei meu clássico olhar desaprovador.

– Já disse que não vou falar com nenhum dos dois até que se entendam e parem de brigar.

– Sim, mas já nos entendemos, eu acho... - Cedrico mentiu, e Draco confirmou com um falso sorriso.

Suspirei exausta.

– Já falei que você mente mal, Diggory.

Ambos ficaram pálidos, mas não desistiram, me direcionando mais sorrisos exagerados.

– Ah... - desisti - Eu sei que é mentira, mas estou cansada demais pra ligar. - escondi um sorriso.

– Ótimo - Cedrico ia falar, mas Draco se precipitou, o sorriso de ambos desaparecendo. - Agora me responda: Você vai mesmo ao baile com o Longbottom?

– E você se importa? - provoquei.

– Não! - ele respondeu prontamente (eu diria até rápido demais), com uma expressão de desgosto e até nojo nos olhos.

– Não? - eu ri - Então porque VOCÊ me convidou ao baile?

Ele iria dizer algo, mas estava sem argumentos. Em vez disso, se limitou a um sorriso cansado.

– Nunca vai me deixar esquecer isso, não é?

Balancei a cabeça negativamente, rindo.

– Onde estava esse tempo todo? - Cedrico se aproximou, claramente descontente por não participar da conversa. - Estava preocupado.

– Estava ensaiando pro baile com Neville. - lancei um olhar provocador a ambos, e percebendo que eu talvez provocasse demais as pessoas (só talvez hein). - Ah, a propósito, Cedrico, você pode me ajudar a treinar pro torneio? - não era uma provocação, eu realmente precisava de ajuda nos dois casos.

Ele concordou, mas Draco não pareceu feliz por aparentemente ser o único que não teria utilidade.

Nada feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e COMENTEM! >.>
Bezinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.