Minha Válvula de Escape - Dramione escrita por Starblood


Capítulo 2
Capítulo 2 ❃


Notas iniciais do capítulo

Antes de tudo, queria agradecer a Anonymus Writer ,Joooy Radcliffe Felton e Bella SR pelos primeiros comentários! *O*
De tão feliz, estou a dedicar esse cap a vocês!

E aos demais , não menos importantes , desfrutem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510383/chapter/2

Depois do diálogo com Draco Malfoy, fui para a sala de aula. Pelo jeito, o professor ainda não tinha chegado, então fui sentar-me em meu lugar, bem no fundo da sala. Peguei meu material e pus em cima da mesa.

_Bom-dia. - me disse minha colega que sentava-se na minha frente.

_Bom-dia. - respondi-lhe.

Essa colega era a Luna Lovegood. Ela era meio deslocada e anti-social, mas as pessoas não agrediam-na. A garota também não causava-me nenhum mal mas ela também não era minha amiga. E também, eu não tinha a intenção de aproximar-me da garota. Nós duas nos cumprimentávamos todo dia, mas não passava disso.

De repente, um aluna entrou na sala de aula toda eufórica e disse em alto e bom som:

_O professor está vindo!

_Ok. - disseram algumas pessoas na classe.

_Mas, é um professor novo!

_Um professor novo? - perguntou Pansy Parkison. - Com o ele é Emília?

_Espero que não seja um professor rabugento. - disse Henry.

_Cara, eu vi ele. E o novo professor, podemos dizer que... ele é MUITO lindo! - disse Emília com um risinho.

_Espera, você disse LINDO? - disse Pansy. - Finalmente teremos um professor que me faça querer vir as aulas.

Emília sentou-se na mesa ao lado de Pansy e ambas começaram a conversar animadamente sobre o novo professor. A sala parecia estar curiosa também, todos querendo saber como seria o novo professor.

_Olá alunos...

Meus olhos se arregalaram. A pessoa que acabara de entrar na sala de aula era uma pessoa que eu conheci fazia pouco tempo. Em sua mão havia uma pesada mala preta de couro e um sorriso gentil fixava-se em seu rosto.

_Eu sou Draco Malfoy, e a partir de hoje... sou o professor de vocês.

Seus olhos percorreram por toda a sala e ao encontrarem-se com os meus,mantiveram-se desse jeito por um tempo. Senti uma leve impressão que seu sorriso se alargou.

"Então ele é meu novo professor..." - pensei.

No término do horário de aula, peguei minha bolsa rapidamente e sai da sala de aula sem ao menos olhar para Draco Malfoy que também arrumava sua mala de professor. Talvez eu tivesse saído da escola rápido demais, mas todo dia era assim, a melhor parte do dia era a volta para casa. Lá não tinha ninguém para me incomodar. Quando eu estava duas quadras longe da escola, do nada apareceram as pessoas que eu mais detestava. Pansy Parkison e seu grupo de delinquentes infelizes. Perguntei a eles o que pretendiam fazer e minha resposta foi a pior.

_Hora, Granger só viemos transmitir nosso carinho para você. - disse Pansy com um sorriso maldoso nos lábios.

Ela e seu grupo aproximaram-se de mim. Vi que na mão da garota havia uma navalha e nas outras mãos haviam tacos de beisebol. Se eu ficasse parada... não queria nem imaginar o que aconteceria-me. Dei meia-volta e saí correndo o mais rápido que eu podia. Infelizmente, o grupo de Pansy decidiu me perseguir. Corri o mais rápido que minhas pernas podiam aguentar. No meio da corrida acabei por ver o professor Draco Malfoy. Parei repentinamente minha corrida e segurei-lhe o braço apontando para o grupo que estava se aproximando.

_Venha. - disse o professor parecendo entender a situação. Ele segurou-me pelo braço e começou a correr comigo acompanhando-o.

_Você é professor! -gritei enquanto corríamos. - Por que está correndo também? Você pode faze-los parar!

_Fale menos e corra mais. Quanto mais você falar mais energia você vai gastar. - alertou-me lançando um olhar severo a mim.

Obedeci-o. Continuamos correndo e parecia que o grupo atrás de nós não desistia. Eu já estava tentada a perguntar ao meu professor qual era o plano para conseguirmos despistá-los. Mas não foi preciso, já que, ele guiava-me até um ponto de ônibus. Ao chegarmos no ponto fizemos rapidamente sinal para o primeiro ônibus que vinha. O grupo de Pansy estava ainda mais próximo e parecia que não daria tempo de entrarmos. O ônibus parou na nossa frente e abriu a porta, rapidamente entramos enquanto as portas se fechavam bem na cara de nossos perseguidores. Sentei-me arfando, enquanto o Draco Malfoy sentava-se bem ao meu lado.

_Obrigado. - agradeci.

_Era arriscado. - disse o meu professor afrouxando a gravata de seu pescoço.

_O quê? - perguntei sem entender.

_Estou respondendo a sua pergunta anterior. - respondeu ele encarando-me. - Era arriscado tentar dialogar com eles. Eram vários contra nós dois, e ainda estavam "armados". Não é só por que sou professor ,que eles iriam nos deixar em paz. Achei melhor correr e te deixar segura.

_Ah... entendi. - falei compreendendo. - Desculpe-me.

_Não precisa se desculpar. Olha, você gostando ou não... terei de informar o que estão fazendo contigo,para a escola.

_Não...eu não quero...

_Não tem outro jeito de resolver isso. Os seus colegas estão começando a achar que eles tem liberdade de te machucarem. E estão piorando as táticas. Agora não é mais só uma violência verbal, está se tornando física também.

_Então... ok...- falei afogando-me nas lágrimas. - Se não tem outro jeito.

_Me desculpe.

Seguiu-se um silêncio constrangedor por um tempo. Mas quebrei-o sem me conter.

_Você é meio novo para ser professor. - comentei.

_Ah! Todos me dizem isso, haha! - disse ele. Algo em seus olhos cinzas faziam meus olhos abaixarem-se. - Mas um bom currículo faz milagres! Sabe Hermione. Eu acho que você vai ter essa oportunidade quando for mais velha, de escolher a carreira que mais lhe agradar.

_Eu vou?

_Sim. Você é inteligente e dedicada, impossível você não ter um futuro brilhante.

Minhas buchechas coraram.

_Como você sabe que sou dedicada? È seu primeiro dia comigo como aluna.

_Você acha que eu não falei com outros professores sobre os alunos que eu iria ter? Muitos disseram que você tem uma boa fama entre os professores. Por ser uma ótima aluna.

Ok, agora eu já estava fazendo provavelmente cosplay de tomate.

_Ah...obrigado... - murmurei tímida. Olhei pela janela e rapidamente ergui-me de meu assento. - Eu estou próxima de casa. Vou descer aqui. Obrigado por tudo, professor.

_Ei! - disse ele sorrindo. - Fora da escola, me chame de Draco.

_Vai ser difícil acostumar-me em chama-lo assim.

_Vai treinando enquanto isso.

Retribui o sorriso.

_Ok então, Draco. Até amanhã!

_Até. - disse ele sorrindo para mim.

Encarei-o momentaneamente em seguida olhei para sua mala ao seu lado, entreaberta onde havia um livro, e dava-se para ler na capa a palavra "Magia." Que gosto estranho o professor tinha para leitura, foi o que se passou por minha cabeça.

_Sua mala está aberta, professor.

_Ah, obrigado. - disse ele com uma voz estranhamente trêmula, fechando sua mala rapidamente.

Resolvi deixar de lado o que eu havia visto e fui em direção a porta do ônibus pronta para descer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo cap pessoas. Beijos e mais beijos, flw !>



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Válvula de Escape - Dramione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.