O Mundo dos Sonhos escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 19
Capítulo 18 - Amigos? Ou, Problema?


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores!! Valeu pelo pessoal que está acompanhando! ;) E obrigada pelos comentários! :)
E por favor, leiam as notas finais! :D
Mais um cap!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509770/chapter/19

Após outra partida de pega-pega, todos estão esgotados, Meg está sentada num dos bancos, bem ao lado da quadra, e logo Jenah vai alerta-la sobre o que viu:

–Meg, é... Preciso te contar uma coisa, mais você tem que acreditar em mim! - ela alerta.

–Fala Jenah. - Meg diz prestando atenção no que ela iria dizer.

–Eu vi, depois que aquele cara te largou. - ela revira os olhos ao se lembrar de Jared. - Bailey entregando dinheiro à ele. - ela diz séria.

–Como? - Meg ainda tenta acreditar.

–Isso mesmo que você ouviu... - confirma Jenah.

–Mais porquê ela faria isso? - pergunta Meg inocente.

–Você ainda pergunta?! - exclama Jenah.

–É... A Bailey é meio malvadinha às vezes... Mais dessa vez não tem um motivo específico... Ou tem? - ela soa pensativa.

–É claro que tem! - fala Jenah. - E esse motivo, se chama Jimmy. - ela diz olhando diretamente pros olhos de Meg que vagavam em pensamentos.

–Mais não é possí... Não, acho que Jimmy não cairia nessa. - Meg tira suas próprias conclusões bem precipitadas.

–Ah não? - fala Jenah, que depois aponta para a saída da quadra, onde Jimmy saia com Jessie pendurada em seus braços.

–O quê? - fala Meg bem baixo, boquiaberta.

Então chegam Fred e Charlotte, rindo muito, e eles logo param ao ver a triste expressão de Meg:

–Você tá bem? - pergunta Fred passando a mão no cabelo da amiga

–O quê houve? - pergunta Charlotte preocupada.

–Vamos, eu conto pra vocês no caminho até os armários. - diz Jenah que agora também não estava com uma cara muito boa, por conta de Charlotte, Jenah não ia muito com a cara dela.

(...)

No intervalo, Meg estava sozinha, parada de frente ao seu armário, até que leva um susto quando alguém coloca a mão em seu ombro:

–Desculpas. - era Jared. - Eu sei que você sabe... - ele diz dando ênfase na história do dinheiro.

–Porquê? - pergunta Meg com um olhar triste e emotivo.

–Para você passar no teste! - exclama animado.

–O quê? - ela pergunta confusa.

–O teste, do seu sonho de ser líder de torcida! Acho que faz muito tempo que não nos falamos... Não sabia que mudara tanto... - Meg ainda lhe olhava confusa. - Achei que ia gostar... - ele diz olhando para baixo.

–Não, eu nunca quis isso! - ela exclama. - Eram só as novas "pegadinhas" de Bailey! - ela diz quase se exaltando.

–Nossa, eu não sabia... Não sabia mesmo! Se eu soubesse, não tinha nem pensado em ajuda-la! - ele tenta se explicar, enquanto Meg lança um olhar de: "não aprendeu nada com o que aconteceu na última vez?"

–Tudo bem... - ela diz entendendo, porém muito triste e nervosa com o que estava acontecendo.

–Não! Não está tudo bem! - diz Jared. - Nós temos que fazer alguma coisa! - ele diz preocupado.

–Está mesmo tudo bem. - ela diz com uma voz calma, colocando a mão em seu ombro.

–Então você me desculpa? Mais eu digo, por tudo mesmo... - ele pergunta de um jeito engraçado, e Meg assente com a cabeça. - Amigos? - fala receoso.

–Sim. - Meg responde sorrindo, então eles se abraçam.

Nisso, chegam Jenah, Fred e Charlotte, observando de longe, trazendo consigo, Jimmy, que olha furioso, e exclama:

–Acho que não é verdade o que me contaram! - ele diz com os punhos cerrados, e logo vai embora.

Então os três olham confusos e boquiabertos, Meg e Jared, que agora conversavam e riam.

As próximas aulas seriam de Artes, mais como a Sra. Musson havia faltado, eles ficaram de aula vaga; e alguns alunos, com Jared e Meg, foram para a sala de artes mesmo assim, adiantando as coisas para o baile. Agora que voltara a andar com Jared, Meg nota que Samantha não tirava os olhos dele, isso a fez rir um pouco.

Os dois estavam terminando que recortar os papeis, para a decoração do teto, quando são surpreendidos por Jenah, que entra euforicamente:

–Meg, Meg! Até que enfim te achei! - ela exclama na porta, e logo aparecem Fred e Charlotte atrás dela.

–Precisamos falar com você urgentemente. - fala Charlotte.

–Ah... Com licença Jared. - ela diz, e sai.

Eles à levam até o final do corredor, onde não passava muita gente, então começa o questionário:

–Porquê você fez aquilo? - pergunta Jenah.

–Aquilo o quê? - ela pergunta confusa.

–Abraçou aquele menino. - completa Charlotte, e percebendo que Meg ainda não entendia, Fred se pronuncia.

–O Jared. - ele diz sério e curioso.

–Ah! Isso... Fizemos as pazes! - fala Meg toda animada. - E antes que perguntem, ele também foi enganado por Bailey. - ela completa rindo. Jenah olha pra Fred desconfiada, e então o garota pergunta.

–E se foi um jeito de fazer de novo ciúmes pra Jimmy? - ele cogita a possibilidade.

–Acho que não. Se fosse isso, alguém teria dado um jeito de traze-lo pra cá bem na hora! - ela responde dando as costas, mais Jenah à segura pelo braço.

Os três se olham, e Fred continua:

–E se, sem querer, sem querer mesmo, a gente não tenha contado à ele a história do dinheiro, e ele quisesse ir na hora falar com você e...

–Enfim, e se nós tivéssemos trazido ele pra cá, bem na hora... - complementa Jenah.

–Mais, sem querer... - completa Charlotte.

–Peraí, o quê? - Meg diz boquiaberta. - Eu não acredito... - ela fala após respiar fundo.

–Desculpa... - fala Fred.

–Não, vocês não tem culpa... - ela vai se afastando, e antes que Charlotte à impedisse, fala. - Eu, eu preciso ficar sozinha... - e vai até a saída da escola.

Eles ficam parados, observando; e depois de um tempo, Charlotte exclama:

–Preciso ir ao banheiro. - ela diz saindo.

Jenah fica desconfiada, e resolve ir atrás da garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?
Me odeiam?? rsrsrsss
Bom, quero dizer 3 coisinhas importantes:
1°- Estarei postando novos capítulos somente as segundas, quartas e sextas; pois estou intercalando com as outras estórias que posto aqui.
2°- O baile e o jogo, acontecerão no dia seguinte à este; e não dali à quatro dias como eu havia falado.
3°- Os jogadores de futebol, também são jogadores de basquete; e o campeonato, é de basquete.
Não se esqueçam de comentar! ;)
Favoritamentos? Recomendações?
Até sexta! :*

Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.