O Mundo dos Sonhos escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 13
Capítulo 12 - Livro banhado por lágrimas


Notas iniciais do capítulo

Oie, desculpem a demora... Estava escrevendo as outras fics, deem uma olhada depois! ;)
Tai aew mais um cap!!!
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509770/chapter/13

Ela entra devagar, e encontra a mochila de Caleb jogada no chão, no meio do caminho, aberta, com os livros espalhados pelo chão, ela os recolhe, e movimenta a cabeça em sinal de reprovação. Até que, se depara com um livro chamado: " O Livro dos sonhos", ele era grosso, grande e pesado, tinha uma capa de couro, marrom, a escrita da capa era em um dourado quase totalmente apagado, por conta do tempo e manuseio. Ela pega esse livro, curiosa, e enquanto segue para o quarto, observa pela porta meio aberta, o irmão, estirado na cama, dormindo; ela não quer acorda-lo, então fecha a porta com cuidado, e volta a andar em direção ao seu quarto.

Enquanto anda, sem querer, derruba o livro no chão, e pode se escutar um estrondo, que consequentemente, acorda Caleb, que abre a porta do quarto, com as mãos na cabeça, esfregando os olhos:

–Ai! Que dor! - exclama com uma voz meio mole.

Caleb Ramsey, era alto, tinha cabelos e olhos castanhos, um pouco definido; era um jovem bonito, porém sem a cabeça no lugar; ele vestia calça jeans clara, estava com uma meia branca, e uma blusa branca um pouco suja:

–Meu Deus! Que dor de cabeça! - diz se espreguiçando, ainda com uma voz mole.

Meg retira o livro do chão rapidamente, e pergunta:

–Você quer alguma coisa? Algum remédio, café forte ou... - ela se prontifica.

–Não, não... - diz esfregando os olhos, e quando consegue abri-los totalmente, exclama. - Ei! Esse livro não é meu? - pergunta já voltando ao normal.

–Sim... - Meg diz tristonha o entregando o livro.

Ele pega o livro, começa a olhar, folhear, e rir:

–Vem cá. - ele diz ainda sem tirar os olhos do livro, movimentando a cabeça para o lado esquerdo, querendo que a irmã o acompanhasse.

Os dois vão para a sala, Caleb senta no sofá:

–Senta aqui. - ele diz sorrindo, pedindo para a irmã se sentar ao lado dele.

Meg se senta, prestando bastante atenção, então olhando nos olhos dela, quase chorando, Caleb começa:

–Nossa mãe lia essa história pra mim quando eu era pequeno... - ele diz querendo chorar. - Ela sempre dizia que essas histórias iriam me fazer sonhar com coisas boas... - ele fala prendendo o choro. Depois desvia o olhar, deixando uma lágrima cair.

–Caleb... - ele volta a olhar pra ela, que também quase chora. - Eu sinto muita falta deles. - ela começa a chorar. Seu irmão vendo isso, a abraça.

–Desculpa. - ele sussurra em seu ouvido. - Desculpa mesmo, por tudo, por todas as vezes que eu te fiz sofrer. Você é minha única família, e eu... Ah por favor me desculpa! - ele diz, e os dois soluçavam, de tanto chorar.

–Sh... Está tudo bem... - Meg o acalma.

Eles ficam abraçados por um tempo. Depois, Caleb enxuga as lágrima em sua camiseta, e Meg faz o mesmo, só que com as costas das mãos:

–Ah, você pode ficar com o livro! - Caleb exclama com um sorriso no rosto.

–Obrigada! - diz Meg pulando em seu pescoço; fazia muito tempo que ela não via o irmão assim, bem! - Bom... - ela diz já de pé. - Vou tomar banho rapidinho, e já preparo o jantar! - ela fala indo de costas até seu quarto.

–Eu te amo! - exclama Caleb que se vira para observar a irmã.

–Eu também te amo! - Meg exclama já entrando no corredor.

Ela toma um banho rápido, e aparece na cozinha para preparar alguma coisa, como a cozinha era ao lado da sala Caleb exclama:

–Ei, que tal uma pizza? - ele pergunta se levantando do sofá, sabendo exatamente qual seria a resposta.

–Sim! - exclama Meg animada.

–Você pode pegar o folheto com o número e ligar, por favor, faria isso? - ele diz indo em direção à cozinha para lavar a louça.

–Tudo bem. - ela vai até o armário da sala procura-los

Depois de aproximadamente trinta e cinco minutos, a pizza chega:

–Hm, sente só o cheiro! - fala Caleb com a caixa na mão, e os olhos fechados, apreciando o cheiro.

–Hm... - Meg também fecha os olhos. - Ai abre logo! Estou com fome! - ela diz indo na direção dele.

–Calma, calma! - diz desviando a caixa de Meg, o que não era muito difícil pela diferença de tamanho. - E que tal uma sessão de filmes para acompanhar? - ele propõe.

–Seria ótimo! - Meg bate palmas, e se senta no sofá.

(...)

Ao terminar o segundo filme, Meg levanta e diz bocejando:

–Acho que já vou dormir... Amanhã será um dia cheio de surpresas! - ela sorri, e vai direto retirar os pratos e copos da mezinha de centro.

–Eu também... - Caleb diz, e para o espanto de Meg, ele a ajuda a retirar as coisas, e desliga a TV! O que era algo raro.

Meg escova os dentes, e se despede do irmão que termina de lavar a louça. Já em seu quarto, ela resolve ler pelo menos o primeiro capítulo do livro, que não era muito longo. E logo pega no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado!!
Não esqueçam de comentar, pfv!! Se leram, comentem, please!! haha obs; (nem se for pra xingar a autora) rsrsrss
Ah, sigam no insta, já comecei a colocar as fotos ;)

Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.