Forever (jakeness) escrita por NiaBlack


Capítulo 22
Revelações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50843/chapter/22

Era completamente surreal.


Achei que fosse ter um ataque cardíaco, tamanha força meu coração batia.


Quando eu poderia imaginar que Jacob Black me pediria em casamento, ainda mais tão rápido! Só estávamos namorando apenas um dia! Tudo bem que nascemos um para o outro, e nosso amor é irremediável, contudo, me assustei com a pressa.


-Parabéns Nessie. –a voz de Quil me despertou.


-Obrigada. –falei.


-Agora você é oficialmente nossa irmã. –Embry sorriu para mim.


-Tia Nessie agora é uma de nós! Que legal! –disse a pequena Claire. –Agora ela vai morar na reserva e brincar de boneca comigo todo dia!


Todos acharam graça da sinceridade da menina, afinal, crianças sempre são centros das atenções. Ainda mais uma menina tão graciosa como Claire. Contudo, ainda me parecia estranho pensar que ela era verdadeiramente mais velha que eu.


-Nessie, querida, pode me ajudar a colocar as coisas sobre a mesa?


Vovó Esme me chamou. Desde pequena que eu ajudo a por a mesa e arrumá-la, e no dia do meu noivado não seria diferente. Sorri para ela. Mal tinha percebido que os sofás estavam aos cantos, deixando a sala ampla, com espaço para todos ficarem de pé confortavelmente. Além disso, havia uma mesa comprida, no lado oposto das escadas, com uma bela porcelana (relíquia de família, da Esme) e taças de cristais.


Eu e mamãe corremos para a cozinha. Esme havia passado a tarde com Edward, preparando um “rodízio” de massas, tinha de tudo um pouco! Colocamos as travessas sobre a mesa, junto com refrigerantes, jarras de suco e até champagne. Me perguntei quanto tempo eles levaram para comprar tudo aquilo, afinal, só tiveram um dia para resolver tudo.


-Querida, enquanto você e Jacob dormiam, nós fomos fazer compras,  alguns supermercados funcionam de madrugada. –papai respondeu.


-Ah, agora sim...


Todos sentamos para jantar, os lobos atacaram, enquanto vampiros brindavam com uma única taça de 0+ (graças a Carlisle). Claro que os Quileutes tiveram que fazer um grande esforço para não demonstrar o real nojo que sentiram daquilo, e percebi que Jacob, particularmente, fez o máximo de esforço possível por minha causa (afinal, eu não pude deixar de beber também).


Um vento forte invadiu a sala, e eu, Jacob, Edward e Bella tivemos a mesma reação: travamos na cadeira. Senti uma angústia me invadir quando comecei a reconhecer o cheiro, grama fresca e eucalipto. Não poderia ser, ele não viria aqui sabendo o que estava acontecendo. Viria?


Sim, ele não só viria, como veio!


Eu saltei da cadeira, derrubando-a com um baque oco no chão. Todos me olharam, assustados, em seguida oscilavam entre a porta e Jacob, temendo a reação do garoto. Não consegui controlar minhas pernas e comecei a correr em direção ao lobo. Segundos depois já estava no jardim, ofegante, com o coração saltando do peito. Coloquei o braço sobre ele, tentando conter os batimentos excessivos.


Ouvi o som de mato mexendo, e parei de respirar. Jacob se posicionou atrás de mim, com uma das mãos em meu ombro, me abraçando. Acho que não nos víamos há um mês ou quase, entretanto, parecia um ano inteiro. Minha mente estava enlouquecendo, até que aquela voz conhecida, misturada a uma risada, chamou meu nome:


-Hey, Nessie. Puxa, como você está bonita! –Seth tinha o mesmo sorriso lindo e sincero de sempre.


Forcei um sorriso, meu coração bateu tão forte que chegou a doer! Fiz uma careta, acho que aquilo era psicológico, meu nervosismo acabava afetando minhas ações, que já não eram muito normais.


-Obrigada... –respondi com a voz fraca.


-E você Jake, mano, nunca pensei que ia te ver assim! –ele fez uma careta. –Acho que roupa fina não combina com você.


-Isso quer dizer que eu to feio? –Jake foi tão amigável quanto.


Senti olhares curiosos e amedrontados às nossas costas, provavelmente a família-brancura e os lobos-de-pele-vermelha estavam apavorados com a situação. Tanto pelo lado de Seth, quanto pelo d Jacob.


-Bom, eu não podia deixar de vir dar os parabéns a vocês, afinal, são meus melhores amigos. –pelo amor de Deus, quando Seth ia aprender a ser malvado?


-Valeu cara. –Jake respondeu, esticando a mão.


-Valeu, mano. –Seth apertou a mão dele com vontade, ainda sorrindo.


-Seth, não precisava... –tentei falar, mas ele me interrompeu.


-Claro que precisava, ora, Nessie, não vamos fazer uma tempestade em copo d’água! Hoje é um dia feliz para os dois, vamos apenas comemorar.


Ele se aproximou e curvou o corpo, para me dar um beijo na testa. Jacob virou os olhos, sorrindo, e eu mordi os lábios... Senti um gosto de sangue, mas curou tão rápido que acho mal tive tempo para engolir.


-Melhores amigos ganham espaço no altar? –perguntou o menino-lobo, ainda sorrindo. Como ele conseguia rir tanto. Juro que adoraria ter essa capacidade.


-Como assim? –perguntei abobada.


-Ninguém pode casar sem um padrinho. –Jacob me respondeu. –É claro que tem seu lugar, Seth, você não é só o melhor amigo dela, também é meu irmão.


Fiquei pasma ao ouvir aquela frase. Seth era masoquista? Gostava de se torturar, ou sei lá? Por que diabos ele decidiu se oferecer para ser o padrinho? E pior! Por que o idiota do Jacob aceitou sem reclamar ou dar para trás nem ao menos uma vez?


É agora, vou pirar!


-Respira! –os dois disseram para mim, e eu puxei o ar com força. Acho que fiquei uns cinco minutos sem.


-Claro... –respondi ainda meio zonza.


-Vamos entrar, não quero que Ness tenha um desmaio no meio da grama.


Disse Jake, me pegando no colo. Os dois começaram a andar de volta para casa, enquanto eu ainda estava chocada demais para falar qualquer mínima palavra. Até um “ah” me parecia difícil.


Seth comeu como um boi faminto (assim com o todos os outros), e eu continuei catatônica, sentada numa poltrona macia, a qual Jake havia me colocado, e desde então, nem de posição havia trocado. Respirava apenas quando necessário (quando eu lado humano implorava por oxigênio). Meu mundo estava girando, a volta de Seth fazia toda a culpa voltar a cair sob meus ombros, o que eu mais queria na vida era fazer ele e Jacob felizes, mas a alegria de um significava a tristeza do outro.


Argh! Que raiva, como eu queria ter uma irmã gêmea, ou um clone, sei lá!


-Querida. –vovô Charlie se aproximou, preocupado.


-Estou bem, vovô. –respondi de forma robótica.


-Claro, externamente sim, mas percebi que tem alguém aqui se corroendo por dentro. –ele sorriu, por baixo do bigode. –Vamos, é sua festa de noivado, deixe os problemas de lado e tente se divertir um pouco.


-Como eu queria que fosse fácil assim, vovô. O que eu fiz não tem perdão. –respondi, esquecendo momentaneamente que todos conseguiam escutar meus sussurros. Quando lembrei era tarde demais.


Nem consegui ficar vermelha, de tão “sem-reação” que eu estava. Jacob se aproximou de nós, e meu avô deu as costas, indo conversar com mamãe. Fiquei olhando meu anel, sorrindo feito uma boba. E me perguntar onde ele arranjou um anel inteiramente de diamante, afinal eu nunca vi nada do tipo! Ele deve ter perdido um bom dinheiro com esse círculo transparente maravilhoso.


-Foi ele mesmo quem lapidou, Ness. –papai respondeu.


-Uau! –me espantei, parece que eu corpo começou a me responder. –Caramba, isso deve ter dado trabalho!


-Hey, Nessie. –meu moreno se aproximou.


-Hey, Jake. –estiquei os lábios.


-Agora respondendo melhor, e pela minha própria boca. –ele lançou um olhar breve ao meu pai. –Eu já estava trabalhando nele há alguns meses, comprei a pedra bruta e comecei a lapidar, claro que foi bem lento porque eu precisava estar aqui com você, amor. Bom, e ontem eu decidi que ia terminá-lo, por isso demorei pouco mais hoje.


Minha boca abriu outra vez, Jacob era realmente muito mais que perfeito, ele havia feito o anel para mim, com suas próprias mãos, e estava trabalhando nele antes mesmo de saber que eu o aceitaria. Se bem que no fundo não tinha erro, afinal imprinting é imprinting: totalmente sem escapatória.


-Eu nem tenho palavras para agradecer um presente tão especial. –falei sinceramente.


-Além de tudo, você sempre preferiu os presentes que eu mesmo fiz, então achei que esse anel seria uma boa opção.


-A melhor de todas. –sorri.


-Quase me esqueci! –Jacob exclamou de repente.


Eu abri os olhos, um pouco assustada, esquecendo das coisas que estavam ao meu redor. Jake tinha uma capacidade de mexer com meu interior, a ponto de me acalmar em qualquer situação, por mais crítica que ela pudesse ser.


Ele começou a vasculhas os bolsos, os quatro da calça, e o do colete, até que enfim encontrou o que queria, a versão Quileute de um símbolo de compromisso: a pulseira trançada. Jacob sorriu sem jeito, e eu retribuí, enquanto ele a colocava em meu pulso delicadamente. Eu ainda tinha a antiga guardada, em uma caixinha de música que tia Rosalie me deu (contraditório, não?).


Fiquei de pé e me atirei no pescoço do lobo, dando um beijo urgente em seus lábios. Ele sorriu, satisfeito, e envolveu minha cintura com seus braços fortes.


-Eu te amo, Jacob Black.


-Eu também te amo, futura Renesmee Black.


Nós rimos com essa frase, até que uma voz aconchegante me fez paralisar outra vez. O garoto soltou uma risada, enquanto se aproximava de nós, concertando as roupas que Alice o havia obrigado a colocar. Uma blusa social de mangas compridas, e uma calça jeans. Tive que conter uma risada ao vê-lo de sapatos também. Não sei por que, mas ver os lobos usando sapato social me parecia anormal.


-Tô bonito gente? –ele se aproximou, sorrindo como sempre.


-Cara, desculpa aí, mas eu não sou de achar homem bonito. –Jake respondeu em tom de piada. –Pergunta pra Nessie.


-Ah... –minha voz saiu trêmula, e eu parei de respirar. –Tá sim...


-Nossa! Isso foi realmente tão convincente. –ele ironizou, e olhou para si mesmo, meio desanimado.


 -Não, Seth! É que eu... Eu... –engoli seco e me forcei a respirar, tentando sorrir. –Você está bonito, só um pouco diferente, mas está sim e... Bom, você é bonito garoto.


-Sou? –ele riu.


-Meu Deus! Pelo visto Renesmee não puxou o bom gosto da mãe. –tia Rose se meteu no assunto.


-Errou outra vez, loura-burra, acredite ou não, Bella também me achava bonito. –Jacob retribuiu a implicância.


-Ainda acho. –mamãe concertou, e percebi que Edward virou os olhos.


-Meninos, vocês podem tentar ter educação ao menos hoje? Rosalie comporte-se, é a festa de noivado da Nessie, você devia estar feliz por ela. –Carlisle e sua mania de ser a voz da razão.


-Feliz? –ela se levantou, parecia que ia despejar toda a raiva contida neste exato momento. –Feliz por ela estar se casando com um lobo? Feliz por ela estar destruindo sua própria vida? Não consigo achar graça dessa união bizarra entre esses dois, me perdoe Renesmee, você sabe o quanto eu te amo, mas não consigo digerir isso tudo, não ainda!


-Ignore-a, filha. Ela só está com inveja, pois hoje você é o centro das atenções, e não ela. –papai às vezes me surpreendia.


-Rose. –mamãe se levantou e tocou o ombro da loira. –Tudo bem, mas veja por um lado, ninguém vai ser mais dedicado à Nessie como Jacob será, desde que ela nasceu você viu todo o amor que ele deu a ela, sem pedir nada em troca. Por mais que haja diferenças gritantes entre os dois, há muita semelhança também. Você sabe que eles nasceram um para o outro, são perfeitos assim, e nada conseguirá fazê-los esquecer este amor lindo que sentem um pelo outro... Tenho certeza que Jake, como imprinted pela Renesmee, e como meu melhor amigo, fará de tudo para fazer de nossa menina a pessoa mais feliz do mundo.


Jake sorriu, e me deu um beijo no alto da cabeça e eu me virei para abraçá-lo pela cintura. Mamãe sempre falava dele com tanta convicção, a amizade deles era realmente uma coisa muito bonita. O mesmo tipo que eu tinha com Seth, antes dessa confusão toda.


-E eu serei, mamãe, ao lado dele eu tenho certeza que serei a pessoa mais feliz do mundo.


-E de que adianta falar isso tudo? –ela continuou teimando, e eu suspirei, nada mudaria a opinião de Rosalie. –Lembram o que ele pretendia fazer com a Renesmee quando ela nasceu?


Todos pareceram congelar, mamãe se espremeu contra o corpo de meu pai, e vovó Esme balançou a cabeça negativamente. Por outro lado, os olhares curiosos de Charlie, Sue, Billy, e os lobos recaíram sobre a vampira de cabelos loiros.


-Hey, Rose, acho que já chega. –tio Emmett colocou uma das mãos sobre o ombro dela.


-Não! Vocês ficaram esse tempo todo com a boca fechada, mas a Nessie tem que saber da verdade. Assim que você nasceu, ele desceu as escadas para te matar porque você estava ferindo a sua mãe! Bella quase morreu para ter você, e na verdade só está aqui agora porque somos todos vampiros! E o seu amado Jacob –o nome dele saiu com repugnância dos lábios de Rosalie, e seus olhos pareciam feitos de fogo. –Desceu as escadas para matar o monstro que obrigou sua preciosa Bella a se transformar em um vampiro!


-Chega de show, Rosalie! –Jasper, que estava no segundo andar fazendo sei-lá–o-quê apareceu.


No instante seguinte o clima deixou de ser tenso, dando lugar à calmaria. No entanto, todos pareciam bastante abalados com aquela enxurrada de informações ruins a respeito do meu Jacob. Mas eu nem liguei, eu sabia daquilo... Quero dizer, eu tinha essa sensação, eu ainda me lembrava da fúria com a qual Jake desceu as escadas naquele dia, e como, assim que olhou em meus olhos, tudo aquilo desapareceu, e graças ao poder da impressão já nos amávamos (de outra forma, mas já era amor).


-Não tem problema, tia Rose, eu sei que Jake queria me fazer mal, eu me lembro disso, mas eu não me importo, pois ele começou a me amar bem ali. E sei que tudo aquilo passou, e nada poderá enfraquecer o que ele sente por mim.


Eu virei meu rosto para ele. A expressão de Jacob era dura, como se Rosalie o tivesse  torturado mentalmente, talvez fosse difícil para ele pensar o quanto havia me odiado antes que eu pudesse os pés na Terra.


-Não foi só ele. Eu também não queria, na verdade, apenas Rosalie e Bella concordavam com seu nascimento, filha. –meu pai e sua extrema sinceridade. –Você conhece sua natureza melhor que todos nós, sabia como ia nascer, tanto que, de uma forma estranha, me pediu para que não deixasse isso acontecer. Assim que você nasceu, Nessie, todos nós apagamos aqueles sentimentos ruins, pois você era a coisa mais linda deste mundo, e ainda é! Nós todos te amamos, não importando os acontecimentos ruins do passado.


-Sei que me amam, afinal, arriscaram suas vidas apenas para me proteger dos Volturi, mesmo quando era muito mais fácil me entregar a eles. Aqui não estamos entre vampiros e lobisomens. Somos todos uma grande família, por mais que haja diferenças, sentimos falta uns dos outros. E você pode negar o quanto quiser, tia, mas sei que no fundo alguma parte do seu coração de pedra gosta de Jacob. –eu sorri.


-Como sempre essa menina nos surpreende. Parece que ela cresce a cada dia que se passa. –mamãe foi bem rápida no comentário.


-Só parece? –tio Emmett nunca perderia uma piada.


-Viu, é isso que nós prezamos, esse clima agradável, com risadas e amor. –disse Esme, abraçando Carlisle de lado.


-É claro, essas discussões bobas não vão nos levar a nada. Eu deixei que acontecesse para que Rosalie pudesse escutar da própria Renesmee que ela não ligava para o passado.


-Sei que ninguém aceitou de início o nascimento de algo estranho como eu. Até porque nenhum de vocês havia tido contato com um mestiço. –suspirei.


-Todos os lobos, e todos os vampiros, exceto sua mãe, Rosalie e Seth, queriam sua morte, entretanto, o amor de Bella por você foi mais forte que todos, e agora estamos aqui, comemorando seu noivado, querida. –tia Alice sorriu para mim, como um anjo de cabelos espetados.


-Sim, chegou a hora de esquecer o passado e viver o presente, sem perder nenhum momento, por mais complicado que ele possa ser. –a frase que fez todos se calarem veio de Seth.


-Está mais controlada agora, querida? –Esme perguntou à Rosalie, que nem respondeu, apenas subiu as escadas, fazendo aquele barulho irritante de salto contra madeira.


-Mesmo com tantos problemas, eu preciso afirmar uma coisa. Mesmo com tantas ameaças, foi Jacob quem te protegeu, quando a matilha se voltou contra nós por sua causa. Ele correu até aqui para protegê-la, indo contra a ordem do alfa, que era Sam e separando a alcatéia em duas. Jacob arriscou tudo por nossa família, inclusive estava disposto a abandonar tudo e fugir com você, caso nossa guerra contra os Volturi acabasse de forma trágica. –uau, papai defendendo Jake?


Dessa história eu não sabia (a parte da alcatéia). Jacob gostava tanto assim da mamãe, para ir contra seus irmãos-lobos apenas para mantê-la viva? Tudo bem que eles eram muito amigos, mas se a ponto de tornar inimigo de seu próprio povo? Não seria mais fácil ter sentado para conversar de forma civilizada?


-Esta loura é mesmo problemática. –a frase veio de Charlie, e quase matou todos de rir com seu tom.


-Ela é só uma menina, vai ter tempo para digerir isso tudo, quando perceber que não há volta. –tia Sue, como sempre muito compreensiva, talvez por conviver tanto tempo com Leah em suas costas.


-Venham, meninos, não quero que sobre nadinha. –vovó Esme sorriu gentilmente, chamando os lobos.


-Opa, deixa comigo! –disse Embry, que até então conversava com Quil no quintal (ou tentava, já que ele estava distraindo Claire, para que não escutasse a briga).


Mesmo com tantos contratempos e sustos, foi uma noite agradável. Afinal, como eu já havia dito, nada poderia estragar o dia mais feliz de minha vida, aquele que o meu Jacob pedira para casar-se comigo.


Graças a mania da casa de não se importar com a hora, a festa rolou quase a noite toda, e Rosalie acabou voltando e se unindo a nós quando papai decidiu ligar o som. Agüentamos ao máximo, até que chegou a hora de cair de sono.


Na verdade Quil foi o primeiro a dormir, numa poltrona. Mas a culpa não era dele, a pobre Claire ainda era uma criança, e acabou apagando em seu colo, parecendo um anjinho. Filhotes humanos eram realmente tão fofos! Os mais velhos foram levados pouco depois aos quartos de hóspedes espalhados pela mansão Cullen.


Embry apagou logo depois, esparramado em uma poltrona que mal o cabia... Ainda acho que essas pessoas-lobo eram descendentes de gigantes. E eu desmaiei (quase literalmente), no sofá, com a cabeça apoiada em almofadas no colo de Jacob, e os pés sobre Seth. Enquanto os dois dormiam aos roncos.


________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas, vcs tinham razão, foi tudo muito rápido, mas vou explicar o pq. Nessa época destes capítulos eu estava ne merda, pra ser sincera rsrsrs. Mas não foi só por isso que eles ficaram corridos, na verdade tem MUITA coisa pra acontecer e o número de caps ia passar de 100 caso eu descrevesse exatamente cada dia. =( Então me desculpem a correria xD mas é que já está tudo pronto e eu tenho muita preguiça de reescrever. =( Mas não me odeiem T_T

KissKiss
NiaBlack.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever (jakeness)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.