Forever (jakeness) escrita por NiaBlack


Capítulo 18
Escravo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50843/chapter/18

-JACOB–


 


Ele realmente havia ido embora, e isso me causava certa culpa. Seth se tornou meu melhor amigo quando a matilha se dividiu, e durante muito tempo, apenas ele e Leah ficaram ao meu lado, protegendo Bella quando ela estava grávida de Renesmee. Falando em Nessie, ela não está nada bem, é como se tivesse sentindo a falta dele... Pois é, assumir que a minha garota estava com saudades daquele bobo-alegre era realmente irritante.


Era sábado, as semanas passaram de forma diferente sem as piadas daquele idiota, não posso negar que não sentia falta dele. Seth ficou ao meu lado quando eu mais precisei, e em todas as horas que Ness precisou, e eu não podia ajudar, ele a socorreu, e eu era grato. Se bem que graças a sua burrice de tê-la deixado só, aquela briga entre ela e Leah aconteceu.


Nessie andava quieta demais para meu gosto, e aquilo me deixava agoniado, eu gostaria de poder ler sua mente, para entender melhor aquela mestiça complicada por quem eu me apaixonei. Ela passou a manhã inteira no quarto, agarrada com aquele lobo de pelúcia que eu dei de presente, juro que às vezes sinto inveja daquele boneco.


-Jacob, não precisa ter ciúmes do boneco. –disse Edward, rindo.


-É tão difícil ficar quieto, Edward? –respondi malcriado, odiava quando ele falava meus pensamentos desta forma.


-Não fale assim com ele, Jacob. –Bella nunca mudaria, sempre defendendo aquele sanguessuga fofoqueiro.


-Vou subir.


Avisei, tomando a direção das escadas, seguindo o aroma doce da minha Nessie. Ela estava no quarto, com o antigo relicário que Bella havia lhe comprado em seu primeiro Natal, e uma caixinha de música. Ela estava tirando algo de dentro, forcei um pouco os olhos para distinguir, e não pude segurar um sorriso orgulhoso. Era um círculo pequeno, de fitas de palha entrelaçadas. A pulseira que eu havia lhe presente quando os Volturi estavam por aqui.


Ness estava tão distraída que nem me olhou, na verdade, ela nem sentiu minha presença na porta. Estava sorrindo, enquanto olhava a pulseirinha minúscula, que, agora, só entraria em três dedos. Um vento forte bateu contra mim, levando o cheiro até as narinas dela. E como uma criança boba, ela arregalou os olhos, e abriu um sorriso lindo, e ruborizando de vergonha.


-Oi Ness. –sorri, fechando a porta.


-Oi Jake, como está o Billy?


-Bem, está com Sue novamente. Acho que esses dois andam namorando às escondidas. –dei de ombros.


-Tia Sue e tio Billy, namorando? –ela riu. –Ia ser engraçado, quero dizer... Bom para eles! Assim não ficariam tão sozinhos já que os filhos lobisomens estão sempre longe de casa. Vamos torcer pra que aconteça.


-É, ia ser bom pra eles... Vamos torcer.


Ela olhou pela janela, distraída. Estava começando a chover (qual a novidade?) e ficamos parados em silêncio por uns três minutos. Será que ela não percebia como aquilo era horrível pra mim? Algo a incomodava e ela não queria me dizer, eu odiava me sentir impotente em relação a ela.


-Nessie. –chamei, indo me sentar ao lado dela. –O que houve? Quer conversar?


Ela suspirou, piscando lentamente, e virando o rosto para mim.


-Estou confusa, Jacob. Aconteceu tanta coisa estranha nesse ultimo mês que nem consigo pensar direito. Agora com a ida de Seth tudo me parece meio... Estranho.


Cada palavra daquela frase foi bastante dolorosa. Saber que a minha Ness estava confusa por outro homem! Argh! Tive que controlar o tremor que percorria meu corpo, e respirar fundo.


 


-E onde, afinal, é a confusão?


-Não sei, Jake, esse é o problema. Você mudou, quando aquilo tudo aconteceu, você voltou diferente.


É claro que eu voltei diferente, você estava beijando o meu melhor amigo e queria que eu estivesse como? Claro que não eu jamais me afastaria dela de propósito, mas aquele suposto namoro mexeu um pouco comigo.


-Nessie. –respirei fundo. –Olhe, me desculpe, mas o que eu podia fazer? Você... Você estava namorando o meu amigo.


Ela franziu a testa, o sentimento de culpa estava estampado em seu rosto. Não era difícil traduzi-la, ao menos, não para mim.


-Desculpe, Jake. Só estou um pouco perdida... Fico me perguntando o que vai ser daqui pra frente.


-O que vai ser? Ora, seremos nós.


Respondi tão automaticamente que ela precisou de alguns segundos para digerir a frase. Renesmee abriu a boca, puxando o ar, mas engoliu a frase, deixando seus lábios se esticarem num sorriso. Novamente ela ficou envergonhada, como ficava linda com o rosto vermelho!


-Já chega! –aquela terceira voz me despertou num susto. Era Edward. –Já chega Jacob, você prometeu que não contaria nada até o próximo ano!


-E tem como, Edward? Nessie já sabe de tudo, e não fui eu que contei. Você não pode negar nossos sentimentos.


Respondi ríspido, não posso acreditar que aquele sanguessuga desgraçado estava estragando meu momento! Eu esperei anos para poder conversar com ela, e de repente Edward decidia estragar tudo. Maldito!


-Pare, Edward. –enfim uma voz sensata, Bella. –Você sabia que isto ia acontecer mais cedo ou mais tarde, e acho que só demorou mais porque Seth estava no meio.


-Sim. –confirmei. –Nessie descobriu tudo pela língua comprida de Seth, e pelos acasos.


-Eu não posso aceitar, não posso! –Edward estava começando a se exaltar. –É a minha única filha, e vou perdê-la para um lobo? Para Jacob! Deve ser algum tipo de pegadinha, será que você nunca vai me deixar em paz?


-Pegadinha? –fiquei de pé, irritado. -Você lê a minha mente, sabe da mais pura verdade. O que posso fazer se sou apaixonado pela sua filha? Me desculpe por ter tido um imprinting, sanguessuga!


-Como assim pegadinha?


O silêncio se fez na casa, quando Nessie finalmente começou a falar. Edward, seu idiota! Fica aí dando uma crise de ciúmes quase falou demais! Juro que se você contar à ela sobre eu e Bella eu te arranco todos os dentes!


-Tivemos desavenças no passado, filha. É só isso. –ele respondeu, recuperando a calma.


-Ah, claro. Desavenças, apenas desavenças! Como sempre vocês vivem me escondendo as coisas, não é? O que mais eu não sei? Hã? Por acaso tenho um irmão, também? Argh!


Eu mal consegui me virar, e Nessie já tinha pulado pela janela. Fiz o mesmo, correndo atrás dela, mas, como humano, eu não era muito mais rápido que a garota. Gritei alto, mandando que eles não nos seguissem. Não acreditei que fossem obedecer, então foi uma surpresa não tê-los à minha cola.


Alguns pedaços de roupa foram ficando para trás, agarradas em galhos e espinhos pontudos, tanto minhas quanto dela. No final, cansei daquele jogo, deixei que ela se distanciasse e salvei meu jeans, antes de me transformar em lobo. Agora ela não poderia mais fugir.


Corri o mais rápido que pude e consegui alcançá-la. Nessie não era muito rápida, e deixando todo aquele cheiro pelas folhas, era bem fácil segui-la. Enfim, depois de passarmos a fronteira com o Canadá, ela parou. Precisava descansar, como qualquer humano, ou meio.


Voltei à forma original e coloquei o jeans sobre a pele, outra vez, me aproximando lentamente, enquanto a menina bebia água num rio cristalino.


-Nessie. –chamei.


-Vá embora! Estou cansada de tanto fingimento!


Sua voz estava falha, estremeci ao ouvi-la, era doloroso para mim, saber que ela sofria. Pobre Nessie, depois de tanta pressão mental, ainda tinha que passar por uma dessas, graças ao idiota do seu pai.


-Você vai me escutar de uma vez por todas!


Tentei me impor, segurando o braço dela e fazendo-a virar para mim. E outra vez me surpreendi quando ela ficou parada, me fitando, com os enormes olhos chocolate-ao-leite, arregalados. Ah, eu não sou tão assustador assim!


-Estou ouvindo... –murmurou.


-Chega, ta. Por esses seis anos eu tive que amenizar o amor que eu sinto por você, em consideração aos seus pais. Tentei me afastar um pouco, quando era pequena, mas você mesma não deixou, e nada fazia com que isso passasse. Claro que não era com este ponto de vista. Antes eu apenas queria te ver feliz, mas agora, Ness, agora eu preciso de você ao meu lado. Ficar longe de você é como a Terra sem o Sol... Frio, sem graça... Eu te amo, Renesmee, eu te amo mais do que qualquer coisa! E eu preciso de você!


Ela parou de respirar, era um bom sinal, ela sempre fazia isso quando ficava nervosa. Bom, acho que ficar nervosa era uma boa coisa, não? Agora foi minha vez de ficar agoniado, o silêncio dela estava me matando, lentamente, como um veneno fazendo efeito. Comecei a implorar, mentalmente, para que ela respondesse qualquer coisa!


-Eu... –ouvir sua voz silenciou meu coração. –Você sabe que eu também sempre te amei. Mas minha cabeça está girando. Em menos de um mês o mundo virou de cabeça para baixo ao meu redor, e eu não sei o que fazer, Jake. Minha mãe sempre dizia que eu era abusada e esperta, quando pequena, mas acho que isso mudou, e agora eu estou bem mais parecida com ela do que com minhas tias... Acho que eu fiquei até mais lerda do que ela.


Ela deixou um sorriso mínimo escapar, provavelmente sua mente estava buscando algum flash engraçado de quando ela ainda era um bebê. Nessie realmente havia mudado muito, estava cada vez mais parecida com Bella... Por um lado isso era bom, por outro, me deixava meio tonto. Passei a mão por seus cabelos, e sentei ao seu lado.


-Tudo bem, você tem o tempo que precisar pra pensar. Mas saiba que eu vou estar ao seu lado a qualquer hora.


-Eu sei, acredite. –ela abriu um sorriso tão lindo que fiquei até sem fala. Segundos depois ele sumiu, dando lugar a uma expressão preocupada. –Desculpe, sei que você deve ter pirado naquele dia da piscina.


Não vou negar, acho que rachei o chão de tão forte que estava pisando. Ainda mais quando tive que me transformar em lobo e roubei a imagem da mente de Seth, claro que ele se desculpou mil vezes por estar pensando nisso. Fingi não ligar, mas era inevitável. Ver a minha pequena com ele me causava espasmos!


Parei meus olhos em seus cabelos e franzi os lábios, me perdendo em meus pensamentos. Engraçado, eu jurava que estavam bem menores na semana passada. Agora já chegavam aos ombros, formando cachos largos e curtos. Outro surto de crescimento?


-Nessie, o que aconteceu com seu cabelo.


-Hã? –ela parecia tão perdida quanto eu. –Ah, sei lá... Deve ser porque nada em mim é muito normal.


Eu ri, e ela me acompanhou. Era incrível como ela mudava de um dia para o outro, e poder acompanhar todas essas mudanças de perto me parecia perfeito. Ter Ness ao meu lado, mesmo como amiga, já era perfeito.


Ah! Já estava me perdendo outra vez naquela beleza insuperável... Foco, Jacob, foco!


-Mais calma? –perguntei, antes de voltar ao assunto inicial.


-Um pouco, você sabe que ficar ao seu lado me acalma. –ela corou levemente e eu sorri.


-Claro que sei, você não vive sem mim.


Abri um sorriso convencido e ganhei um tapa no ombro, pareceu que ela havia me batido com um travesseiro, foi tão fraco! ... Outra vez um silêncio doloroso travou no local, aquilo ia acabar me matando. Fiz um movimento brusco, para poder cutucá-la, fingindo ser sem querer.


-Jacob.


-Sim? –olhei em seus olhos.


-Você sabe que é verdade, eu não vivo sem você...


-Que declaração mais estranha. –brinquei, e ela sorriu.


-Tentei falar de um jeito fácil.


-Claro, claro... –suspirei. –Então... Apenas...


Não terminei a frase, fui aproximando meu rosto do dela, lentamente, enquanto nossos hálitos quentes se misturavam tornando o ar pesado. Ela foi fechando os olhos, aos poucos, e eu fiquei alguns segundos apreciando aquele momento. Finalmente, após tanto tempo eu conseguiria um beijo da minha amada, sem ter que jogar sujo para conseguir.


Nada poderia ter sido mais perfeito.


Os lábios macios e delicados de Nessie afagaram os meus de forma calorosa, e ao mesmo tempo desesperada, como se ela desejasse isso há séculos. Me perguntei porque não a havia  beijado antes, ao invés de ficar me apegado à uma promessa sem sentido.


Mal podia acreditar, ela estava bem ali, nos meus braços, com o corpo junto ao meu, retribuindo meu beijo e demonstrando os mesmos sentimentos que eu tinha por ela. Bom, provavelmente não era tão forte quanto o meu, mas ainda assim, era amor, e isso valia por uma vida inteira.


Acariciei seu rosto com as mãos, delicadamente, afastando os fios de cabelo que teimavam em cair. Ela fez o mesmo, provavelmente, por eu ser bastante descabelado, devia estar fazendo cócegas em sua pele frágil e pálida. Dava para ouvir o coração dela, descompassado, numa reação exagerada ao beijo, isso era bom, uma forma de retribuição à qual ela não podia controlar.


Pensar e prestar atenção em tudo aquilo me deixava sem ar, eu não queria perder nenhum instante, e também não poderia. Era o nosso primeiro beijo, enfim, depois de tanto tempo eu agora poderia chamá-la de minha.


Nos afastamos enfim, ela estava com o rosto levemente avermelhado, e um sorriso teimoso e satisfeito. Não agüentei e sorri também. Ela estava feliz, ela realmente me amava, e nada poderia me trazer mais alegria do que isto.


-Eu te amo, Ness. –sussurrei. –Eu sempre te amei, desde a primeira vez que pus os olhos em você, e sempre vou te amar, até que a eternidade pareça chata para nós.


Os olhos chocolate da menina brilharam com esta frase. Bobona, como se já não soubesse disso tudo... Falar era tão importante assim?


-Eu também te amo, Jake, mas a eternidade nunca será insuportável enquanto você estiver ao meu lado. Eu viverei, enquanto você me agüentar. –ela riu.


-Como se um dia eu fosse enjoar de você. Ora, Ness, nada neste mundo é mais forte do que eu sinto... Eu sou seu escravo, para sempre e sempre.


-Cuidado, sr. Black... Escravo é uma palavra muito forte.


-Por isso mesmo, ela se equipara ao que eu sinto por você, Renesmee.


Ela gargalhou, da mesma forma quando era apenas um bebê. Uma risada esperta e estranhamente maliciosa. Percebi, bem ali, que ela ia se aproveitar disso ao máximo, mas eu não me importava. Eu seria seu escravo, seu amigo, seu amante, ou o que ela quisesse. Pois Nessie era tudo na minha vida, e eu jamais mediria esforços para fazê-la feliz.


________________ 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uou! Jake voltou amores, e agora eh pra sempre =)