Amores De Guerra escrita por Kokoro Tsuki


Capítulo 12
Capítulo XII


Notas iniciais do capítulo

Oi? Quem quer capítulo novo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508018/chapter/12

Amores de Guerra
Capítulo XII:
Cabelos, cabelos.


As chuvas de Dezembro pareciam ter cessado por enquanto, o Sol já voltava a brilhar fracamente entre as nuvens que cobriam o Céu, afinal, estavam bem próximos ao inverno, certo? E não só isso, se aproximava também o décimo sétimo aniversário de Hinata Hyuuga, herdeira do Clã Hyuuga. Segundo muitos seria o evento do ano. Depois, claro, do grande Festival de Inverno da Folha. Uma festa que reuniria todas as vilas, comemorando a vitória na Guerra.


Em sua casa a princesa Hyuuga penteava seus cabelos pela primeira vez após um bom tempo, ou melhor, pouco mais de um mês, essa seria a primeira vez que trataria deles corretamente, ou melhor, que deveria faze-lo. A preguiça não a deixava fazer mais do que passar apenas um pente, para 'disfarçar'. Um dia de domingo aparentemente comum, folga. Poderia descansar o tempo todo se desejasse.


Vestiu um moletom azul escuro que ali tinha, meio amassado e largo, o típico das roupas que costumava usar e desceu as escadas com máxima calma, indo em direção a decorada mesa de café da manhã, onde seu irmãzinha, Hanabi, a esperava para comerem juntas, já que Hiashi estava ocupado com assuntos do Clã.


Sentou-se, enchendo um copo decorado com suco de laranja, despejando duas ou três colheres de açúcar para adoçar, mesmo tendo recuperado seu peso normal se sentia necessitada a ingerir coisas doces.


– Você vai acabar ficando gorda, irmã. - a mais nova comentou, montando um pequeno sanduíche sem nada muito gorduroso, para a amendoada era preciso manter seus quarenta e dois quilos, um somente nos seios. - Tem que fazer um regime.


– Eh? Mas eu já emagreci demais no último mês Hana-chan! - fez biquinho, tentando convencer a menor, nada que obtivesse algum sucesso, e sim um olhar reprovativo. - Tá bom, já entendi... Vou diminuir o que eu como... Amanhã...


– Uh? - aquele maldito resmungo não. Até Hanabi? - Estou ouvindo isso já faz uma semana. Logo vai estar parecendo um Chouji de cabelo azul! - disparou, fazendo com que a herdeira corasse ao pensar nessa possibilidade... Nada bom!


– Nyah, você é má, Hana-chan! - voltou com o biquinho. - Não que o Chouj-kun seja uma pessoa ruim, mas não precisa falar esse tipo de coisa... Eu não irei engordar tanto...


– Acho bom. - riu baixo, voltando os olhos perolados para as madeixas de Hinata. Sim, iria os pentear, nem que para isso tivesse que prender a moça amarrada numa cadeira. - Quer que eu lave a louça pra você?


A maior, confuso, e já imaginando que aquilo não seria de graça encarou a morena, vendo que os orbes tão parecidos com o seus bilhavam, quase que implorando para que consentisse. Após um longo suspiro a princesa do Hyuuga assentiu, deixando que a outra lavasse a louça, e também dando-lhe permissão para que depois aprontasse o que quisesse como pagamento.


Não demorou muito para que a prataria usada no cafá de manhã estivesse limpa, assim como toda a mesa desfeita e organizada. A pequena sequer enrolou para varrer ou passar pano no assoalho, apenas para tomar logo 'posse' dos cabelos negros azulados.


Pegou a maior pelas mãos, guiando-a até o andar de cima, em seu quarto, onde trancou a porta e foi logo para o armário pegar tudo o que precisava como pentes, escovas, cremes, entre outros. Não deixaria faltar nada.


– Hana-chan... Vou ser sua cobaia hoje? - perguntou ao ser guiada pela morena a se sentar, começava a se sentir desconfortável com aquilo. - Não vai aprontar nada, certo? - insegura como sempre.


– Vou usar e abusar de sua cabeleira, maninha. - a resposta foi bem rápida. A pequena se concentrava em visualizar o que seria feito ali, tendo uma boa... Não, uma ótima ideia. - Que tal realçar esse seu rosto lindo?


– M-mas... Eu... Eu não gosto de mostrar meu rosto... - sua tentativa de argumentar for totalmente falha, neste pornto já via Hanabi arrumar uma cadeira em sua frente, esta servindo de apoio para o espelho. - Hana-chan... Está me ouvindo?


– Não. - a moça deu de ombros, pronta para se sentar atrás de Hinata e começar seu trabalho. Passava as mãos pelos fios azulados, percebendo alguns nós nada agradáveis. - Há quanto tempo você não penteia os cabelos direito?


– I-isso... Penteia logo! - realmente não estava nem um pouco afim de responder, deixar que a menor fizesse o que queria seria o melhor naquela situação. - Hoje eles são todos seus...


– Uh. - arquear as sobrancelhas, o que havia de tão bom nisso? - Está certo. Mas primeiro vamos lavar e dar uma hidratada, caso contrário não conseguirei fazer nada aqui... Nem adianta fazer biquinho, senhorita descuidada! - levantou-se, pronta para colocar a adolescente para cuidar dos cabelos.


Puxar a perolada para dentro do banheiro não foi uma missão nada fácil, já que segundo ela havia tomado banho fazia pouco tempo... Desculpas e mais desculpas. Fora preciso jogar água em cima dela, dizendo que já estava molhada mesmo.


Assim que a azulada adentrou o banheiro se despiu, aproveitaria para tomar outro banho morno, sem se importar se Hanabi estava por perto, afinal, elas eram duas meninas e irmãs. A moreninha logo tratou de despejar um pouco de um shampoo em suas mãos, este com aroma de rosas brancas, o preferido dela. Sequer sabia se a outra iria gostaria do cheiro, contudo usaria este mesmo. Massageou a cabeça a maior - que se agachara - com extremo cuidado e afeto, tudo para que os fios ficassem bem macios.


Demorou em média uma hora e meia para que tirassem o creme de hidratação, como sempre em água morna. Separar os cabelos e secar foi uma das partes mais difíceis, já que a azulada parecia não enfiar um pente na floresta amazônica há um bom tempo. Para que a mais nova finalmente pudesse fazer algo ali teve de esperar mais quarenta de minutos.


A primeira coisa feita por Hanabi foi cortar algumas pontas, algo que fez Hinata grunhir tristemente, esperara tanto tempo para crescer. Colocou duas mechas para frente, e nestas passou a tesoura sem a mínima piedade, de forma repicada, deixando-as somente um pouco abaixo de seu queixo. Em momento algum aceitou reclamações.


Partiu para a franja, parecisava acentuar algumas partes, observando bem resolveu joga-la para um dos lados, em sua opiniãos ficaria melhor assim, repartindo em duas e uma parte ficando para o lado direito. Na parte de trás fez duas tranças finas, que logo se encontravam, formando apenas uma. Fez isso mais algumas vezes, com extremo cuidado, era necessário ter ao menos um pouco de simetria no que queria fazer.


Com o término das tranças a pequena tomou o máximo cuidado ao erger as madeixas para prende-la num coque alto - e não frouxo - deixando que alguns poucos fios caissem pelos lados. Extravagante demais na opinião da princesa Hyuuga, ainda mais pelo fato da irmã ter finalizado uma rosa branca.


– O que achou? - Hanabi sorria sapeca ao perguntar, juntava as coisas que usara para arrumar a outra. - Exagerei muito?


– Um pouco, Hana-chan. - Hinata se olhava no espelho, analisando o visual. Sentia-se insegura, sempre fora a mesma por anos e mais anos. - Ficou muito, muito lindo, mas...


– Você precisa confiar mais em si mesma. - riu baixo, era divertido ver o quão a mais velha, mesmo depois do grande desempenho na Guerra, corar tão facilmente. - Lembre-se, tanto o festival de inverno quanto seu aniversário estão se aproximando! E quem vai te pentear? Adivinhe?


– E-eu... Aí vou acabar chamando muita atenção e... A-ah... - tentar argumentar não foi a melhor coisa que poderia fazer. Apenas baixou a cabeça, sentindo ser puxada novamente pela menor.


– Que tal irmos até o hospital para ver se você se anima? - sabia o quão alegre Hinata ficava quando ia trabalhar, era algo que a fazia abrir enormes sorrisos como o daquele momento. Rapidamente o singelo raio de Sol levantou-se, sem pensar em desmanchar o penteado. Sairam. Seria uma tarde divertida... Talvez.


[...]


Reabilitação. Essa palavra resumia o que Sasuke estava fazendo ali, com extremas dificuldades tentava andar sozinho, já que no momento muitos dos enfermeiros estavam de folga, entre eles a sua também. Passava-se uma semana desde o dia de chuva em que com Hinata comera pipoca quentinha com um pouco de chá, não contaria para ninguém, porém gostou daquela bebida docinha que fora servida.

De certa forma o fato de não ter a Hyuuga presente ali lhe incomodava, como se fosse algo surreal. Ah, como queria que ela aparecesse repentinamente por aquela porta... Mas... Espera... Era vida real. Não aconteciam dessas coisas na vida real. Pelo menos não com o grande traidor da Folha. Nada de bom acontecia com ele ou para ele atualmente. Isso é, tirando a kunoichi.


Eram poucos os passos dados pelo Uchiha, ou melhor mínimos, contudo o fato de o estar fazendo o alegrava. Voltou-se para a porta assim que ouviu um barulho da maçaneta, e a primeira coisa a ser vista foi uma menina de cabelos castanhos e de olhos leitosos... Lembrava muito, muito uma certa Hyuuga que entrara logo em seguida... Diferente do que estava acostumado a ver, até deixou que seu lábio inferior caísse.


– B-bom dia, Sasuke-kun... O-ou melhor, boa t-tarde... - gaguejar, isso sim a azulada conseguia fazer e muito bem. Havia diferença no olhar que o moreno sempre lançava a si. - O... O que foi?


– Tudo isso é para o Naruto? - perguntou apontando-lhe, mas o que a fez corar fora o 'Tudo isso' e o tom de voz meio... Estranho vindo de Sasuke. E o pior é que mal pode responder com a interrupção de Hanabi.


– Ué, para o naruto? Quem iria querer o Naruto com um gato desses?


– H-Hana-chan!


– O que foi? Ah, é... Não me apresentei... - realmente, de parecidas as duas só tinham a aparencia mesmo... - Sou Hanabi Hyuuga, irmã mais nova dessa delícia aqui... Eu sei que o prazer é seu, Uchiha.


Acreditar que eram parentes? Impossível! Enquanto uma era doce, tímida e delicada... E outra era... Um segunda Neji? Sim, só podia ser isso. Com o cenho franzido encarava a baixinha, sem saber como proceder a situação em que se encontrava com as duas Hyuuga.


– Ei? Uchiha? Que cara é essa? Quer parar de me encarar desse jeito? - resmungou, fazendo com que o outro piscasse umas duas vzes. Que ousadia! Será que ela sabia com quem falava?


– Devia ser mais educada, menina. - arqueou uma sobrancelha, sendo logo acompanhada por Hanabi. Tão iguais.


– E quem é você para me dizer isso? Me poupe. - cruou os braços, recebendo um olhara nada agradável. Agora Hinata se via obrigada a interferir.


– P-pessoal, por favor... Sem brigas... V-vocês podem ser amig... - suavemente ela pediu, passando a mão por uma das mechas soltas, mas logo foi interrompida por Sasuke, que acariciou-os também, sentindo seu rosto ruborizar de tal forma que parecia um daqueles tomates tão apreciados pelo maior. - S-Sasuke-kun...


– Ficou... Bonito... - por este elogio ninguém, repito, ninguém esperava. Tanto que a princesa Hyuuga quase desmaiou com isso, apenas não o fez pois se controlou muito.


Suspirou, sem conseguir encara-lo. Desviava os olhinhos leitosos a cada segundo, sem saber como continuar a conversa... Isto é, até que uma ideia lhe passou na cabeça, talvez não muito boa, porém precisava colocar algo em prática.


Baixinho, ela sugeriu que fossem visitar um certo louro. No fundo isso não agradou nem um pouco o Uchiha, sem querer de maneira nenhuma ir ao quarto de seu melhor amigo com a azulada daquela maneira... Ela estava bonitinha demais e provavelmente Naruto ficaria olhando. Mas que tipo de pensamentos eram esses?


Simplesmente assentiu, vendo um sorriso se formar nos lábios rosados que tão lindos pareciam. Com a ajuda da jovem apoiou-se nas muletas, sendo por ela guiada até o quarto trinta e sete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amores De Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.