Friends and Lovers escrita por Rayssa


Capítulo 1
Prologo


Notas iniciais do capítulo

Para quem não sabe, essa é a continuação de Fire and Ice, não é obrigatório você ter lido a primeira para ler a segunda, mas, é sempre bom sz
Link da fic: http://fanfiction.com.br/historia/439383/Fire_and_Ice/

Espero que gostem sz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507950/chapter/1

Melhores amigos, era isso que éramos, e o que deveríamos ser. Mas, em algum momento entre o terceiro e o quinto ano, algo mudou entre nós dois, havia algo ali, havia algo que nenhum de nós dois ousou notar por um bom tempo, até aquele fatídico dia.

Eu e Albus havíamos apostado contra Fred II e Dominique. Nós dois achávamos que os Cannons iriam ganhar, e os outros dois achavam que Pride of Portree. O jogo estava empatado há duas horas, ninguém conseguia marca pontos, porque os goleiros estavam com tudo.

- NÃOOOOO! – bufei irritada, e me joguei na cadeira, ao lado de Rose. – VOCÊ VIU AQUILO? – perguntei, e ela apenas deu de ombros.

- O que aconteceu? – perguntou baixinho, e antes que eu pudesse responder, Scorpius que estava ao seu lado, abriu um largo sorriso.

- Quase que os Cannons marcaram ponto. – Rose suspirou pesadamente, parando de encarar o livro e virando-se em direção ao garoto.

- Não te perguntei. – voltou-se novamente para mim. – Lanna, é bem improvável que os Cannons vão ganhar, afinal...

- LANNA! - duas mãos me viraram, bem na hora que os Portree marcaram um ponto. Fiquei em pé, imediatamente, e nós dois começamos a vaiar.

- Eu avisei... – disse Rose, voltando ler o seu livro. Até mesmo Scorpius vaiou.

- Ei, Longbottom! – Fred II chamou, fazendo com que eu virasse. – Já tá repensando na aposta? – neguei com a cabeça.

- Pode crer que não! – afirmei. – OS CANNONS VÃO GANHAR! – gritei, fazendo boa parte das pessoas começarem a gritar em confirmação.

...

Tanto eu, quanto Albus, estávamos sentados, desolados, tínhamos certeza que iriamos perder a aposta, afinal, os Portrees estavam com 130 pontos de vantagem.

- Por que nós apostamos a favor dos Cannons mesmo? – Albus sussurrou para mim, fazendo com que eu suspirasse pesadamente.

- Porque somos uma dupla de idiotas que acreditou que o nosso time favorito não iria nos decepcionar. – Albus passou o braço pelos meus ombros, fazendo com que eu me aconchegasse em seu ombro.

- Nós somos realmente uma dupla de idiotas. – assenti. – Afinal, quem é que aposta a favor do time que sempre perde? – bateu na própria cabeça e eu gargalhei.

- Somos assim, fazer o que? – lamentei.

- Seus lamentos são música para meus ouvidos. – a voz de Fred II fez com que nós dois saltássemos. – Sério, ainda bem que vocês sabem que já... PUTA MERDA! – na hora que ele disse isso, vimos o apanhador dos Portree recebendo uma balaçada no estomago, ao mesmo tempo que a apanhadora dos Cannons voar a uma velocidade insana em direção ao pomo de ouro.

Eu e Albus pulamos do banco, encarando a cena boquiabertos.

- VAI LINNS! – gritei. – VOCÊ CONSEGUE!

- LINNS! LINNS! – todos começamos a gritar como loucos, e era um coro alto.

Já podíamos ver que o Storne havia se recuperado, e voava rapidamente, atrás de Linns, para poder pegar o pomo de ouro. A competição era acirrada, os dois já estavam lado a lado, esticando os seus braços, para pegar o pomo.

Sem pensar, e agarrei a mão de Albus.

Nenhum de nós dois falou nada sobre isso, estávamos nervosos demais para nos importar. Estavam quase lá, quase, quase... UM BALAÇO PASSOU BEM PERTO DA CABEÇA DE LINNS, que para desviar, teve que desce, ficando na desvantagem, mas, ela aproveitou o impulso da decida, deu a volta, e subiu a uma velocidade fora do comum, passando na frente de Storne, e pegando o pomo de ouro.

E, novamente sem pensar, Albus e eu nos beijamos na frente de todo mundo.

E isso mudou tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, meu povo, o que acharam?
A short-fic vem em breve ♥ Vou tentar não fazer um break :D