Fire and Ice escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 6
Capitulo 5 - Inicio da Viagem


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que não é sábado, mas eu também nao tenho atualizado então acho que não há problema em colocar o cap hj!
Espero que gostem!
bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507610/chapter/6

– Com gelo? - Questionou James, confuso.

O sorriso sarcástico que apareceu nos meus lábios foi impossível de conter.

– Claro – assegurei, - ou tu achas que só a Emily é especial aqui?!

Coloquei-me em frente do muro de gelo desconhecido e sorri. Sabia que James e Emily me olhavam atentos, enquanto Will simplesmente queria que eu me despachasse. Era engraçado pensar em Emily como o meu oposto. Fogo e Gelo. Emily e Katherine!

Fiz um movimento com a mão, que eu consideraria delicado, e o gelo começou a aparecer subindo do chão até ao topo do muro. Os meus olhos estavam vidrados. Era sempre assim, o gelo era hipnotizante para mim. Tão lindo…tão perfeito…tão eu!

– Rainha do gelo – comentou James. – Percebi!

– As lendas estavam corretas, – afirmou a loira. Olhei-a, confusa. – Dizem que Winterland é gelado por causa da sua rainha.

– Tu achas que a Kate congelou Winterland? – Questionou Will, divertido. Depois olhou-me. – Elas não fazem ideia, pois não?

Permiti-me um sorriso, verdadeiro.

– O que foi? O que é que nós não sabemos? – Perguntou Emily, apontando para ela e James.

– O gelo de Kate não é frio – comentou William.

– Como não?

– Bem, Mellark, não sendo – conclui, ironicamente. – Agora, podemos concentrarmo-nos na situação que temos de resolver? – Vi-os concordar comigo e concentrarem-se no muro. – Precisamos saber de onde vem este gelo estranho!

– E quem o mandou, – continuou William.

– E porque te magoa, – completou Emily.

– E só por acaso, onde iremos encontrar todas essas respostas? – Perguntou James, céptico.

Emily e eu entreolhamo-nos e sorrimos, ao mesmo tempo. Coisa que me arrependi imediatamente.

– O velho Sábio; – dissemos, simultaneamente.

****

O Velho Sábio não era mais do que um velho homem que vive nas cavernas das montanhas Leath, situadas na fronteira dos reinos. O nome das montanhas significa, literalmente, meio. Original, não? As montanhas ficam a meio dos dois reinos e o nome delas significa “meio”. Ainda hei-de descobrir quem nomeou as terras por aqui!

Depois de decidirmos ir vizinhar o Velho, William e eu voltamos para o castelo a fim de nos prepararmos para a viagem. Nunca tinha subido as montanhas… para ser sincera, nunca tinha saído dos limites do meu reino.

– Então, - começou Will como se não fosse nada com ele, - o que achaste dela?

Olhei-o e arquei a sobrancelha, dando um pequeno sorriso de lado.

– Dela? – Ele assentiu. – Bem, acho que a Emily precisa de se conter um pouco. É demasiado entusiasta.

– Eu acho que lhe fica bem – opinou o moreno. – Quer dizer, ela tem este fogo dentro dela!

– Obvio que sim, não é? – Perguntei retoricamente. – Ela é, para todos os efeitos, a rainha do Fogo!

William parou de selar o cavalo dele e olhou-me.

– O que achas disso? – Fiquei confusa. – Sobre o facto de vocês serem opostos! Vais dizer que não reparaste? Kate, ela é loira, tu morena. Ela é sentimental, tu racional. Ela é fogo, tu és gelo! São plenos opostos uma da outra.

Apertei mais a sela da minha égua e suspirei. Flicka, como lhe chamei, era da raça Oldemburgo e tinha o pelo castanho creme. Eu tinha-a desde os meus 17 anos e, de algum modo, ela tornou-se algo muito importante para mim.

– Claro que reparei – admiti. – Era impossível não reparar, – comentei mais para mim do que para William. – No entanto, temos algumas semelhanças – disse e vi Will ficar confuso. – Nascemos no mesmo dia. Ambas temos poderes. Ambas estamos preocupadas com o nosso reino, aquele muro é muito suspeito!

– O velho Sábio deve saber o que é – disse Will.

– Espero que sim – suspirei. – Espero que sim!

E esperava! Não só pela segurança do meu povo, mas também porque algo me dizia que aquele gelo, aquele tipo de gelo em específico, era-me familiar. Como se não fosse a primeira vez que eu o encontrava, mas não me lembro onde.

Passadas algumas horas, estávamos, de novo, todos reunidos na fronteira. James e Emily trocaram de roupa, assim como eu. James vestia agora uma camisola de mangas comprida castanha escura e calças jeans; nos pés usava botas de caminhada. Emily, por outro lado, trazia vestida uma t-shirt azul clara e calças brancas; calçava ténis que combinavam com a t-shirt.

– Alguém gosta de preto – comentou a loira quando analisou a minha roupa. Não era nada de mais. Nada fora dos meus padrões. Calcas pretas justas, botins de salto, também, pretos, e um top de alças, que deixava a barriga à mostra, também ele preto. Trazia um casaco de cabedal vestido, mas não fechado, por cima do top.

– E alguém esqueceu-se de que vamos andar de cavalo – retribui, irónica. Quer dizer, ela está de branco quando vai andar em cima de um animal! Quem é a pessoa inteligente que faz isso?

– Kate! – Ouvi Will repreender-me pela maneira como falei, mas ignorei-o.

Analisando melhor Emily, reparei que a única peça de joalharia que ela usava era um anel dourado em forma de estrela com uma pedra avermelhada. O anel era idêntico ao meu, com a excepção de que o que estava na minha mão era prateado e a pedra azul.

– Vamos? – Propôs James, sentado num cavalo preto. Era lindo...

POV JAMES

Dizer que confiava em Katherine era mentir… eu não conseguia confiar nela, nem em Will. Embora ele seja mais fácil de aguentar!

Por algum motivo, Katherine era demasiado fria para eu conseguir gostar dela! Ela aparentava não se importar com nada, nem mesmo com o que acontecia com ela. E isso não era normal!

Emily, por outro lado, confiava em Katherine cegamente. Segundo a loira, a rainha do gelo só era reservada. William também caia nas boas graças da minha rainha, mas suspeito que isso é por outro motivo.

Enquanto nos embrenhávamos pela floresta em direção às montanhas, Katherine e Emily à frente, analisei melhor as nossas companhias.

William cavalgava com um sorriso na cara, o que me irritou bastante. Porque raio ele estaria a sorrir?

– Importaste de tirar esse sorriso da cara? – Perguntei, mal-humorado.

Ele olhou-me e abriu mais o sorriso.

– Desculpa se te incomoda, mas é engraçado ver a Kate nesta situação – admitiu.

Franzi a testa, confuso.

– Que situação? – Questionei, olhando a mulher morena. Ela parecia-me normal.

– Tu não a conheces – começou Will, - mas eu sim. Eu conheço a Kate bastante bem e sei o que se está a passar naquela cabeça de momento.

– E o que é?

– Ela gosta de Emily, mas é demasiado orgulhosa para o admitir – afirmou o homem ao meu lado. – Emily é energética e isso é totalmente o oposto de Kate, o que pode ser bom – comentou. Arqueei uma sobrancelha quando vi o brilho que lhe atingiu os olhos ao falar da loira. – Tal como tu!

– Eu? – Questionei, confuso.

– Sim, tu – confirmou ele, a sorrir.

– O que foi que eu fiz?

William sorriu-me e voltou a olhar para a frente sem dizer nada. Aparentemente, não iria responder. Mas o que foi que eu fiz?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E comentários? Eu espero por eles!
Agradeço às duas pessoas que comentaram antes



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fire and Ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.