You and I escrita por Allie Próvier


Capítulo 11
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Final definitivo, gente!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507510/chapter/11

Epílogo

6 meses depois...

Bella contou o dinheiro em sua mão e, sorridente, o colocou nas mãos de Kate, que sorriu para ela.
– Você acredita que, durante esses seis meses, quatro pessoas apareceram interessadas para comprar também? - Kate disse, enquanto guardava o dinheiro em sua bolsa.
– E você, como é uma amiga maravilhosa, guardou para mim. - Bella sorriu.
– É claro. Eu sei que você irá fazer maravilhas com esse lugar. - Kate disse, sorrindo nostálgica para o local. - E também ganharei descontos em meu café-da-manhã, eu não podia perder isso.

Bella riu e Nessie assentiu freneticamente.
– É verdade. - Nessie disse.
– Então, quando as reformas começarão? - Kate perguntou, animada.

Quando Bella abriu a boca para falar, os caminhões chegaram. Bella sorriu e apontou. A firma contratada para toda a reforma do local havia acabado de chegar, e sorriram para nós. Kate deu a chave para Bella, que saltitou até as portas de vidro e as abriu, com um sorriso de orelha em orelha. Uma lufada de poeira a atingiu em cheio e ela tossiu, ficando com os olhos marejados. Todos nós rimos.
– Isso vai ficar incrível. - ela disse, se recompondo. - Podem começar!
(...)


6 meses depois...

– ... tenha um bom dia!

Eu olhei para Bella, no outro lado do balcão, e ela sorriu abertamente. Falou algo para Mandy, uma de suas ajudantes, e saiu de trás do balcão, vindo até mim.

Eu rodeei meus braços ao seu redor e ela me abraçou apertado.
– Que saudade! - ela disse, me beijando rapidamente. - Como foram as coisas em Los Angeles? Eu pensei que você só voltaria à noite!
– E eu ía voltar só a noite, mas como eu não precisaria ficar para a reunião de hoje, deixei meu pai lá e voltei pra casa. - falei, beijando sua testa em seguida. -

Eu estava morrendo de saudades.

Bella sorriu e, quando íamos nos beijar novamente, eis que surge aquela voz irritante.
– Estamos em um ambiente familiar, meus queridos. - Nessie disse, intrometida. - Se comportem.

Nós rimos, e eu cumprimentei Emmett, que estava junto com ela. Emmett havia se mudado para São Francisco havia 3 meses. Conseguiu uma vaga na polícia local e, assim, conseguiu ficar mais perto da família e da "princesa" dele. Comprou um apartamento e pediu para Nessie, que agora era uma das principais modelos da agência e estava quase conseguindo ser modelo da - PASMEM! - Victoria's Secrets. Sim, Nessie ia desfilar em trajes sedutores junto com outras modelos ainda mais sedutoras. Benção para o seu bolso, tragédia para o pobre Emmett.

Bella nos levou até uma mesa ao lado da janela de vidro, que dava vista para a rua, e disse que traria nossos pedidos de sempre. Observei todo o ambiente ao meu redor. Tudo ficou com uma decoração rústica, me lembrava muito um chalé.

O chão de madeira, os móveis delicados, as flores que ela sempre colocava para enfeitar, as tortas na vitrine do balcão, doces que não acabavam mais, as lamparinas que davam um toque aconchegante ao local. E aquele sorriso atrás do balcão.

Bella me enchia de orgulho. Vê-la realizando tudo aquilo foi incrível.

Logo minha mãe apareceu. Eu havia ligado para ela, pois essa manhã seria especial. Ela ainda não sabia o que iria acontecer, mas saberia logo. Eu queria que meu pai estivesse aqui também, mas como ele teve que ficar em Los Angeles... De qualquer forma, ele sabia de tudo e havia me ajudado.

Esme veio até nós e se sentou ao meu lado, cumprimentando Nessie e Emmett. Bella logo veio ao nosso encontro com os pedidos, e como havia visto minha mãe chegar, trouxe o cappuccino preferido dela também.
– Olha só esse rocambole... - Nessie murmurou, com aquela cara de maníaca. - Eu vou me afundar nele...

Todos nós rimos, e Bella se sentou na cadeira que havia ao meu outro lado. Assim que ela se sentou, eu levantei. Todos me olharam confusos. Olhei ao redor e vi que havia uma quantidade considerável de clientes.

Força, Edward. Você consegue. Você aguenta essa mulher todos os dias, e ainda assim, vale a pena no final.

Maroon 5 - Sugar

Eu rodeei a cadeira de Bella e parei à sua frente. Ela me olhou com aquela carinha de bunda super fofa dela. Controlei a vontade de rir e, vagarosamente, eu me ajoelhei.
– AI MEU DEUS! - Nessie berrou.

Eu coloquei minha mão na parte de dentro do paletó e tirei de lá a caixinha.
– AI MEU DEUS, É ISSO MESMO?! - Nessie berrou novamente.

Bella arregalou os olhos. Duas bolas verdes, gigantes.

De repente, todo o local ficou em silêncio, esperando.
– Bella, ultimamente eu tenho pensado em como é que eu consigo aguentar você todos os dias. Na verdade, eu penso isso desde que eu te conheci, há dois anos atrás, e você ficava pisando em mim. Você era a pior chefe do mundo. - falei, e ela mordeu o lábio inferior. - E se transformou na melhor pessoa que eu poderia querer ter ao meu lado.
– Eu vou chorar! - Nessie choramingou.

Eu olhei para Nessie, controlando o riso, e Emmett riu, colocando uma mão na frente da boca dela. Agradeci.
– Ontem eu acordei e a primeira coisa em que pensei foi em morangos. - continuei. - E isso me levou à você. É o seu cheiro, sua essência. Se tornou o meu sabor preferido, porque é como você: doce e azedo ao mesmo tempo.

Bella riu, já com os olhos marejados.
– E eu cheguei à conclusão de a minha vida tem sido melhor desde então. E eu preciso de mais morangos, todos os dias. Então, Isabella Swan... - eu falei, abrindo a caixinha do anel à sua frente. - Você aceita casar comigo?

Nessie desmaiou.

Emmett a socorreu.

Minha mãe começou a chorar e puxou um lencinho da bolsa.

Bella riu e me abraçou apertado. Essa foi a melhor reação.
Ouvi vários aplausos ao nosso redor e eu coloquei o anel em seu dedo. Bella sorria abertamente para mim, e eu a beijei.

Ouvi assovios dos clientes e rimos juntos. Sorri em agradecimento à todos, e eles nos parabenizaram. Quando viramos para a mesa, Nessie estava acordando.
– Eu sonhei que o Edward estava pedindo a Bells em casamento, e ele começou a falar de morangos e eu não entendi nada. - Nessie disse, toda lesada.
– Acorda, criatura! - falei, sacudindo sua cabeça.

Nessie deu um tapinha em minha mão e seu olhar caiu sobre Bella, que reluzia com seu anel no dedo. Nessie deu um grito.
– É VERDADE?! - ela gritou, ficando de pé. - Deixa eu ser a madrinha! Por favor! - ela sacudiu Bella pelos ombros.

Bella a segurou, a acalmando.
– Nessie, calma. - ela falou. - Quem mais seria a minha madrinha, hein?

Nessie sorriu e a abraçou.
– Vai preparando o bolso, Masen! - Nessie disse, batendo palminhas.

Emmett riu alto.
– Meus pêsames, irmão. - ele disse, dando tapinhas em minhas costas. - E parabéns.

Sorri e nos abraçamos. Esme levantou e veio até nós, nos abraçando apertadamente.
– Estou tão orgulhosa de vocês. - ela disse. - Eu fico tão feliz por ter presenciado isso.
– Obrigada, Esme. - Bella disse, carinhosamente. - Você é como uma mãe pra mim, obrigada por tudo.

Esme ficou com os olhos marejados e a abraçou novamente. Sorri. Dei um beijo no rosto dela e ela suspirou.
– Ai, logo virão os netos... Finalmente... - ela murmurava enquanto se sentava novamente.

Socorro.

Nós nos sentamos novamente, e Nessie sacudiu as mãos. Todos nós focamos o olhar nela.
– Er... Quanto a isso... - Nessie dizia, enfiando um pedaço de rocambole na boca e mastigando-o lentamente, enquanto lançava uns olhares arregalados para cada um de nós.

Logo, quem estava com os olhos arregalados era Emmett.

Ele começou a se engasgar com a própria saliva e Esme virou o copo de suco na boca dele, pra desengasgar. Bella olhava para Nessie, atônita.

E eu apenas ria.
– O QUE?! - ele gritou, ainda tossindo. - Ai meu Deus...
– É verdade? - Esme perguntou, com os olhos brilhando.
– Sim! - Nessie disse, sorridente e abrindo os braços. - De dois meses!

Esme e Bella rapidamente se levantaram e a abraçaram. Emmett não sabia se ria ou se chorava.
– Não vai fugir, vai? - perguntei pra ele.
– Não, mas é que... Um bebê... - ele murmurava, em choque.

Dei tapinhas em suas costas, rindo.
– Meus pêsames, irmão. - falei, e ele revirou os olhos pra mim, sorrindo em seguida. - E parabéns.
– Parabéns pra nós. - ele disse.

Olhamos para as mulheres das nossas vidas e elas já falavam sobre casa, berços, bebês, papinhas e fraldas. Contanto que todas aquelas coisas se misturavam, nosso sorriso foi sumindo.

Uma das funcionárias passou por nós e nós a chamamos.
– Dois cafés bem fortes, por favor. - eu e Emmett pedimos, juntos.

Foi só a Swan entrar na minha vida e tudo ficou assim: doce, azedo, confuso, animado, uma merda, uma maravilha, uma confusão, uma paz...

Mas, olha, tem valido a pena. Mais do que nunca, tudo tem entrado nos eixos.

E, definitivamente, pedir a demissão naquele dia foi a melhor escolha que eu poderia ter tomado por uma mulher que antes era um pesadelo, e agora é a coisa mais importante pra mim.

Eu vou para onde Isabella Swan for.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aêeee! E chegou o fim, meninas! hahaha.
Amei escrever essa história, e espero que vocês tenham gostado de lê-la também! Muito, muito obrigada por todos os comentários e por terem acompanhado até aqui!
Pra quem quiser, tem FANFIC NOVA! Ela é mais "adulta" e bem diferente do que eu costumo fazer, vocês devem gostar!
Fanfic nova: http://fanfiction.com.br/historia/547173/Witchcraft/
Vão lá e me digam o que acham!