Recomeçar escrita por Lisbela


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507385/chapter/2

Fatinha se lembrava de cada sentimento. De cada dia que passou a seguir. Do misto de alegria e de tristeza.

Flash Back On

Davi, Ju e Gil já se encontravam em seu novo apartamento. No mesmo prédio de Bruno e Fatinha, só que alguns andares abaixo . Os pais estavam hospedados ali, porém logo teriam que voltar para Brasília. Fatinha já sabia que Ana poderia aparecer a qualquer momento. Seu coração apertava toda vez que a campainha tocava e a porta se abria.

Ela conversava com Ju na sala, quando a porta se abriu e a figura de Ana apareceu.

— Oi, Jubs, Fats. Essa é Ana, minha namorada! – Bruno anunciava.

Ju sorriu e a cumprimentou, ela sabia que Fatinha nutria sentimentos pelo seu irmão e estava surpresa dele estar namorando. Fatinha em modo automático fez o mesmo, mas com um enorme peso em suas costas.

— Então, cadê o Davi e meus pais? – Bruno perguntou.

— Eles foram ao mercado. Nem eu, nem o Gil tivemos tempo de ir. E o Davi chorou a noite inteira, agora que deu uma acalmada. A Fatinha faz milagres. Só foi fazer uma massagenzinha que ele relaxou. – Ju contava suas primeiras experiências como mãe.

— Ele só estava com cólica, Ju. – Fatinha contornava a situação. Na faculdade havia aprendido aquilo, era comum algumas mães se preocuparem a toa. – Já te ensinei o que deve ser feito.

— Mas você me salvou, já estava pronta para ir ao hospital.

— Por isso não quero filhos tão cedo. – Ana soltou, fazendo os três a olharem estranho. – O que é, Bruno? – falou ao sentir Bruno a apertar em seus braços – Falo a verdade, criança só traz preocupação e gastos.

A situação foi salva por Marta e Olavo que escolheram aquele momento para chegar. Depois dos cumprimentos, eles foram jantar, Ju havia pedido comida japonesa a preferida de Bruno e Fatinha. Ao se sentarem a mesa, Gil começou falar.

— Eu e a Ju preparamos esse jantar aqui hoje para fazer um convite. – Ele olhou para namorada e lhe deu a mão. – Pensamos e percebemos que não há pessoas melhores para serem padrinhos de nosso filho. – A essa altura Fatinha já chorava e Bruno tentava conter a emoção – Nós queremos saber, se você Bruno e se você Fatinha aceitam ser os padrinhos do Davizinho?

Fatinha na mesma hora se levantou da mesa e os abraçou. – É claro que eu aceito, ele vai ter a dinda mais linda do mundo.

— Eu também aceito! – Bruno se pronunciou – Fico muito feliz por me darem essa honra. Prometo ser o melhor padrinho possível.

Fatinha aproveitou o momento para anunciar a sua decisão sobre a residência fora do país. Ninguém ali presente sabia sobre o convite.

— Já que essa é a noite dos anúncios. Eu queria falar com vocês que são minha família aqui no Rio, que eu fui convidada para fazer minha especialização e residência em um Hospital de Nova Iorque.

A mesa ficou em silêncio, Bruno ao menos conseguia olhar em direção a Fatinha. Sentia-se triste. Isso queria dizer que ela se mudaria para quilômetros de distância.

— E você aceitou? – Ju indagou.

— Eu respondi ao e-mail na noite passada. Eu aceitei. Querendo ou não é a chance da minha vida. E não há mais nada que me prenda aqui. Só vocês. E eu sei que vocês querem me ver feliz. Eu tô indo à busca da minha felicidade.

— Fatinha, mas isso é ótimo. – Olavo enfim falou – Excelente, na verdade. Não são todos os recém- formados que conseguem uma chance como essa. Eu apoio a sua decisão.

— Eu também acho. – Ana falou. Na verdade ela estava amando, sentia-se ameaçada por Fatinha. Vê-la longe era tudo que desejava.

— E quanto tempo você vai ficar fora, filha? Quando você vai?– Marta era a sua segunda mãe e a amava como tal. Ela quando chegou ao Rio sem saber ao menos onde ficava sua faculdade, encontrou com Marta no elevador. A senhora fazia uma visita a seus filhos. Desde então, nunca mais se separaram.

— Dois anos, Tia. E devo ir daqui a dois meses.

— E você já comunicou seus pais, Maria de Fátima? – Bruno perguntou. Fatinha sentiu um arrepio, ele só a chamava pelo nome quando estava bravo. E a única esperança que restava, para fazer Fatinha desistir dessa ideia, eram os dois.

Adolfo e Vilma moravam em Carambolas no interior do Rio e possuíam uma famosa pousada na região, além de várias fazendas e gados. Quando Fatinha os comunicou que havia passado no tão sonhado vestibular para Medicina, eles então decidiram comprar um apartamento para a filha. Fatinha que tinha 18 anos na época ficou radiante. A adaptação foi difícil, mas inúmeras vezes eles a visitaram e ela em todos os feriados e folguinhas ia junto com a turma curtir as paisagens de Carambolas.

Assim que ficou sabendo do convite para morar em outro país, Fatinha ligou para os seus pais. Eles nunca sentiram tanto orgulho da filha. Sua mãe que na hora percebeu a voz triste quis saber o motivo da falta de animação. Afinal quantos jovens não sonhariam com essa chance?

— Não é nada, mãe! É só que eu vou ter que me afastar das pessoas que amo. Já tô longe de você e do papai. Agora vou ficar ainda mais longe.

— Filha, eu te carreguei por nove meses. Eu sei tudo que se passa nessa sua cabecinha. Me fala a verdade, é aquele rapaz não é? O Bruno.

— Não tem como esconder nada de você, né? Ele tá namorando...

— E isso influenciou sua decisão.

— Mãe, eu só não quero passar de egoísta. A Ju acabou de ter um bebê, ela precisa de mim também.

— Filha, às vezes nós devemos ser egoístas para nos descobrir. Tenho certeza que a Ju vai te apoiar. E o Bruno não sabe o que tá perdendo. Eu quero te ver feliz, Maria de Fátima. Já foi o tempo em que mulher chorava por causa de homem. Aposto que os gringos vão ficar loucos com uma louraça igual a você!

Conversar com a mãe fez Fatinha abrir os olhos. O convite seria aceito!

— Sim, Bruno. Eles ficaram com tanto orgulho que mal cabiam em si. – Bruno na mesma hora perdeu a graça. Nada faria Fatinha ficar.

Fatinha vendo Ju calada foi até ela e a abraçou.

— Você sabe que eu te amo não é? – Fatinha assentiu – E seria de muito egoísmo mandar você ficar e perder essa chance. Eu sei que outras coisas te influenciaram a ir. Mas eu vou respeitar a sua decisão. Você vai para Nova York e vai trazer muitas coisas lindas e da última moda para mim. Bolsas da Channel, sapatos da Louboutin, maquiagens da MAC e muitos esmaltes da Dior! E eu vou te visitar também. Davi vai amar passear em Nova Iorque. E dois anos passam em um piscar de olhos. E tem Skype, Facebook, FaceTime, um monte de formas de nos comunicar não é? – Ju indagou com lágrimas nos olhos.

— Sim, minha jujuba. E vocês ainda vão querer uma dinda a distância? – Ela perguntou faceira a Ju e Gil.

— Claro que sim. Ele vai saber que a dinda dele é a melhor médica de todo o mundo. E que vai voltar logo pra cuidar dele. – Gil disse fazendo Fatinha chorar.

A noite se passou sem mais surpresas. Bruno calado em um canto, junto com Ana. Olavo e Marta babando o neto junto com Gil. E Fatinha e Ju falando sobre as belezas de Nova Iorque.

Flash Back Off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.