Hogwarts-Uma história escrita por Constance Langdon


Capítulo 3
Capitulo 3- As primeiras aulas em Hogwarts.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507175/chapter/3

Capitulo 3- Primeiras aulas em Hogwarts.

Quarto Sonserina:

Elsa e Irina haviam acordado juntas.

_Bom dia Elsa.

_Bom dia Irina.

Elas foram até o banheiro, fizeram sua higiene matinal e tomaram banho, colocaram seus uniformes quando viram encima de suas camas um uniforme preto, prata e verde, trocaram de uniformes e foram para o salão comunal, quando avistaram Jack lendo um jornal.

_Oi Jack._Disse Irina sendo simpática.

_Hã... Oi, olá Elsa!_Disse Jack com simplicidade._E olá é...

_Irina, Irina Malfoy.

_Sim, Malfoy.

_Bom conhecê-lo senhor Frost, mas eu e Elsa estamos morrendo de fome e então se nos der licença, a lembrei, se quiser venha conosco!_Disse Irina puxando Elsa para fora do salão enquanto Jack foi levando seu jornal as acompanhando.

Quarto Grifinória:

Merida acordou em uma cama macia e fofa junto com algumas garotas que tinha feito amizade, Mavis Drácula e Violeta Pera.

_Bom dia, garotas!

_Oi Meri, dormiu bem essa noite?_Perguntou Mavis, uma garota com a roupa de Hogwarts com cabelos e olhos negros e cabelos curtos até queixo.

_Dormi sim e vocês?

_Sim um pouco ansiosa com as aulas e... Vi? Tá tudo bem? Viii! VIOLETA!

_Ai o que?_Perguntou Violeta uma garota com cabelos até o meio das costas e lisos seus cabelos eram acaju púrpura e seus olhos castanhos e gostava de ficar quieta ouvindo música.

_Afe, esquece!

Merida riu e foi até o salão comunal da grifinória, saiu pelo quadro da mulher gorda e saiu em direção ao salão principal.

Quarto Lufa-lufa:

Soluço acordou caindo da cama (literalmente) por causa dos roncos de Al que não o deixou dormir a noite, se levantou vestiu seus uniformes e foi direto ao salão principal, não sabia se entrar para Hogwarts tenha sido a melhor das ideias.

Quarto Corvinal:

Astrid se levantou aos pulos da cama e viu que encima das cobertas tinha um novo traje para vestir saiu saltitando em direção ao banheiro e trocou de roupa. Quando saiu subiu encima da cama de Punzie que ainda dormia profundamente e começou a pular:

_Acorde Punzie. Vamos tomar café.

_Deixe-me dormir.

_Não, vamos, mexa-se.

_Esta bem!_Punzie se levantou trocou de roupa e foi com Astrid em direção ao salão principal.

No salão principal:

Elsa, Irina e Jack estavam sentados à mesa da Sonserina quando viu os amigos passando acenou para que eles se sentassem com eles quando um garoto do segundo ano da GRIFINÓRIA passou por eles dizendo:

_Novatos querem saber, nenhuma casa pode sentar-se à mesa de outra casa, é a regra.

_Alguém te perguntou alguma coisa?_Perguntou Jack ainda olhando para o prato.

_Olha, que abusado esse novato, por um acaso sabe com quem está falando?_Disse o garoto.

_Ele não, mas eu sim!_Disse Irina se levantando fazendo com que todos olhassem para ela.

_Olá, Malfoy.

_Olá Potter.

_Vejo que herdou de seu pai a arrogância, Malfoy._Elsa não podia acreditar com quem Irina estava discutindo. Tiago Sirius Potter, o filho de Harry Potter o eleito.

_E você a falta de educação.

_Calada, não fale de meus pais!

_E você não fale dos meus.

_Garota, você não sabe com quem fala.

_Sei muito bem, Tiago Sirius Potter a ovelha negra da família.

_Calada Malfoy.

_Venha calar então.

Tiago tirou a varinha do bolso e apontou para o pescoço de Irina que disse numa gargalhada.

_Você é um tolo não é Potter?

_Mas uma palavra e estará inconsciente.

_Que pena porque você também ira ficar se não tirar essa varinha do meu pescoço e calar a boca.

Tiago então percebeu que a varinha de Irina estava em sua barriga. Os dois abaixaram as varinhas e Irina olhou bem no fundo dos olhos de Tiago que olhou nos olhos dela.

_Seus olhos, são iguais aos de sua mãe.

_Calada e...

_Alguma coisa errada maninha?_Disse um garoto que parecia Draco Malfoy que Elsa e Jack perceberam que deveria ser o irmão de Irina.

_Nada pode ir.

_Tudo bem então.

_Tiago, que coisa horrível, brigar com alguém no meio do salão e... Há, se eu soubesse quem era teria deixado.

_Alguém te chamou Weasley.

_Não, Malfoy.

_Então diga para esse seu primo parar de arrumar encrenca.

_Okay, vamos Tiago.

_ “Okay, vamos Tiago”._Imitou Jack fazendo as garotas rirem.

_Não achei que os Weasley fossem assim!_Disse Elsa.

_Vocês não conhecem as figuras.

_Okay, vamos para as nossas aulas agora?

_Nossa viu a confusão que aconteceu ali?_Disse Merida surpresa.

_Vi, Elsa e Jack pareciam estar junto com a garota._Disse Punzie sentando.

_É escutei falar que aquela garota é uma Malfoy._Disse Astrid se sentando junto a soluço.

_Uma Malfoy?_Perguntou Soluço derrubando o garfo.

_Sim e pelo que escutei o garoto do 2º ano é Tiago Potter._Disse Astrid fazendo Soluço ficar de queixo caído.

_Sabem o nome da garota?_Perguntou Punzie.

_Disseram que se chama Irina. E que ela tem um irmão que também está no segundo ano e... Olhe uma garota esta indo até eles._Disse Astrid apontando.

A garota ruiva e branca estava indo até eles até que viu Tiago sair de cara feia, Merida sorriu e exclamou:

_Weasley!

_Quem?_Perguntou Soluço.

_A filha de Hermione Granger e Ronald Weasley.

Prim. O sinal ecoou pelos corredores e pelo que viram o diretor estava tão ocupado que não viu a confusão criada por Potter e Malfoy. Isso pelo visto causaria muita confusão.

Aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Grifrinória e Sonserina.

Elsa e Irina haviam entrado na aula juntas conversando e rindo, por sorte o professor ainda não tinha chegado. Sentaram a uma mesa próxima da janela quando um garoto com cabelos castanhos para ruivos e olhos azuis ou verdes Elsa não pode identificar, mas sabia quem era, o famoso e procurado, Wesley, mas não era ruivo, o filho do eleito o irmão de quem Irina brigara hoje de manhã. Alvo Severo Potter. Ele vestia roupas da grifinória e vinha com um ar simpatizante.

O professor logo chegou com um sorriso no rosto.

_Olá para todos, meu nome é Remo João Lupin Junior e serei o professor ADCAT de vocês esse ano.Aliás podem me chamar de professor Lupin._O professor era alto e magro e usava um óculos redondo e estava de terno e gravata mas não era exatamente como o pai que pelo que Elsa ouviu falar do pai tinha olheiras enormes, Alvo levantou a mão.

_Professor, com licença o senhor foi filho de Remo Lupin e a ninfadora?

_Sim, Alvo meu pai era um grande amigo do seu._Alvo deu um sorriso torto para o professor que sorriu novamente._Bom... Nós iremos estudar esse ano..._Elsa ficava cada vez mais curiosa e quando terminou a tarefa foi até a mesa do professor e entregou a ele seu exemplar de “As forças das trevas: um guia de autoproteção” para ele corrigir.

_Muito bem, é surpreendente ver um aluno de a Sonserina terminar a tarefa mais rápido que os colegas. Meus parabéns... Qual é o seu nome?

_Elsa, Elsa de Arendelle._Os olhos do professor se arregalaram e ele apertou sua mão.

_Prazer Elsa, conheci seu pai na época dos estudos ele era uma pessoa muito legal e inteligente, aposto que herdou isso dele._Elsa corou e agradeceu e se sentou novamente ao lado de Irina esperando o sinal tocar. Quando tocou o professor pediu:

_Cada um deve fazer como tarefa e me entregarem na próxima aula sobre barretes vermelhos e como nos defendermos deles. Até a próxima aula._Os alunos saíram e Elsa também estava quando uma mão a cutucou nas costas.

_Elsa não?_Perguntou Alvo.

_É... É!_Elsa não estava acreditando que o filho do eleito tinha vindo falar com ela.

_Prazer, Alvo!

_Eu sei... Digo prazer._Disse Elsa vermelha igual a um pimentão.

_Você parece nervosa, pode ficar sossegada não sou igual a meu irmão._Disse Alvo rindo.

_Mas, por que fala comigo, achei que não gostasse de Sonserinos._Disse Elsa indo pelo corredor com Avo a acompanhando.

_Já disse não sou igual a meu irmão!_Ele riu

_Me desculpe, e diga para seu irmão desculpar Irina, ela não fez por maldade!_Falou Elsa

_Não tem nada, Irina não fez por maldade eu vi, meu irmão e minha prima foram arrumar encrenca._Ele riu.

_É._Elsa escutou o sinal tocar pela segunda vez e viu em seu horário que agora teria aula de feitiços com a lufa-lufa._Tenho que ir, até mais Alvo.

_Até Elsa, foi um prazer te conhecer.

_Igualmente, até.

Aula de poções

Lufa-lufa e Corvinal.

Punzie e Astrid chegaram à sala conversando e sentaram na primeira mesa da frente. A professora chegou com um sorriso.

_Bom dia classe, meu nome é Theodora Snape e serei a professora de poções de vocês e também sou a diretora da casa Sonserina, mas isso não quer dizer que só darei importância para essa casa._Ela tinha cabelos pretos presos em um rabo de cavalo e vestia uma jaqueta de couro preta e calça jeans preta com uma blusa também preta, Astrid olhou para Soluço que babava na professora.

_Vocês estão aqui para aprender a ciência sutil e a arte do preparo de poções. Como aqui não fazemos gestos, muitos podem pensar que isso aqui não é mágica. Espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos... Vou ensinar a vocês a engarrafar fama, a cozinhar a gloria ou até zumbificação se prestarem atenção._Ela tinha uma voz calma e doce que hipnotizava os alunos e pelo jeito não parecia nem um pouco irritante._Agora vou começar a aula e quero que alguém me responda as seguintes perguntas, “O que obteria se misturasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?”.

Punzie levantou a mão.

_Se misturar asfódelo em pó a uma infusão de losna produz uma poção para adormecer muito forte que é conhecida como poção morto-vivo._Disse Punzie.

_Ótimo, Rapunzel, 10 pontos para Corvinal._Disse a professora com um sorriso._ “Se eu pedir, aonde vão buscar bezoar?”.

Astrid levantou a mão.

_O bezoar é uma pedra tirada do estômago de cabra e pode salvar alguém de qualquer tipo de veneno.

_Ótimo, Astrid, 10 pontos para a Corvinal. “Qual é a semelhança entre acônito licoctono e acônito lapelo?”.

Soluço levantou a mão.

_Os dois são plantas do mesmo gênero botânico!

_Muito bom, 10 pontos para a Lufa-lufa. Agora peguem seus caldeirões e com a ajuda dos livros farão uma poção simples para curar furúnculos.

Quando todos acabaram, a professora olhou a poção de todos e quando acabou se dirigiu a frente e disse.

_Pessoal, para o primeiro dia de aula foi ótimo, mas podemos melhorar, mas como todos se saíram bem cada um recebera um ponto para sua casa._Disse a professora batendo palmas, e os alunos saíram animados com os pontos que tinham feito a casa ganhar.

Aula de feitiços

Sonserina e Lufa-lufa.

Jack e Soluço haviam chegado e guardado o lugar para eles se sentarem quando viram o professor chegar à sala

_Ola classe, silêncio por favor, sou Jonas Flitwick e serei o professor de feitiços.Sou diretor da Lufa-lufa, mas não serei somente legal com eles.Irei fazer a chamada. Levante a mão quem eu dizer.

Depois que o professor terminou a chamada ele disse:

_Quero que façam um feitiço de levitação simples, ergam as varinhas e apontem para a pena a sua frente e digam vingardium leviosa.

A aula foi ótima, mas um pouco sem graça para a lufa-lufa que tivera uma aula ótima na passada.

Transfiguração

Grifinória e Corvinal

Os alunos haviam chegado à sala de aula e se sentaram em seus respectivos lugares quando a professora chegou.

_Olá turma meu nome Monique McGonagall e sou professora de transfiguração e diretora da casa Grifinória em falar nisso já disseram a vocês quem são os diretores de cada classe?

_Não._Disseram os alunos da Grifinória.

_Nós só soubemos da Sonserina._Disseram os alunos da Corvinal. A professora entregou para cada um, um papel com o nome dos diretores de cada casa;

“Corvinal: Professora Luna Lovegood, Grifinória: professora Monique McGonagall, Lufa-lufa: professor Jonas Flitwick, Sonserina: Professora Theodora Snape”.

Depois seguiram com a aula e no final tinham dúzias de trabalhos para fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Amaram?Odiaram? Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts-Uma história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.