é o Destino, o acaso ou o Propósito? escrita por Isa Suassuna


Capítulo 4
Cap. 3 - O Jantar


Notas iniciais do capítulo

Capítulo grande, mas será a aberturo de todos os acontecimentos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50623/chapter/4

Bella –


Acordei e estava com dor de cabeça. Olhei no relógio e eram dez horas da manhã, por isso eu estava com dor de cabeça, dormir até tarde me da dor de cabeça. Desci até a sala e Emmett, Alice e Esme estavam vendo TV.


- Bom dia família! – Falei.


- Bom dia dorminhoca! – Disse Em me abraçando e depois dizendo. – Com bafo matinal de novo Bells? – Dei um soco no seu ombro e fui correndo para o meu quarto escovar os dentes. Depois de escovar os dentes me olhei no espelho do banheiro e comecei a escovar o meu cabelo, pois estava uma merda! Após terminar de pentear desci para tomar café da manhã, fui até a cozinha e comi sucrilhos. Voltei até a sala e sentei no sofá ao lado de Alice.


- E ai mana? – Perguntou ela. Fiz uma carranca.


- Estou com dor de cabeça! –


- Bella, quantas vezes vou ter que te falar para colocar o seu despertador para mais cedo? – Perguntou mamãe.


- Eu coloquei só que eu estava com tanto sono que nem ouvi! – Me defendi.


- Então tudo bem! – E sorriu. Ás vezes era tão fácil fazer Esme sorrir! Foi ai que pensei.


- Vamos fazer alguma coisa hoje mãe? – Perguntei.


- Eu vou ir trabalhar hoje à noite e seus irmãos irão sair então... – Hesitou. – Você vai sair Bella? – Pensei.


- Não, vou ficar em casa mesmo, acho que estou resfriada! – Menti só para ela não me obrigar a sair para não ficar sozinha.


- Então tudo bem, mas qualquer coisa é só me ligar! –


- Ok! – Me levantei do sofá e falei. – Vou passear na pracinha aqui ao lado! – Subi até o meu quarto e coloquei um sutiã, uma regata branca, uma calça jeans escura, uma blusa de frio, um cachecol e o meu tênis da ecko. Voltei à sala e falei.


- Já volto! Até mais! – Ai eu abri a porta e sai. Andei, atravessei as duas ruas e virei à esquina, e lá estava a minha adorada pracinha! Eu ia lá quando criança sozinha com Alice e Emmett, mamãe nunca ficava preocupada, mas Charlie...


Foi ai que vi um trio de adolescentes sentados num banco. Aproximei mais um pouco e percebi que eram uma menina e dois meninos que deviam ter mais ou menos a minha idade. A menina era loira de cabelos anelados com os olhos cor de mel, se não me engano, um menino era alto e magro, tinha o cabelo cacheado e era loiro, mas não deu para ver o tom dos olhos deles direito, aquilo me pareceu preto. E o último, era o mais bonito! Tinha cabelo cor de bronze e bagunçado, tinha os olhos cor de esmeralda, ele era alto e tinha alguns músculos, porém nem se comparava ao Emmett! Despertei-me e voltei pra realidade, me sentei no meu banco preferido e apreciei a natureza. Quando eu era criança e tinha acabado de me mudar de Phoenix para Forks eu odiava esse verde, mas quando encontrei essa pracinha eu percebi que podia existir muito mais além do que só verde, era natureza, era puro, era natural, era lindo! Falando em lindo eu vi que os adolescentes já haviam ido embora, e pude ficar sozinha. Uma das coisas melhores daquela pracinha era que tinha pouca gente! Foi ai que uma brisa super gelada soprou e eu tremi, era melhor eu começar a andar se não eu ficaria resfriada de verdade! Levantei e tinha ficado mais gelado, olhei pro céu e caiu uma gota de chuva na ponta do meu nariz, as gotas começaram a cair e resolvi voltar pra casa. Abri a porta e senti cheiro de comida. Fui até a cozinha e mamãe estava fazendo o almoço. Olhei mais de perto e percebi que era macarrão. Esme notou minha presença e pulou.


- Olá filha, tinha alguém naquela pracinha abandonada? – E ela riu.


- Não é abandonada, e na verdade tinha sim, três adolescentes loiros, uma menina e dois meninos! – Afirmei. Ai uma ruga se formou entre suas sobrancelhas.


- Você falou com eles? – Perguntou.


- Não. –


- Ah. – Sua expressão suavizou. Fiquei com vontade de perguntar por que ela perguntou se falei com eles, mas fiquei calada. Olhei no relógio e era meio dia e meio. Subi até meu quarto e fui ler o morro dos ventos uivantes, da parte em que parei. Eu li dois capítulos e depois fui interrompida por Alice entrando no meu quarto de uma vez e pulando na cama. Levantei e guardei o livro.


- Que foi Alice? – Perguntei.


- Nada, mamãe só me mandou vir chamar você para almoçar. –


- Ok, diga a ela que já estou indo. – Eu imaginei que ela desceria, porém ela ficou lá, sentada na minha cama.


- Pode fazer o que quiser, eu te espero! – Depois ela sorriu.


- Ta bom. – Falei. Fui até o meu guarda roupa, tirei o tênis e substitui o jeans por a minha calça de moletom. Depois falei.


- Agora vamos? – Ela nem respondeu, só puxou meu braço e descemos as escadas até a sala, Lice estava muito estranha hoje! Nós almoçamos e depois fui ver TV. Após algum tempo todos saíram da sala. Alice, mamãe e Emmett foram tomar banho e eu fiquei lá, sozinha! Depois Esme desceu de seu quarto, totalmente bonita, usava um vestido preto e um sapato preto. Ela nunca tinha se vestido assim depois da morte de Charlie, foi ai que pensei, será que ela ia se casar de novo ou estava com um namorado? Eu não podia pensar nessa idéia, nada poderia substituir o Charlie, ele era meu pai!


- Mãe, aonde você vai? – Perguntei.


- Vou ao trabalho, terá um jantar na empresa hoje de comemoração. –


- Ok, não demore. – Falei e dei um beijo na sua bochecha. Ela saiu fechando a porta, um tempo depois a Alice sai totalmente bonita, com um vestido roxo com as costas abertas e um sapato preto de salto, ela segurava uma carteira preta de veludo e seus cabelos caiam em cachos ao lado do seu ombro, foi ai que me lembrei.


- Alice, seu cabelo não é pequeno? – Indaguei.


- Aplique baby!  Sou estilista, uma estilista tem seus truques! Lembra quando eu cortei meu cabelo super-hiper-mega-grande e vendi para fazer aplique? –


- Sim. – Assenti.


- Então, eu mesma o comprei, assim fica da mesma cor e fica mais natural! –


- Mas seus cabelos não são lisos? –


- Babyliss Bella! – Disse ela apertando minha bochecha e indo para a porta.


- Volto mais tarde! – E fecha a porta. Vou até o meu quarto e pego um cobertor para deitar no sofá da sala. Deito e fecho os olhos para descansar a visão, não sei quanto tempo fiquei assim, mas de repente eu ouço a batida de uma porta e pulo do sofá, caindo no chão. Emmett desce as escadas vestindo um smoking.


- Aonde vai assim? – Segurei o riso.


- Encontro baby! – Ele me abraça e sai correndo. Enfim, sós. Agora só me resta eu e... Jake! Abro a porta dos fundos e ele entra correndo e sentando no sofá ao meu lado lambendo meu rosto. Ás vezes era melhor ficar com Jake, que era um cachorro do que com uma pessoa da minha família.


 


Alice –


Fui até a garagem e mamãe estava sentada em sua Mercedes esperando a mim e a Emmett. Abri a porta do carona e sentei.


- Oi mãaaaaae! –


- Oi Lice, a Bella suspeitou? –


- Nenhum pouco! – Sorri, mas essa alegria seria por pouco tempo.


- Oieeeeeeeeee! – Disse Emmett gritando e entrando no carro.


- Oi Emmett, agora vamos mãe? – Falei.


- Vamos. - Disse ela ligando o carro e nós saímos da garagem. Enquanto nós íamos para a casa dos Cullens fiquei imaginando como podia ser o Jasper. De repente mamãe entra numa área com muita vegetação e imaginei se a casa deles era no meio da floresta. Mas ai Esme entra numa curva e minha dúvida é respondida. A casa era linda, branca e super aberta. Mamãe estaciona o carro e nós vamos até a campainha. A porta é aberta por um homem lindo, loiro de olhos cor de ouro que imaginei ser Carlisle. Quando Esme o viu ela o deu um abraço de tirar o fôlego e depois o deu um selinho. Eu não via a mamãe tão feliz assim desde a morte do papai.


- Entrem. – Disse Carlisle. Nós entramos e vimos à sala de estar ampla e bonita com uma mesa de jantar de vidro para oito pessoas, e no sofá tinham três jovens que poderiam ser um pouco mais velhos do que Bella. Tinha uma loira de olhos cor de mel que imaginei ser Rosalie, a menina de 19 anos, tinha um loiro de cabelos cacheados que tinha um rosto de mais novo que Rosalie e mais velho que o outro então ele deveria ser Jasper. Ele era lindo e seus olhos pretos me chamavam! E por último o Edward, de cabelos desgrenhados e cor de bronze com os olhos verdes. Rosalie se levantou do sofá e veio até nós.


- Olá! Entrem e sentem-se conosco ali no sofá! – Quando vi seu corpo melhor tive certeza de que o Em a acharia gostosa. E comprovando meus pensamentos ele a seguiu, e eu fiz o mesmo. E mamãe, deve ter ido para a cozinha com Carlisle. Sentamos nos sofás que compunham a sala. Eu sentei na frente de Jasper, Em se sentou na frente de Rosalie e Edward se sentou na frente de... Nada. Se Bella tivesse vindo talvez fosse um encontro de casais! Diverti-me com isso!


- Bem, acho que vocês já foram apresentados para nós pelo que o papai nos disse vocês já sabem nossos nomes então gostaríamos de saber os seus. –


- Bem. – Falei. – Meu nome é Alice, mas podem me chamar de Lice e tenho 18 anos, esse aqui é o Emmett, mas o chamem de Em, ele tem 19 anos e Isabella, bem, ela não pôde vir, mas ela tem 17 e quando a encontrarem a chamem de Bella, ou Bells, ela odeia ser chamada de Isabella. –


- Tudo bem. – Disse Rosalie. – Esses são meus irmãos Edward e Jasper, mas os chamem de Ed e Jazz, e me chamem de Rose. – Nós conversamos sobre um monte de coisas, mas fomos interrompidos pela mamãe e Carlisle trazendo o jantar. Nós jantamos ai mamãe resolveu conversar.


- Então... Vocês estudam? – Perguntou.


- Sim, mas temos professores particulares. – Falou Ed.


- Ah, e vocês trabalham? –


- Não, somente o Edward. – Jasper falou.


- Sério? E você ainda é o mais novo! Qual é o seu emprego? –


- Eu sou segurança, sou contratado para vigiar as pessoas, posse ser somente um dia, a semana inteira, o mês, ou até o ano. O cliente escolhe. – Foi ai que tive uma idéia.


- Você poderia ser segurança de uma pessoa para mim? – Mamãe roubou minha idéia.


- Claro, mas quem? – Perguntou.


- Bella minha filha, ela anda arranjando muita confusão. –


- Tudo bem, que horas. –


- A hora que você puder. –


- Tudo bem, é só me dar o endereço da sua casa e da escola dela. –


- Ok. – Depois de horas de conversa resolvemos ir pra casa.


- Carlisle, o jantar foi ótimo e foi ótimo conhecer sua família, vá um dia na minha casa!-Mamãe falou, depois deu um beijo e um abraço nele. Fomos ao carro e chegamos em casa. Bella estava dormindo no sofá então Emmett a colocou na cama,  e depois todos fomos dormir. E eu sonhei com o Jasper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar o próximo capítulo logo, agora que estou de férias.
Gostaram? Deixa review.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "é o Destino, o acaso ou o Propósito?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.