é o Destino, o acaso ou o Propósito? escrita por Isa Suassuna


Capítulo 3
Cap. 2 - A chegada de Esme: A surpresa!


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo terá um pouco de comédia e lágrimas para vocês, e não me incriminem no final Team Jacob! Por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50623/chapter/3

Bella –


Estava lendo uns e-mails, mas minha mente estava em outro lugar, eu estava pensando em mamãe, ela havia viajado ontem para buscar as roupas confeccionadas por Alice. Já eram oito horas da noite, então meu estomago roncou. Desci as escadas para preparar um jantar e ouvi um barulho de panelas batendo se não me engano. Imaginei ser um rato no meio de minha comida então peguei uma colher de pau e me preparei seguindo o barulho. Abri a porta da cozinha e olhei, era o Emmett, ai ele começou a gritar com um sanduíche de peito de peru nas mãos e eu gritei junto, ai nós ficamos gritando e nos encarando iguais uns idiotas. De repente Lice aparece e olha pra minha mão com a colher de pau e olha pra boca do Em toda cheia de pão e começa a gritar.


- O que aconteceeeeeeeeeeeeeeeeeu? É um rato? AAAAAAAAAAAH? Que nojo, que nojo! FALA-ME LOGO PORRA! – Eu decidi interferir.


- Não é um rato pelo que parece e sim o NOSSO irmão assaltando a geladeira! – Falei como se o julgasse, Emmett me olhou atônito.


- De novo! – Dissemos eu e Alice juntas ai caímos ma gargalhada.


- Ei, vocês são mais novas e não tem o direito de me julgar! – Isso atiçou minha curiosidade.


- Então porque você come escondido? – Lice roubou minha fala.


- Ah, é a força do hábito, mamãe sempre brigava comigo quando eu comia antes do jantar, então eu comia escondido, então me acostumei! –


- Mas era isso que eu ia fazer agora. – Falei. – Vou fazer sua comida preferida! –


- Batata assada com recheio. – Dissemos eu e Alice juntas, então começamos a rir de novo. Emmett nos ignorou e foi ver TV enquanto Alice me ajudava e ficava tagarelando sobre moda, roupas e etc. Mas eu nem prestava atenção. Foi ai que voltei ao presente.


- Bella, nós nos esquecemos de alimentar o Jacob! – Ai eu ouvi os uivos e nós saímos correndo. Chegamos lá no quintal e ele estava pulando todo agitado!


- Calma Jake! Sua comida já chegou! – Disse Lice como se ele entendesse. Foi ai que ele me fitou com seus olhos pretos como breu e reparei como seu pelo marrom avermelhado brilhava na lua. Fui correndo abraçá-lo.


- Senti saudades Jacob! E olha que eu só fiquei sem o ver por meia hora. - Entoei. E eu e Alice começamos a rir de novo. Era muito estranho como às vezes a gente estava em sintonia! Ela pegou a ração dele e colocou, depois colocou água. Jake comeu e nós o soltamos. E por incrível que pareça quando entramos na sala ele correu direto pro colo de Em.


- E ai garotão? Como é que vai o mascote do time? – E Jacob começou a lambê-lo. Sim, Jake era mascote do time de Baseball da escola! Eu me lembro perfeitamente desse dia como se fosse ontem.


                                                           Flash Back ON:


Eu tinha quinze anos e estava passeando com Em, Lice e Esme na pracinha ai vimos um cachorrinho neném preso em uma cestinha em cima da árvore latindo, como se estivesse chorando. Alice foi até lá e o pegou depois começou a fazer o maior chororô para mamãe ficar com ele.


- Por favor, mãe! Deixa, eu lhe imploro! – E fez cara de pidona. Ai Esme cedeu.


- Tudo bem eu deixo, mas com uma condição! –


- Fala! – Eu disse.


- Vocês vão ter que levar pra passear, dar comida e água e dar banho! – Falou brava.


- Eu topo! E ele ainda vai ser mascote do time de baseball da escola, vai waldcats! (N/A: Clichê né? Eu sei, roubei do High School Musical. Só muda uma coisa, não é um time de basquete!) – Falou Emmett.


- Filho... – Esme o repreendeu.


- Ta bom mãe, ele não vai ser não. – E depois sussurrou bem baixo. – Não que você saiba. –


                                                           Flash Back Off.


Ai desde então ele é o mascote do time, como o tempo passou rápido! Ai senti cheiro de comida e fui ver o que era, me lembrei, eram as batatas! Peguei-as e coloquei a mesa com ajuda de Alice. Comemos e depois fomos pros nossos perspectivos quartos, e a Lice foi ver novela. Estava me lembrando do dia em que papai morreu, o pior dia de minha vida, foi ai que lágrimas banharam meu rosto e comecei a soluçar. Eu já estava ficando grogue só que foi ai que alguém bateu na porta.


- Bella abra! – Disse Alice. – Mamãe chegou! – Levantei-me da cama e abri a porta num rompante e abracei. Meus soluços de repente foram se intensificando, ela me levou para seu quarto e me deitou na cama fazendo carinho em minha cabeça. Quando eu chorava daquele jeito ela sabia porque.


- Remoendo lembranças ruins de novo filha? – Me repreendeu.


- Desculpe Esm... Mãe, não vou mais pensar em papai! Mas agora, tem alguma novidade? – Ela me olhou em dúvida e eu soube que estava prestes a mentir.


- Não, nenhuma novidade! – Ela corou.


- Mãe eu te conheço! –


- Ta bom, - Disse ela cedendo. - O Fernando quer viajar com a gente e está com saudade de vocês, e do seu irmão! – E começou a rir. Depois me empurrou para fora do quarto.


- Vou tomar banho, boa noite filha.


- Boa noite mãe. – Eu entrei em meu quarto e depois só ouvi um:


- Alice! -


 


Alice –


Eu estava vendo novela e ouço a campainha, quem seria essa hora? Me levanto do sofá e abro a porta. E lá esta, a melhor pessoa da minha vida, minha mãe! Dou um abraço nela. Ela entra e fecha a porta.


- Olá filha, onde estão seus irmãos? – Pergunta.


- O Em está em seu quarto e Bella também. –


- Tudo bem. – Disse ela jogando as malas no chão e me entregando as minhas roupas. – A Bella está sozinha de novo? Eu te disse que não podia a deixar sozinha por muito tempo, e depois ela anda arranjando tanta confusão... – Disse preocupada.


- Vá falar com ela! – A tranqualizei. Corri até o seu quarto e falei.


- Bella abra! Mamãe chegou! – Ai ela abre a porta num rompante e abraça Esme com lágrimas banhando seu rosto. Mamãe a leva para seu quarto e a deita na cama. Eu não queria me intrometer então vou para meu quarto. O Emmett entra e pergunta.


- Quem está aqui? –


- A mamãe, né seu deer! –


- Ela chegou mais cedo! Era só pra ela vir amanhã! –


- É agora vai pro seu quarto e depois você fala com ela. – Ele sai e bate a porta. Depois de alguns minutos eu ouço.


- Alice! – Vou correndo pro quarto dela.


- O que foi mãe? – Perguntei sentando-me em sua cama. Esme estava só de toalha.


- Eu tenho que te contar uma coisa! – Disse sentando-se ao meu lado.


- Conte! – Eu falei empolgada.


- Eu vou me casar! – Falou, eu estaquei.


- Sério? Quando? Posso ser a dama de honra? Posso fazer seu vestido? – E fiquei gritando.


- Filha, fale baixo, Bells não pode saber. –


- Porque não? –


- Porque eu tenho medo de que ela não goste dele, ela ainda não superou a morte do pai! – Ai eu entendi.


- Ok, como ele chama? Conte-me tudo! –


- Ele chama Carlisle, Carlisle Cullen para ser mais exata, tem 3 filhos: Edward tem 17 anos, Jasper tem 18 e Rosalie tem 19. E ele é viúvo e super romântico! –


- Nossa! Que coincidência! – Falei.


- É mesmo não é? –


- Então, eu vou poder fazer o vestido? –


- Claro filha! – Ai eu explodi de alegria!


- Onde ele mora? –


- Aqui em forks! –


- Sério? Eu quero conhece-los! Porque nunca os vi na escola? –


- Eles têm professores particulares! –


- Ah, que dia vou poder ir lá? –


- Na casa deles? –


- É! –


- Amanha, ele marcou um jantar! –


- Legal, mas e a Bella? Ela vai? –


- Não, eu irei contar para ela na hora certa! - Concordei.


- É verdade, mas agora eu vou dormir, até amanhã mãe! –


- Até filha! – E fui até o meu quarto fechando a porta. Eu estava curiosa para conhecer essa família, e principalmente Jasper, afinal ele tinha minha idade e poderia rolar alguma coisa né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpe Team Jacob por fazer o Jake um cachorro, foi preciso, e eu falo sério! Bem, continuem lendo e escrevendo reviews! Beijos, Isa :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "é o Destino, o acaso ou o Propósito?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.